Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:52:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886  (Lida 187793 vezes)
dritav
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 56

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 3



« Responder #90 : 26 de Abril de 2012, as 16:28:57 »


Hoje fiz os testes acima citados.

as tensões do lm3886 + 34 e -34

as tensões dos reguladores o +15 e -14,9

e fiz a ligação do + do sinal mp3 no capacitor de acoplamento que liga ao pino 10 do LM e o - no terra do pré amp, funcionou, ou seja o som saiu direitinho.

o problema está no pé então  Toma na Cabeça



Tmc, desculpa pela demora na resposta, mas eu estava viajando, e com acesso à internet somente por celular, não havia como abrir o pdf. Bom já sabemos que o problema é no pré, já que o lm3886 está funcionando corretamente. Eu vi a sua resposta no tópico da enquete do C386, onde vc diz que somente sai som e distorcido quando o pot do agudo está no máximo. Vc disse que já testou também os TL 072, e verificou as tensões de alimentação deles, estando ok. Eu sugiro que vc injete o sinal do mp3 na perna 6 do IC 2 (TL 072). Com o pot de volume (P5) no máximo, vc deverá ter som. Se estiver ok, então injete o sinal do mp3 na perna 2 do mesmo CI (IC2 - TL 072). Também deverá sair som. Depois prossiga injetando sinal na perna 6 do IC1 (TL072). Deverá sair som. Após injete o sinal na perna do 2 do mesmo CI (IC1  TL072). Faça estes testes e poste o resultado. Também tire uma foto bem aproximada e nítida do lado cobreado da placa de circuito impresso e do lado dos componentes, pra ver se indentificamos algo de errado. Abraço;
Registrado
dritav
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 56

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 3



« Responder #91 : 27 de Abril de 2012, as 10:49:12 »

Pessoal, talvez a montagem não tenha ficado "uma brastemp", mas não há curtos, trilhas interrompidas, peças invertidas... Não que eu tenha visto!
Um transformador de 24+24 VAC terá a tensão de 24x1,4142-0,8 = 33,94 VDC (no pino 1 do LM3886).
No pino 8 do TL072P deveria ser 15V. No meu amp está 7V.
A minha fonte não está funcionando corretamente, não está simétrica! Não sei onde poderia ser o problema.


O dissipador do 7915 não está encostando no pino 5 do TL072 que está ali próximo? Dê uma verificada. Meça também as tensões de saída AC do transformador, as tensões após a ponte retificadora (+V e -V), e as tensões DC após RF1 e RF2. Abraço.
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #92 : 27 de Abril de 2012, as 11:11:37 »

O dissipador do 7915 não está encostando no pino 5 do TL072 que está ali próximo?
Está enconstando não. O TL072 está em um soquete.
Eu não descobri o que estava acontecendo, parecia ser um problema na fonte Sad
Não sei se me precipitei, mas desmontei a fonte... Aí já viu...! As trilhas já eram. Estou fazendo outra placa.
Fiquei chateado por ele não ter funcionado, acho que a montagem estava bem feita.
Obrigado!
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
marcioxande1
Visitante
« Responder #93 : 27 de Abril de 2012, as 11:51:20 »

Muito bacana este layout do Plautz, fiquei com vontade de montar este.
Alguém sabe como eu faria para ligar uma saida para microfone? (tipo para estudos), sou Leigo neste assunto.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #94 : 27 de Abril de 2012, as 12:52:25 »

Neste caso é um tanto complicado, pois este pré foi desenvolvido para guitarra.

Alguém sabe como eu faria para ligar uma saida para microfone? (tipo para estudos), sou Leigo neste assunto.

E não seria entrada de microfone??
Registrado
dritav
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 56

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 3



« Responder #95 : 27 de Abril de 2012, as 16:04:44 »


Não sei se me precipitei, mas desmontei a fonte... Aí já viu...! As trilhas já eram. Estou fazendo outra placa.


ZAZ, na próxima placa de circuito impresso que vc fizer, antes de soldar os componentes, teste com um multímetro se não há trilhas em curto. Às vezes olhando não conseguimos perceber um curto entre trilhas, mas testando com o multímetro verificamos que ele existe.
Abraço.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #96 : 27 de Abril de 2012, as 22:41:59 »

Único ponto fraco do layout são as trilhas próximas. Elas exigem muito da habilidade de quem irá fazer a placa, tanto corroer como soldar.

Mas mesmo assim é um ótimo projeto, muito compacto não vejo a hora de terminá-lo!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #97 : 04 de Maio de 2012, as 22:23:12 »

O resistor de 10R de 2W (que tem tem um fio enrolado), pode ser substituído por um de 5W, pois não encontrei com a potência especificada.
Abraço
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #98 : 05 de Maio de 2012, as 06:52:25 »

Ola handmakers,montei o meu C386, agora esta em fase de acabamento do gabinete,(vai ser um cabeçote),mas estou com um probleminha,o potenciometro de medios nao altera em nada o som,ja medi o potenciometro e a continuidade das trilhas e nada encontrei; alguem pode me ajudar? ahn, gostaria de postar umas fotos dele e tambem um video com ele em funcionamento( o som é muito bom, e olha que estou com uma strato giannini toda original..)como fazer para postar o video? abraços...
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #99 : 05 de Maio de 2012, as 08:14:49 »

O resistor de 10R de 2W (que tem tem um fio enrolado), pode ser substituído por um de 5W, pois não encontrei com a potência especificada.
Abraço

Pode, desde que caiba na placa (afastado dela, como na foto postada).

Ola handmakers,montei o meu C386, agora esta em fase de acabamento do gabinete,(vai ser um cabeçote),mas estou com um probleminha,o potenciometro de medios nao altera em nada o som,ja medi o potenciometro e a continuidade das trilhas e nada encontrei; alguem pode me ajudar?

Você concorda que se não tivesse algo errado, funcionaria, certo? Então veja com calma, um outro dia, depois de uma noite de sono. Já passei por isso, mas no caso foi com o controle de graves. No meu caso era o capacitor ligado ao potenciômetro, que tinha colocado de 1µF no lugar de 100nF (culpa do vendedor que me vendeu o pacote fechado de capacitores escrito "100nF x 63V", mas dentro tinha de 1µF x 63V).

Citar
ahn, gostaria de postar umas fotos dele e tambem um video com ele em funcionamento( o som é muito bom, e olha que estou com uma strato giannini toda original..)como fazer para postar o video? abraços...

Youtube?
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #100 : 07 de Maio de 2012, as 07:30:01 »

ok, pessoal, e como eu faço para postar fotos dele finalizado?
Registrado
dritav
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 56

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 3



« Responder #101 : 07 de Maio de 2012, as 23:09:58 »

ok, pessoal, e como eu faço para postar fotos dele finalizado?

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2990.0
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #102 : 17 de Maio de 2012, as 21:03:09 »

Tem que fazer logo após a transferência, esperar para corrigir não é uma boa ideia, pois a tinta pode não aderir direito na placa.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #103 : 17 de Maio de 2012, as 22:26:25 »

E ve se corta essa placa... senão haja disperdicio de solução...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #104 : 18 de Maio de 2012, as 19:11:55 »

Se colocasse o layout bem perto do canto sobraria um pedaço que daria para fazer uns pedais simples!

Abraço
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal