Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:16:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Amplificador Handmades Canal Limpo - Versão 1.6 RC2  (Lida 155920 vezes)
Jonatha Fernandes
Visitante
« Responder #15 : 12 de Fevereiro de 2012, as 19:42:05 »

  Olá amigos.
 Tratando-se de duvidas sobre o Pré amp não sobre o documento. Qual a tensão e a corrente de alimentação do Pré? Pois não vi nenhum desses valores no documento, nem neste tópico.
 Agora, sobre o documeto pdf. Eu não conseguia abrir tambem, ai baixei a versão mas atual do adobe e cosegui. Talves esteja ai uma dica simples pra quem não estiver conseguindo abrir! Roqueiro
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #16 : 12 de Fevereiro de 2012, as 22:45:13 »

Qual a tensão e a corrente de alimentação do Pré? Pois não vi nenhum desses valores no documento, nem neste tópico.
-12V 0 +12V ou -15V 0 +15V
Um transformador de 300mVA dá conta do recado e sobra muito!

OBS: Minha resposta teve por base o TSW que consome por volta de 60mA, e por segurança é recomendada uma fonte com corrente acima de 100mA.
Abraço!
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, as 12:51:35 por Lamer » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #17 : 13 de Fevereiro de 2012, as 07:19:02 »

Não seria 300mA! rs...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
whitebilly
Visitante
« Responder #18 : 15 de Março de 2012, as 11:57:50 »

Tem mais gente reclamando de não abrir no Adobe X. Veja este artigo:

        http://community.spiceworks.com/how_to/show/1943

Acho que a Adobe andou fazendo das suas!

Urrhh! Que fria! Tem que alterar o registro do Windows 7 pra bomba funcionar!


Usando o Chrome ele abre no próprio navegador!
Registrado
MuriloFrade
Visitante
« Responder #19 : 16 de Março de 2012, as 14:25:24 »

Olá,

Vi que os valores que mudaram da versão 1.5 para a 1.6 foram os do resistor R17 de 100K para 33K e o capacitor C16 de 470pF para 1n. Também vi que foi adicionado um capacitor CX na saída. Posso trocar os valores de R17 E C16 da placa que tenho da versão anterior e adicionar o CX a saída para ficar igual a versão 1.6 ou houve mais alterações que não percebi?

Obrigado!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #20 : 01 de Abril de 2012, as 20:06:15 »

Plautz, a placa da versão 1.5 para a 1.6 é a mesma né?? não preciso fazer outra placa não né?
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #21 : 29 de Abril de 2012, as 16:39:53 »

Boa tarde galera, beleza?

Montei um pré canal limpo do site com o iall 3.5, mas o mesmo quando eu aumento o volume do pre no máx e o volume do iall no max beleza, ai quando vou aumentando o ganho do pré, o som vai rachando... isto é normal ?

Tem um ponto em que quando eu toco a guitarra o som some e depois aparece devagar, como um "limiter". Isso quando eu vou aumentando o ganho.

Porque será que isto acontece? Já diminui o ganho do pré mudando alguns resistores e não mudou muito.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #22 : 30 de Abril de 2012, as 07:59:54 »

Oi Fester

O power está afogando. Baixe o volume na entrada do IALL que melhora. Você está tentando levar o amplificador para a zona 2 da válvula, quando a grade de controle fica positiva.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
FESTER
Visitante
« Responder #23 : 01 de Maio de 2012, as 18:20:02 »

Beleza então Eduardo.
Mas isto é normal acontecer caso eu monte um iall com um pré canal limpo do site?
Ou isto pode ser um erro na montagem das placas?

Caso isto seja normal, então eu deveria colocar um limiter não é?


Obrigadão Eduardo.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #24 : 02 de Maio de 2012, as 08:41:48 »

Mas isto é normal acontecer caso eu monte um iall com um pré canal limpo do site?

Normal.....? Vou contar uma historia.

Um delegado investigando um assassinato mandou o corpo da vítima com 23 tiros para o legista. Quando voltou o atestádo de óbito, lá dizia "morte natural". Intrigado o delegado chamou o legista e questiou sobre a tal "morte natural", afinal foram 23 tiros! O legista respondeu: "Ora! Se o cara leva 23 tiros no peito, é natural que morra!!!"

O que você observou é uma reação normal de um amplificador valvulado forçado além do limite. O capotamento é uma reação normal de um fusca a 250km/h. O sangramento é uma reação normal a um corte na pele. A queimadura é uma reação normal à exposição ao sol sem protetor. A diarreia é uma reação normal a ingestão de purgante.

Sim, é normal que o amplificador afogue, mas não é necessariamente bom ou desejável.

Ficou claro?  Cheesy

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #25 : 02 de Maio de 2012, as 09:57:18 »

FESTER

O pré do site não foi projetado exatamente para este ou aquele power. As vezes temos que adequar as coisas.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #26 : 02 de Maio de 2012, as 11:11:32 »

O Targino já teve problemas, similares a este, quando montou o amplificador dele, embora não tenha sido um valvulado, mas nem sempre o sinal do pré casa com o power, neste caso têm que rever o capacitor de acoplamento, ou até mesmo colocar um resistor em série.

Mas seria bom você abrir um tópico para discutir este assunto, dê uma olha também no tópico do Targino acho que ajuda um pouco!

Abraço!
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #27 : 02 de Maio de 2012, as 23:43:51 »

Pera Eduar, com certeza ficou claro.  O que feno que fazer é adequar um ao outro.
vou dar uma olhada nooutro topico do targino.
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.                         
Registrado
marcioxande1
Visitante
« Responder #28 : 26 de Maio de 2012, as 11:22:46 »

Uma duvida,  pode usar esse pré para montar um amp de contra-baixo?
e poderia indicar algum esquema de amp pra casar com esse pré daqui do forum mesmo?

esse pré tem tudo que eu queria .. volume , ganho, agudos, medios e grave

se sim.. acho q vou me aventurar a montar um .. ja que eu tenho quase todos os componentes aqui


Eu também gostaria de ver esta resposta, alguém se abilita? Obrigado.
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #29 : 13 de Junho de 2012, as 00:14:43 »

Acabei de terminar um desse aqui:



Não cheguei a testar a versão anterior, fiz mas não cheguei a ouvir funcionando, pois quando eu fiz minha fonte deu defeito e queimou tudo, mas este tem um timbre incrivel, realmente muito bom, parabens pelo projeto
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal