Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:29:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Yerasov DM-5 Lite  (Lida 33033 vezes)
ApAcHe*
Visitante
« Responder #15 : 29 de Dezembro de 2011, as 22:31:56 »

P.S.: A primeira vista o Layout está muito bom. Só sinto pena por você ter esquartejado o projeto. Mesmo assim, parabéns.

Quero me referir a apenas essa parte da resposta do Plautz pois é a segunda vez que vejo algo parecido

Galera, é SEMPRE bom ter layouts diferentes para montagens diferentes, vi no tópico do TS-808 Clone 100% do Leo que algumas pessoas pediram que colocasse um layout sem o chaveamento eletrônico e foram DURAMENTE repreendidas ou repudiadas, claro, tem todo o direito pois ele quis postar um clone perfeito, mas no Handmades sempre procuramos modificar para que se torne melhor, de acordo com a visão de cada um, e com isso, acho muito válido alguém querer pegar o TS-808 do Plautz e colocar um chaveamento True-Bypass e excluir o chaveamento eletrônico, mesmo que seja igual o layout do Tonepad, porquê é interessante ter 2 ou mais layouts do mesmo pedal, não concordam

O que me deixa intrigado, só são os repudios ou os sentimentos de "pena" ou qualquer outra coisa que não incentive a criação de layouts diferentes que retirem o Chaveamento ou outra coisa, talvez o Plautz ou outra pessoa, por exemplo, gostem muito do Chaveamento Eletrônico e não desejem tirar, mas há outros que prefiram sem chaveamento nenhum, ou com DPDT, SPDT, 3PDT ou 4PDT. Logo qualquer layout que seja para o benefício mútuo, deve ser levado em consideração.

Plautz ou outros, não me leve a mal, mas eu fiquei muito feliz quando vi um layout que não tenha o Chaveamento eletrônico, pois agora tenho 2 opções de montagens! Isso é muito legal!  Legal!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #16 : 30 de Dezembro de 2011, as 02:00:00 »

Com ou sem o chaveamento eletrônico?
Preciso de um sem chaveamento.
To pensando em usar apenas um potenciometro para mesclar o sinal, para ficar tipo os controles de reverb dos amps.

Registrado

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #17 : 30 de Dezembro de 2011, as 05:42:52 »

Apache.
No meu caso aqui não foi repreensão.
E no caso no 808 a bronca é em se pedir algo que é exaustivo na net: TS truebypass.
Sendo assim, nesse caso, a "segunda opção" (que até então nao existia) seria justamente o clone mencionado.
E se fosse o caso de alguém fazer um novo layout com ou sem true bypass não seria repreendido.
Acho está misturando.

GrAmorin.
Como ficaria a ligação desse pot?
Precisaria de buffer?
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2011, as 05:45:10 por Tiarlei Crist » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #18 : 30 de Dezembro de 2011, as 06:49:59 »

É por essas e outras que nosso amigo some de vez em quando.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2011, as 06:52:04 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #19 : 30 de Dezembro de 2011, as 08:01:38 »

[OT]
É impressionante como tem gente que pede coisas que estão aos montes na web; como tem gente que pede coisas que tem aos montes aqui; como tem gente preguiçosa de procurar e pede coisas aqui e acolá, e por aí vai.

Seria sempre muito mais prático se a preguiça, se é que é apenas só isso, sumisse.

Eu vejo por alguns garotos no meu trabalho que ficam preparando colas ao invés de estarem estudando e se preparando para as provas.
Eu comprei uma calculadora nova da HP (a minha HP15c pifou depois de 26 anos, OMG!) e 3 deles compraram a mesma apenas porque me viram lendo o manual e para que eu os ensinasse a usar para eles saberem como fazer seus cálculos nas provas.
Aí vinham com as contas para que eu aprendesse a fazer e mostrasse como se faz na calculadora. E ainda tive que ensinar a fazer o exercício porque o deles estava errado.

Aqui ta mais ou menos acontecendo isso.
Eu, particularmente, não fico chateado, fico piiiiiiiiiiiiiii. Não fiquei de ter que ensiná-los mas acho que procurar algumas coisas por contas próprias é bom como foi bom nós todos termos aprendido a andar como nossas próprias pernas. Ufa, eu podia ir pra onde quisesse quando criança, até, pelo menos até onde meus pais me deixavam ir. Hoje vou de carro, taxi, ônibus, avião...

Por essas e outras que as regras tiveram que ser criadas.
Alguém sabe o que é Netiqueta?
Tem gente que não sabe e por isso pedimos que não sejam escritos textos em MAIÚSCULAS! (por exemplo)
FICA MUITO ESTRANHO, NÃO? ACHO MELHOR PARAR POR AQUI...
pronto...voltei pro normal.
E c el rezolve eskrv erado? (e se eu resolver escrever errado?) vo6 vaum sak o q eu falo? (vocês vão entender o que eu falo?)
Aqui no Brasil, sim, mas lá fora, e há amigos aqui de fora que podem não conseguir, nem mesmo usando o google translator.

Esse site é muito bom. Há pessoas que são muito boas, há pessoas que nem tanto, há pessoas, como eu, que não sabem nada.
Por isso estou aqui.
Me juntei aos bons para ser uma excessão.
Quem sabe um dia eu aprendo?

O caso do TS808 é que foi pedida uma coisa que está aos montes na Web.

Por acaso esse clone nasceu porque foi um presente para mim, que entrei aqui procurando o RAT (que um original estava nas minhas mãos e eu estava desenhando o circuito e queria ver se encontrava outras versões e se batia com o que eu havia feito) e o TS808.

Conheci o Plautz, hoje um grande amigo meu, pessoa muito boa; conheci o Alex Frias, mais um grande amigo meu; revi meu grande amigo HGamal, um gênio na eletrônica e Linux; conheci o Barci mais um grande amigo, né, meu?; O mestre verde (não Yoda) mas Güero (com tremas); Fov; Big; Bossman; Bello (não o pagodeiro) e muitos outros (me desculpem se não falei alguém) e alguns que nem tem mais aparecido por aqui.
Eu sei o trabalho que muitos aqui têm. Eu acompanho alguns projetos que levam muito tempo de pessoas que trabalham, cuidam de seus filhos, fazem muitas coisas além disso e ainda têm o prazer de presentear-nos. Isso não tem preço.

Não estou escrevendo para reclamar.
Eu sempre falo muito e escrevo mais ainda (eu fiz curso de datilografia e escrevo muito rápido então não tenho preguiça nisso), logo peço desculpas pelo post enorme.

Por isso queria pedir a todos para não brigarmos pois hoje é o último dia útil do ano. Procuremos ser uma 'família' de amigos onde todos se tratem bem mas onde todos procurem pelo menos ser sensatos e dicernir quando, como e porque vão fazer uma pergunta ou falar algo.
Se eu quero saber uma coisa de um tópico, eu o leio todo. Provavelmente a minha resposta vai estar lá.
Isso aqui é diferente de um programa de tv, uma sala de aula, um bate-papo no buteco ou outras coisas assim. Se chego atrasado no assunto, perdi o que foi falado antes.
Aqui, é só eu ler desde o início e pronto. Se está lá o que eu queria saber, tudo bem, ótimo, mas se não está, a pergunta vai ser bem vinda.
Mas se eu perguntei algo que já está lá por preguiça...façam me o favor de me darem uma bronca.
Pode até ser que estivesse lá e eu não tivesse entendido e perguntado novamente, então eu deixo claro que não entendi o que foi dito, citando o texto, e perguntando novamente. Pode até ser ainda a questão e dúvida de mais alguém.

Espero que ninguém vá ficar respondendo ou brigando por eu estar implorando o perdão de todos e pedindo algo que é bom para todos.

Se alguém quiser me elogiar, façam por mp.
Se quiserem brigar comigo, desistam...hehehe...obrigado.
Não precisamos poluir nosso site com baboseiras como eu fiz agora.

Vamos seguir em paz com o TS com chaveamento, sem chaveamento, com 3PDT, sem...e isso é o que interessa a todos mas pelo menos sabendo que cada um está fazendo a sua parte.
E saibam que as pessoas fazem os seus layouts por muito e pura boa vontade.
Que continue assim. E que mais e mais pessoas façam. Isso faz que muito mais gente aprenda e mostre que está aprendendo.
Um dia seremos melhores.
É só isso que o John Lennon queria, quando fez Imagine.

Vamos ser felizes fazendo nossos layouts, aprendendo, errando, dando cabeçadas na parede  Batendo Cabeça, sendo felizes  Palmas, tocando guitarra  Guitarrista, baixo, batera, teclado, violino, oboé o que for....mas sem brigas.

Bom dia e ótimo 2012 a todos.

[/OT]
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2011, as 08:06:10 por Roberto Alves » Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #20 : 30 de Dezembro de 2011, as 09:05:26 »

[OT]
É impressionante como tem gente que pede coisas que estão aos montes na web; como tem gente que pede coisas que tem aos montes aqui; como tem gente preguiçosa de procurar e pede coisas aqui e acolá, e por aí vai.


Bem, se tem gente que pede eu também já expliquei em outro tópico que realmente é ruim, o que eu não apoio são os não-incentivos à criação exclusivamente de layouts sem a parte de chaveamento eletrônico


Seria sempre muito mais prático se a preguiça, se é que é apenas só isso, sumisse.


Concordo

Por essas e outras que as regras tiveram que ser criadas.
Alguém sabe o que é Netiqueta?
Tem gente que não sabe e por isso pedimos que não sejam escritos textos em MAIÚSCULAS! (por exemplo)
FICA MUITO ESTRANHO, NÃO? ACHO MELHOR PARAR POR AQUI...

As regras fundamentais da Netiqueta dizem que não se deve escrever APENAS com letras maiúsculas, uma frase ou palavra apenas denota que o autor quer que se dê enfase naquela parte, no meu texto, eu fiz isso normalmente, mas como às vezes queremos demonstrar que sabemos mais do que outros, vou deixar uma referência para que TODOS leiam.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta

O caso do TS808 é que foi pedida uma coisa que está aos montes na Web.



Por acaso esse clone nasceu porque foi um presente para mim, que entrei aqui procurando o RAT (que um original estava nas minhas mãos e eu estava desenhando o circuito e queria ver se encontrava outras versões e se batia com o que eu havia feito) e o TS808.

Conheci o Plautz, hoje um grande amigo meu, pessoa muito boa; conheci o Alex Frias, mais um grande amigo meu; revi meu grande amigo HGamal, um gênio na eletrônica e Linux; conheci o Barci mais um grande amigo, né, meu?; O mestre verde (não Yoda) mas Güero (com tremas); Fov; Big; Bossman; Bello (não o pagodeiro) e muitos outros (me desculpem se não falei alguém) e alguns que nem tem mais aparecido por aqui.
Eu sei o trabalho que muitos aqui têm. Eu acompanho alguns projetos que levam muito tempo de pessoas que trabalham, cuidam de seus filhos, fazem muitas coisas além disso e ainda têm o prazer de presentear-nos. Isso não tem preço.


É sempre bons ter amigos


Não estou escrevendo para reclamar.
Eu sempre falo muito e escrevo mais ainda (eu fiz curso de datilografia e escrevo muito rápido então não tenho preguiça nisso), logo peço desculpas pelo post enorme.

Parabéns pelo curso de Datilografia, se eu tivesse nascido antes de 1992, teria a oportunidade de ter feito

Por isso queria pedir a todos para não brigarmos pois hoje é o último dia útil do ano. Procuremos ser uma 'família' de amigos onde todos se tratem bem mas onde todos procurem pelo menos ser sensatos e dicernir quando, como e porque vão fazer uma pergunta ou falar algo.
Se eu quero saber uma coisa de um tópico, eu o leio todo. Provavelmente a minha resposta vai estar lá.
Isso aqui é diferente de um programa de tv, uma sala de aula, um bate-papo no buteco ou outras coisas assim. Se chego atrasado no assunto, perdi o que foi falado antes.
Aqui, é só eu ler desde o início e pronto. Se está lá o que eu queria saber, tudo bem, ótimo, mas se não está, a pergunta vai ser bem vinda.
Mas se eu perguntei algo que já está lá por preguiça...façam me o favor de me darem uma bronca.
Pode até ser que estivesse lá e eu não tivesse entendido e perguntado novamente, então eu deixo claro que não entendi o que foi dito, citando o texto, e perguntando novamente. Pode até ser ainda a questão e dúvida de mais alguém.

Espero que ninguém vá ficar respondendo ou brigando por eu estar implorando o perdão de todos e pedindo algo que é bom para todos.

Se alguém quiser me elogiar, façam por mp.
Se quiserem brigar comigo, desistam...hehehe...obrigado.
Não precisamos poluir nosso site com baboseiras como eu fiz agora.

Vamos seguir em paz com o TS com chaveamento, sem chaveamento, com 3PDT, sem...e isso é o que interessa a todos mas pelo menos sabendo que cada um está fazendo a sua parte.
E saibam que as pessoas fazem os seus layouts por muito e pura boa vontade.
Que continue assim. E que mais e mais pessoas façam. Isso faz que muito mais gente aprenda e mostre que está aprendendo.
Um dia seremos melhores.
É só isso que o John Lennon queria, quando fez Imagine.

Vamos ser felizes fazendo nossos layouts, aprendendo, errando, dando cabeçadas na parede  Batendo Cabeça, sendo felizes  Palmas, tocando guitarra  Guitarrista, baixo, batera, teclado, violino, oboé o que for....mas sem brigas.

Bom dia e ótimo 2012 a todos.

[/OT]


Esse é o meu intuito, de que não se suprima a criação de novos layouts, não que o Leo tenha feito isso explicitamente, mas uma palavra dele é bem vinda e tem um peso enorme, pessoas como você, Frias, Haroldo, Barci, Ledod e Eduardo são EXTREMAMENTE influentes, se o Eduardo falar que é bom pegar em fios com alta tensão e corrente com certeza, vários aqui iriam fazer, porquê acreditam no conhecimento dele, e o mesmo fardo é dado a vocês, onde qualquer palavra como " é uma pena você ter esquartejado o circuito" (em outras palavras, não faça isso, não é legal) às vezes desestimulam a fazê-lo. Mas você não me vê em tópicos aqui pedindo layout pra um e pra outro, apenas só peço o que posso pagar, vide o GrAmorin que está fazendo um layout pra mim, ele deu o preço e fico extremamente feliz em pagar, se lançassem uma versão enxuta do Pré do Site, tirando o controle de médios, e adicionando o Marshallizer, só com o controle de ganho, eu ficaria feliz por ser mais uma opção, e acho válido que se faça, por isso, deve-se sempre incentivar a criação ou variação de um certo circuito

No mais, dou meus parabéns a todos que criam, modificam e disponibilizam qualquer material para aumentar o nosso conhecimento

-----
É por essas e outras que nosso amigo some de vez em quando.

É por essas e outras que só repito o que coloquei acima, todos aqui defendem os fortes do Site porquê além de gostarem deles, o respeitam ao ponto de o mesmo falar que some por um comentário ou outro, e não procuram o incentivar chamando para participar, para dar sua valoroza opinião.

Pode o Roberto não gostar do que eu falei encima, mas só por ele participar do tópico contribuindo, meu prestígio por ele aumenta cada vez mais
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2011, as 09:08:04 por ApAcHe* » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #21 : 30 de Dezembro de 2011, as 11:22:35 »

   Bom, eu não estou aqui pra defender o Plautz, mesmo porque ele não precisa disso, ele mesmo pode se defender afinal ele é advogado né!

   Quando ele disse "ter pena" pela retirada do chaveamento eletrônico, creio que tenha sido pelo fato de gostar do projeto original. Eu não precebi nenhum sentimento de pena ou repudio à pessoa que criou o layout e nunca vi ninguém desencorajar outrem de fazer layout algum por não ser do jeito que ele acha que tem que ser. Acho que você foi um tanto quanto infeliz no comentário que fez.

   Quanto a gostar/admirar o Plautz e outros do site o faço por respeito à dedicação que os mesmos têm pelo site
e pelas atitudes e posturas adotadas por eles.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #22 : 30 de Dezembro de 2011, as 12:14:47 »

Valeu Pelo Layout Tiarlei  Palmas
faz dias que to tentando rotear esse circuito "enxugando" o bypass eletronico
mas não consigo nenhum resultado satisfatorio.

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #23 : 30 de Dezembro de 2011, as 12:19:15 »

Beleza Chris!
Mas qual foi sua dificuldade?
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #24 : 30 de Dezembro de 2011, as 12:24:35 »

Tiarlei
a dificuldade ta relacionada ao tamanho da placa
sem que os componentes fiquem demasiadamente bagunçados  Cheesy

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #25 : 30 de Dezembro de 2011, as 12:32:53 »

Ah sim.

Porque para mim o difícil foi interpretar o esquema original.
Parece que embolaram de propósito.
Afinal, "porque simplificar se podemos complicar?"

Tanto que eu só soube o que modificar após traçar outro esquema.
Foi nesse momento que percebi algúns erros também.
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #26 : 30 de Dezembro de 2011, as 12:37:39 »

Parabens Tiarlei pelo ótimo layout!
Abraço!
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #27 : 30 de Dezembro de 2011, as 12:43:17 »

Ah sim.

Porque para mim o difícil foi interpretar o esquema original.
Parece que embolaram de propósito.
Afinal, "porque simplificar se podemos complicar?"

Tanto que eu só soube o que modificar após traçar outro esquema.
Foi nesse momento que percebi algúns erros também.

Esqueci do Principal, Parabéns pelo Layout! Sempre que puder e quiser, contribua com o site!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #28 : 30 de Dezembro de 2011, as 12:50:13 »


Tanto que eu só soube o que modificar após traçar outro esquema.
Foi nesse momento que percebi algúns erros também.


onde você encontrou erro?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #29 : 30 de Dezembro de 2011, as 13:10:41 »

Obrigado a todos!

Algúns dos erros mencionei no outro tópico.
Um exemplo é a parte de alimentação onde faltava um capacitor e o diodo tava ligado errado.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal