Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:48:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Protoboard - Distortion Plus - Ajuda  (Lida 11364 vezes)
acleitao
Visitante
« Responder #15 : 09 de Janeiro de 2012, as 23:14:25 »

É meu querido agora nao tem mais volta o podxt vai se aposentar rs

Galera,

Troquei os capacitores botei os diodos de germânio ficou animal q timbre muito 10. Agora mudando de pato pra ganso...
Andei dando uma procurada no forum e só achei um tutorial sobre acabamento das caixinhas que ta lá no menu de artigos, alguém sabe de mais algum outro? Vi que tem muita gente usando condulete procurei no search mas nao véu nenhum tutorial... Alguém sabe onde tem?
Registrado
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #16 : 10 de Janeiro de 2012, as 21:04:28 »

Não sei se já viu o tópico: Fotos de pedais prontos http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.0   é praticamente um tutorial, tem muita dica lá, quanto a caixinha, troca uma idéia com o Apache, ele vende. abraço.
Registrado
acleitao
Visitante
« Responder #17 : 10 de Janeiro de 2012, as 22:30:12 »

valeu cara... vou dar uma olhada....

Agora mudando de pato pra ganso... abri o meu overdrive da Oneer... o Great Tone OV-1.... fiquei olhando o circuito... me parece ser uma cópia do tube screamer.... isso me deixou meio triste... esse pedal vc encontra pra compra ate por 70 reais... considerando as peças, placa, caixa e acabamento... acho que acaba saindo quase o mesmo valor de comprar o pedalzinho.... alguem confirma isso?

Agora voltando pro pato... montei a placa definitiva do distortion plus hoje... tive ainda um problema com um curto logo na entrada do sinal pois uma das trilhas (usei transparencia e ferro de passar pra transpor o desenho) a tinta borrou e bem... juntou o ground com a entrada do sinal... percebi isso depois de t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) soldado entao... mandei uma gambi... peguei uma faca e raspei a trilha pra tirar o curto problema resolvido pedal funcionando... ainda não coloquei na caixa pois vou faze-la amanha mas tenho notado um humming excessivo... não é curto pois tirei o curto que existia na placa... alguma dica de onde procurar? os diodos nao estao invertidos nem os capacitores eletroticos....será falta de aterramento? mas pensando em caixa condulete onde vou aterrar o pedal? amanha vou postar as fotos da protoboard montada e da placa definitiva... so nao vou postar as soldas p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) a falta de pratica me rendeu um monte de solda tosca (nao ta fria mas ta tosca o que é tao ruim q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) LOL)
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #18 : 10 de Janeiro de 2012, as 23:33:11 »

valeu cara... vou dar uma olhada....

Agora mudando de pato pra ganso... abri o meu overdrive da Oneer... o Great Tone OV-1.... fiquei olhando o circuito... me parece ser uma cópia do tube screamer.... isso me deixou meio triste... esse pedal vc encontra pra compra ate por 70 reais... considerando as peças, placa, caixa e acabamento... acho que acaba saindo quase o mesmo valor de comprar o pedalzinho.... alguem confirma isso?

Agora voltando pro pato... montei a placa definitiva do distortion plus hoje... tive ainda um problema com um curto logo na entrada do sinal pois uma das trilhas (usei transparencia e ferro de passar pra transpor o desenho) a tinta borrou e bem... juntou o ground com a entrada do sinal... percebi isso depois de t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) soldado entao... mandei uma gambi... peguei uma faca e raspei a trilha pra tirar o curto problema resolvido pedal funcionando... ainda não coloquei na caixa pois vou faze-la amanha mas tenho notado um humming excessivo... não é curto pois tirei o curto que existia na placa... alguma dica de onde procurar? os diodos nao estao invertidos nem os capacitores eletroticos....será falta de aterramento? mas pensando em caixa condulete onde vou aterrar o pedal? amanha vou postar as fotos da protoboard montada e da placa definitiva... so nao vou postar as soldas p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) a falta de pratica me rendeu um monte de solda tosca (nao ta fria mas ta tosca o que é tao ruim q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) LOL)

Boa noite acleitão.

Não conheço o esquema do pedal Greatone da Onner, mas nada impede de você melhorar ele (melhor no sentido de gosto pessoal, se estiver satisfeito com ele do jeito que está fique com ele assim e monte outro). O que eu faria seria colocar um JCR4558 e os potenciômetros iguais de um TS808, principalmente o W20K do tone do tube screamer (e toda a lista, capacitores tântalo, etc...)

O Plautz fez uma excelente contribuição a todos, muito trabalhosa e detalhista e clonou um TS808, veja esse tópico:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1906.0

Se for clonar ele, o bypass é feito por chave momentânea, essa daqui é bem legal mas tem que importar:
http://www.smallbearelec.com/Detail.bok?no=672

Se tiver habilidade com dpdt ou spdt, dá pra você abrir e tirar a trava, assim você pode ligar ela como uma momentânea NA.

Caso você prefira, use o esquema do tonepad e monte com true bypass e então use a dpdt com trava + millenium bypass pro led ou uma 3PDT.
Dá pra colocar uns mods no seu TS:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=tsswitchmod

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=tsgainmods


Dependendo dá pra você vender seu pedal e pegar o dinheiro e comprar parte das peças pro novo.


Sobre o MXR Distortion +, parabéns pela montagem.
Você precisa blindar a caixa onde montou ele, não sei qual material você usou, mas se não for condutivo, use papel alumínio de fogão (mais grosso) ou papel alumínio de marmitas blindadas descartáveis e conecte o terra da placa na carcaça blindada. Ou compre uma fita condutiva adesiva.
Verifique os cabos, as soldas, dê uma revisada em tudo novamente.

Se tiver com alguma dificuldade em fazer as placas ou tiver preferência por placas universais (eu mesmo tenho uma preferência por elas, acostumei e só quando é um projeto um pouco mais complexo eu faço uma placa) upei alguns projetos feitos em placas universais (embora tenha que cortar algumas trilhas são legais). Lembre-se que nem todos foram testados, eu baixei de um link que tinha aqui no site antes da migração de servidor, a última vez que eu entrei no site não tinha mais os layouts, eu não me lembro do nome do site para citar a fonte:
http://www.megaupload.com/?d=X45FZQF0

Tem esse outro também com vários layouts:

http://www.sabrotone.com/

Boa sorte acleitão

Abraço

Sergio


Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #19 : 10 de Janeiro de 2012, as 23:43:55 »

Se tiver habilidade com dpdt ou spdt, dá pra você abrir e tirar a trava, assim você pode ligar ela como uma momentânea NA.

Cara tem alguma dica pra realizar esse procedimento? Tenho uma DPDT paradona aqui em casa, e seria interessante pra fazer um tap tempo pra minha G2!
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #20 : 11 de Janeiro de 2012, as 01:09:01 »

Se tiver habilidade com dpdt ou spdt, dá pra você abrir e tirar a trava, assim você pode ligar ela como uma momentânea NA.

Cara tem alguma dica pra realizar esse procedimento? Tenho uma DPDT paradona aqui em casa, e seria interessante pra fazer um tap tempo pra minha G2!

jpdiman, eu procurei mas não encontrei, creio que estava no fórum antigo essa informação, mas as chaves DPDT/3PDT tem travas, essas travas são acionadas por uma peça de metal fina, se você for muito cuidadoso e desmontar a sua chave, preste bem atenção nela pra montar novamente, você vai perceber que tem uma peça responsável por travar a chave e manter ela numa posição até ser pressionada novamente.

Eu já tirei trava dessas chaves dpdt de plástico, não posso te garantir exito no caso de você abrir uma chave de metal sua.

Se não me engano, foi o GrAmorin que comentou como fazer isso, mas faz tempo e não tenho certeza se foi ele mesmo.

Se eu descobrir como fazer isso com segurança eu te aviso.

Abraço

Sergio

_______________________________________________________________________________

De fato foi o GrAmorin que fez o comentário sobre modificar a chave DPDT para retirar a trava e ela ficar momentânea.

Ele gentilmente autorizou que eu postasse o que ele escreveu aqui:

A trava vai ser similar as de plastico...
Varia dependendo do modelo, mas ou é um arame bem pequeno dobrado, ou uma pequena peça movel.
MAs em quase todas tem o arame,  fica encostado na mola.
Nao é dificil fazer esta modificacao na chave, apenas citei que deve ter muito cuidado, por causa da hora de abrir a chave.
Muitos a estragam nesta hora, pois danificam a parte que fecha...

Abrindo, vc percebera o que é que tem que eliminar.
Por via de duvidas, deixe apenas a mola, o pistao, e os contatos.

NAo tem segredo, o negocio é so ter cuidado na hora de abrir mesmo.


Eu tenho outra sugestão, primeiro abra uma de plástico para ver como é, a peça que tem que ser retirada. Depois faça na sua DPDT como o GrAmorin disse, com muito cuidado para não estragar na hora de abrir.

Boa sorte.

Gostaria de agradecer ao GrAmorin por ter orientado a respeito de como retirar trava de DPDT, pois para encontrar uma de metal parece que só importando, e se encontrar por aqui vai ser mais cara do que uma DPDT provavelmente.
Existem muitos projetos que necessitam dessas chaves, desde footswitchs até chaves para bypass eletrônicos.

Obrigado

Abraço

Sergio
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, as 02:44:44 por Sérgio Crepaldi » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #21 : 11 de Janeiro de 2012, as 11:12:23 »

valeu cara... vou dar uma olhada....

Agora mudando de pato pra ganso... abri o meu overdrive da Oneer... o Great Tone OV-1.... fiquei olhando o circuito... me parece ser uma cópia do tube screamer.... isso me deixou meio triste... esse pedal vc encontra pra compra ate por 70 reais... considerando as peças, placa, caixa e acabamento... acho que acaba saindo quase o mesmo valor de comprar o pedalzinho.... alguem confirma isso?


se esse pedal for uma amarelo que tem 2 pots (Drive e Level)
não é copia do tube screamer, esse pedal tem um circuito simples com dual opamp
o primeiro estagio é um buffer e o segundo estagio é de amplificação com 3 diodos na realimentação
estilo o Boss OD-1 e controle de Drive igual o MXR Dist+
e na saida tem um filtro tipo RC e vai para o pot de volume o bypass é do estilo "split".

faz tempo que eu consertei/modifiquei um desses, então se não me falha a memoria  Cheesy
o circuito é basicamente o que eu descrevi.
parece que eu anotei o esquema eletrico dele, depois eu procuro.

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
jpdiman
Visitante
« Responder #22 : 11 de Janeiro de 2012, as 11:48:11 »

Muito obrigado Sérgio Crepaldi, e GrAmorim! Vou tentar!

Legal!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal