Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:30:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Protoboard - Distortion Plus - Ajuda  (Lida 11366 vezes)
acleitao
Visitante
« : 07 de Janeiro de 2012, as 13:24:12 »

Fala caras bele?



Voltei a tocar guitarra recentemente e apesar de ter um podxt me interessei muito por criar meus proprios pedais. To longe de eletronica desde o colégio ja nem lembro mais o código de cores dos resistores tanto que fui comprar os pots e perguntei pro vendedor o que quer dizer o log na frente do valor do pot (ridiculo ahahahah). Comprei todos os componentes para o MXR Distortion plud (projeto do tonepad - o segundo pdf da lista) e agora to penando pra montar na minha protoboard. Queria saber se nenhum de vocês tem o layout de como colocar os componentes na protoboard de modo a poupar o tempo e minha cabeça enquanto me ambiento de novo como os esquemas e a protoboard Roll Eyes

Afinal de contas pra quem ta enferrujado é jogo duro ler o esquema e converter... eu nem lembrava pra que lado é a conexao das trilhas na proto (hahaha). Se alguem tiver eu agradeço de antemão. To tentando usar o eagle pra fazer mas t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ta jogo duro Cheesy

PS:Pesquisei e não achei... se for repost desculpem-me

No aguardo. Valeu
Registrado
raul.tec
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 61

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 12


« Responder #1 : 07 de Janeiro de 2012, as 13:34:07 »

olá amigo, boa tarde. então segue um link pra vc.
http://www.feiradeciencias.com.br/sala15/15_02.asp

eu só não vou montá-lo aqui na minha protoboard nesse momento porque daqui a pouco estou de saída, mas se tiver dúvidas estamos à disposição. Guitarrista
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2012, as 20:22:24 por raul.tec » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #2 : 07 de Janeiro de 2012, as 13:54:04 »

Se até a noite você não conseguir eu lhe mando fotos... pois no momento não estou em casa... mas este circuito é simples.... creio que rapidamente eu monto... eu tambem quero montar um para mim... so vou ficar devendo a montagem off- board... pois estou com uma dpdt.... e nunca montei pedais, este é meu unico problema...
Abraço!!
Registrado
acleitao
Visitante
« Responder #3 : 07 de Janeiro de 2012, as 13:56:08 »

valeu galera... se alguem tiver as fotos vai ser de muita ajuda... to apanhando forte ahahaha.... valeu pelas resposta tao rapido... rs eu nao esperava nada antes de amanha rs
Registrado
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #4 : 07 de Janeiro de 2012, as 14:33:38 »

Primeiro conheça a protoboard, faça um teste de condutividade, monte alguma coisa simples:acenda um led por exemplo, depois olhe o esquema e monte, senão fizer assim, toda vez que for montar um circuito vai vim aqui pedir um "layout" de como montar na protoboard. De uma plhada aqui pra te ajudar. http://www.labdegaragem.com.br/wiki/index.php?title=Arquivo:Protoboard_esquema.png
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, as 14:35:59 por Gonzo » Registrado
acleitao
Visitante
« Responder #5 : 07 de Janeiro de 2012, as 15:17:49 »

Fala ae Gonzo,

O testar a continuidade da placa foi a primeira coisa que eu fiz so nao tava acreditando que nao lembrava mais Wink ... na verdades o que vc falou foi a primeira coisa que eu fiz... montei um circuito basico de oscilador com 2 transistores, porem, o que me levou a pedir o layout e que e dificil pra quem não mexe com eletronica deste o colegial (17 anos atras) posicionar um circuito com 17 componentes de maneira facil... não é preguiça tanto que estou tentando fazer isso desde as 11 da manhãrs... fica mais facil olhar como v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) que estão mais acostumados fizeram e tentar absorver o conceito... mas nao pretendo vir pedir layout a cada circuito que vou desenvolver, alias, so estou fazendo este na proto por preguiça de ir na sta ifigenia buscar fenolite e percloreto Wink, afinal hoje em dia ta mais facil de fazer a pcb, antigamente era na base da caneta Cheesy

Bem fico no aguardo de mais dicas

Abcs a todos

-----
a proposito... alguem sabe quais sao os dois diodos listados no diagrama? na lista de peças nao pede diodo mas o diagrama ta listando 2

http://tonepad.com/getFile.asp?id=115
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, as 15:52:55 por acleitao » Registrado
raul.tec
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 61

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 12


« Responder #6 : 07 de Janeiro de 2012, as 17:57:35 »

Fala acleitao, cara é o seguinte aqueles dois diodos lá são de germânio de código 1N270, mas você pode usar o 1N60 que também é de germânio.

Veja se esse link te ajuda, pelo menos lá consta que os diodos são 1N270 ( mas pode usar outro equivalente no caso 1N60 ), certo amigão!?

http://www.gmarts.org/index.php?go=217

Qualquer coisa estamos à disposição, a propósito se você quiser aguardar um pouquinho até amanhã no máximo te posto as fotos da montagem na protoboard, é que daqui a pouco estou indo pra igreja, fica na Paz de Cristo.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2012, as 20:24:22 por raul.tec » Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #7 : 07 de Janeiro de 2012, as 19:26:50 »

Queria saber se nenhum de vocês tem o layout de como colocar os componentes na protoboard de modo a poupar o tempo e minha cabeça enquanto me ambiento de novo como os esquemas e a protoboard

Boa noite acleitao.
Desenhei como os componentes devem ser colocados na protoboard.
Aqui está:
http://img88.imageshack.us/img88/818/mxrdistplus.jpg

Não repare nos detalhes porque foi desenhado no paint, qualquer dúvida não hesite em perguntar.

Abraço

Sergio

Estava faltando um jumper entre o Ânodo do D2 e o C7, o acleitão alertou a auxência e eu corrigi o desenho.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2012, as 05:32:03 por Sérgio Crepaldi » Registrado
acleitao
Visitante
« Responder #8 : 07 de Janeiro de 2012, as 19:42:06 »

Raul,

Obrigado ... Mas o Sergio resolveu o problema.

Sergio,
Brigadao cara, arrebentou Smiley ... Nao repara nos detalhes? Rs ta melhor do q qualquer coisa que eu possa fazer sozinho rs


Obrigado de novo q d (moderador, peço que me suspenda do fórum) ficar pronto mando as fotos

Valeu mesmo galera todos v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) Smiley

-----
Po caras era disso q eu tava falando... A falta de pratica ferra com a gente se v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) soubessem o emaranhado de jumpers que tava na minha proto v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) iam morrer de rir... Coloquei os componentes da pior maneira possível rs bacana ter posto um do lado do outro de cara com o ci e depois colocar os jumpers para fazer as ligações... Ia passar um ano e eu nao ia ter essa idéia rs


Valeu de novo Sergio e galera
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, as 19:48:04 por acleitao » Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #9 : 07 de Janeiro de 2012, as 19:55:55 »

Raul,

Obrigado ... Mas o Sergio resolveu o problema.

Sergio,
Brigadao cara, arrebentou Smiley ... Nao repara nos detalhes? Rs ta melhor do q qualquer coisa que eu possa fazer sozinho rs


Obrigado de novo q d (moderador, peço que me suspenda do fórum) ficar pronto mando as fotos

Valeu mesmo galera todos v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) Smiley

-----
Po caras era disso q eu tava falando... A falta de pratica ferra com a gente se v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) soubessem o emaranhado de jumpers que tava na minha proto v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) iam morrer de rir... Coloquei os componentes da pior maneira possível rs bacana ter posto um do lado do outro de cara com o ci e depois colocar os jumpers para fazer as ligações... Ia passar um ano e eu nao ia ter essa idéia rs


Valeu de novo Sergio e galera

Por nada acleitao, disponha..
Fico feliz que tenha sido útil.

Quando montar seu MXR Distortion + posta fotos pra gente, sampler, por favor.
Boa montagem.

Abraço

Sergio
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #10 : 08 de Janeiro de 2012, as 01:26:56 »

acleitao

http://www.beavisaudio.com/bboard/projects/bbp_MXRDistortionPlus_Rev_1_1.pdf
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2012, as 01:28:30 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #11 : 08 de Janeiro de 2012, as 08:15:36 »


Obrigado Chris, com seu post acabei vendo que tem vários circuitos montados na protoboard no BeavisAudio, pra quem se interessar:
http://www.beavisaudio.com/bboard/projects/

Abraço

Sérgio
Registrado
acleitao
Visitante
« Responder #12 : 08 de Janeiro de 2012, as 23:29:04 »

Caros,

Primeiramente, obrigado! Nada como uma montagem funcionando (ainda que não da maneira correta pois tive que fazer umas substituições não muito convencionais) mas ao fim do dia (comecei a montagem as 22 e acabei agora...rs... e falta de pratica) valeu a pena.... tenho dois problemas que acredito que sei a solução... Primeiro o som ta meio embolado... mas provavelmente se deve a substituição do capacitores ceramicos na entrada.... eu nao conferi e o cara me vendeu errado... beleza... a outra é que por falta de diodos (na tava na lista de parts entao nao comprei rs) usei 2 1n914 e o projeto, segundo o Raul (valeu amigão) pede 1N270 ou 1N60 (o que provavelmente causou um excesso de distorção no sinal pois ta distorcendo muito ahahaha).

Chris,
Valeu a ajuda, mas, esse projeto do Beavis usa o 4558 cuja a pinagem é diferente...rs... ainda to muito cabeção pra converter... mas valeu mesmo cara Cheesy

Sergião,

Primeiro se não fosse vc eu não tinha conseguido, então um obrigado especial pela boa vontade e o esforço de fazer o desenho no paint so pra me ajudar. Não querendo meter o meu bedelho... mas acredito que falte um jumper entre o anodo do D2 e o C7. Demorei um pouco pra descobrir mas após por este jumper o som apareceu.

O que me ajudou a descobrir foi o meu injetor de sinais (minha guitarra rs) pluguei tudo e fui usando o positivo do jack de saida  (do fim do circuito para o começo) de maneira a saber até onde o audio estava chegando.

Mas de qualquer maneira muitissimo obrigado. Fico te devendo um almoco rs!

Agora segue a busca pela segunda parte, que diga-se de passagem eu curto pra cara***, a confecção da caixa! to doido pra fazer uma pintura personalizada hehehe.... próximo projeto (assim que a caixa estiver pronta lógico, TubeScreamer TS-9 Cheesy

Valeu caras,
Abcs,
Alexandre
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #13 : 09 de Janeiro de 2012, as 05:45:28 »

Caros,

Primeiramente, obrigado! Nada como uma montagem funcionando (ainda que não da maneira correta pois tive que fazer umas substituições não muito convencionais) mas ao fim do dia (comecei a montagem as 22 e acabei agora...rs... e falta de pratica) valeu a pena.... tenho dois problemas que acredito que sei a solução... Primeiro o som ta meio embolado... mas provavelmente se deve a substituição do capacitores ceramicos na entrada.... eu nao conferi e o cara me vendeu errado... beleza... a outra é que por falta de diodos (na tava na lista de parts entao nao comprei rs) usei 2 1n914 e o projeto, segundo o Raul (valeu amigão) pede 1N270 ou 1N60 (o que provavelmente causou um excesso de distorção no sinal pois ta distorcendo muito ahahaha).

Chris,
Valeu a ajuda, mas, esse projeto do Beavis usa o 4558 cuja a pinagem é diferente...rs... ainda to muito cabeção pra converter... mas valeu mesmo cara Cheesy

Sergião,

Primeiro se não fosse vc eu não tinha conseguido, então um obrigado especial pela boa vontade e o esforço de fazer o desenho no paint so pra me ajudar. Não querendo meter o meu bedelho... mas acredito que falte um jumper entre o anodo do D2 e o C7. Demorei um pouco pra descobrir mas após por este jumper o som apareceu.

O que me ajudou a descobrir foi o meu injetor de sinais (minha guitarra rs) pluguei tudo e fui usando o positivo do jack de saida  (do fim do circuito para o começo) de maneira a saber até onde o audio estava chegando.

Mas de qualquer maneira muitissimo obrigado. Fico te devendo um almoco rs!

Agora segue a busca pela segunda parte, que diga-se de passagem eu curto pra cara***, a confecção da caixa! to doido pra fazer uma pintura personalizada hehehe.... próximo projeto (assim que a caixa estiver pronta lógico, TubeScreamer TS-9 Cheesy

Valeu caras,
Abcs,
Alexandre

acleitão, fico muito feliz que tenha dado certo, e que tenha sido útil de alguma forma para você.
A maior recompensa é você montar seu pedal e curtir o som dele.
O mérito é seu que montou e ainda achou onde estava faltando um jumper.

Realmente eu não me atentei e na pressa deixei um jumper de fora, mas eu editei a imagem, upei de novo e agora está certo, obrigado por avisar e desculpe não ter colocado o jumper.
Gostei do seu injetor de sinais (guitarra + out jack) rs, é esse o espírito, encontrar o problema seja como for.

E não tá devendo nada, já estou feliz demais em poder ter ajudado, mesmo que tão pouco (e faltando um jumper  Cheesy).

Se você puder dar uma olhada nesses dois links aqui do site, não vai se arrepender:
 
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=mxrdoubleplus

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=mxrplusmods

São mods do Distortion Plus, muito interessantes.

Agora é dar um trato na caixa e depois de pronto partir pro Ts.

Qualquer coisa que precisar conte conosco.

Boa sorte.

Abraço

Sergio

Registrado
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #14 : 09 de Janeiro de 2012, as 19:42:11 »

Parabéns acleitao  Head Banger


Agora não para mais meu querido... hehe
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal