Pré Amplificador Handmades Canal Limpo - Versão 1.6 RC2

Started by plautz, 27 de December de 2011, as 13:13:25

Previous topic - Next topic

whitebilly

Guest
será que daria? meu transformador é de 24-0-24  3,5A
Alimentando um TDA7294.

edyguitar

Colaborador
Quote from: whitebilly on 06 de August de 2012, as 23:56:58
será que daria? meu transformador é de 24-0-24  3,5A
Alimentando um TDA7294.

eu tenho um 24+24 2A alimentando um TDA7295 e um pré clean do site :-)

edyguitar

Colaborador
Quote from: whitebilly on 07 de August de 2012, as 00:04:47
qual esquema de ponte vc usou?
a do tópico do Kem, só adicionei 2 capacitores de 100kpF em paralelo com os dois capacitores C3 e C4.

kem

DIY Freak
Quote from: edyguitar on 07 de August de 2012, as 00:17:55
a do tópico do Kem, só adicionei 2 capacitores de 100kpF em paralelo com os dois capacitores C3 e C4.
Ja tem uma "versão nova" no topico, com capacitores ceramicos em paralelo aos diodos... E ja esta em PDF, pra facilitar a impressão...
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1618.0
I don't want to die young...
I want to diode!

edyguitar

Colaborador
Quote from: kem on 07 de August de 2012, as 09:32:18
Quote from: edyguitar on 07 de August de 2012, as 00:17:55
Ja tem uma "versão nova" no topico, com capacitores ceramicos em paralelo aos diodos... E ja esta em PDF, pra facilitar a impressão...
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1618.0
pode usar a versão nova, só coloquei essa imagem como referencia, porque é assim que monto minhas fontes, seguindo esse esquema que é padrão. mas não usei esse layout necessariamente. as vezes uso ponte retificadora ao invés de diodos. depende de cada projeto. sobre os capacitores cerâmicos em paralelos ao diodos. desde que abri um radio toca cds velho que eu tinha e vi que a fonte dele era assim, eu passei a usar quando monto fonte com diodos.

-----

Kem, sei que para os mais experientes não é necessario, mas para a maioria dos iniciantes cabe lembrar que se optar por escolher regular a fonte com reguladores da série 78xx/79xx a tensão de entrada não pode ultrapassar os 40V no 7824/7924  que é o limite dos reguladores. e de 5 a 18V o limite de entrada é 35V.

kem

DIY Freak
Quote from: edyguitar on 07 de August de 2012, as 09:47:48
...Kem, sei que para os mais experientes não é necessario, mas para a maioria dos iniciantes cabe lembrar que se optar por escolher regular a fonte com reguladores da série 78xx/79xx a tensão de entrada não pode ultrapassar os 40V no 7824/7924  que é o limite dos reguladores. e de 5 a 18V o limite de entrada é 35V.
Sim, é sempre bom lembrar disso... Nem todo mundo da uma olhada no datasheet antes de escolher um componente...
Sobre a fonte.. Eu só fiz esse layout porque quando precisei montar uma fonte assim, todos os layouts prontos que eu achava tinham trilhas ridiculamente finas para alimentar o power.
Meu cuidado nesse layout foi manter as "trilhas" de alimentação para o power bem largas...
E o desenho é facilimo de modificar para adapta-lo para seu gosto.
I don't want to die young...
I want to diode!

josemir95

*
Iniciante
  1. josemir95@hotmail.com
Olá pessoal, eu montei esse pré clean, está funcionando, porém quando tiro o agudo do máximo fica um som rachado. O que pode está fazendo isso??? Podem me ajudar??

otton

**
Freqüente
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera  :tup

bom e o seguinte estou montando esse pré mas não achei aqui na minha cidade o cap 33pF  >;(
queria saber se fara diferença se colocar um de 47pF no lugar,acredito que não mas não custa nada perguntar

ABRAÇOS

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
Quote from: otton on 09 de July de 2013, as 19:42:53
a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera  :tup

bom e o seguinte estou montando esse pré mas não achei aqui na minha cidade o cap 33pF  >;(
queria saber se fara diferença se colocar um de 47pF no lugar,acredito que não mas não custa nada perguntar

ABRAÇOS

a diferença vai ser muito pouca, mais você pode colocar 1 cap de 22pF em paralelo com 1 de 10pF.

otton

**
Freqüente
rock in roll
 :tup tmc
vou ver se acho o de 10pF pra colocar em paralelo
se não achar coloco o de 47pF mesmo.

abraços

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: otton on 10 de July de 2013, as 09:18:56
:tup tmc
vou ver se acho o de 10pF pra colocar em paralelo
se não achar coloco o de 47pF mesmo.

abraços

Taca o de 47pF! Fará pouca ou nenhuma diferença! O que faz diferença é não acabar o projeto!

:)
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

otton

**
Freqüente
rock in roll
 (brav) Hgamal

to ansioso pra terminar. a placa do power (tda2050) + fonte já estão prontas
só faltava esse detalhe quando terminar tudo vou criar um tópico do diário de construção.

ABRAÇOS E OBRIGADO PELO BELO PROJETO QUE CRIASTES

basshp

Guest
Olá pessoal, estou querendo usar o preamp clean em minah meteoro bx200, v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) acham melhor colocar um regulador p/ baixar os +50 -50v ou colocar uma fonte em paralelo? gd abraço

otton

**
Freqüente
rock in roll
basshp
depende do regulador se for os LM78xx e LM79xx não dá pois pelos datasheet deles só suportam ate 35V na entrada
da uma olhada aqui:
http://www.linear.com/product/LTM8027
abraços

(passei de iniciante para frequente depois dessa mensagem  ;D ;D ;D ;D ;D)