Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Junho de 2024, as 20:31:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Clones para estudos ou estudos para clones.  (Lida 30705 vezes)
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #15 : 12 de Janeiro de 2012, as 13:59:20 »

gostei desse CH-1  Legal!
tô até pensando em rotear pra usar dual opamp comum
ainda mais depois da postagem do GrAmorin 
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #16 : 12 de Janeiro de 2012, as 14:56:31 »

Pode se usar o BA718 que é ate tipicamente usado pela Boss, ou BA4558 que sao faceis de encontrar.
Mas redesenhar o layout é muito bom.

Sobre os efeitos complexos, é que no Brasil só se conhece alguns poucos da Ibanez, como o TS, CS9, AD9 e alguns outros mais.
Mas a Ibanez tem uma linha mais extensa sendo:
18 pedais da linha 9
35 da linha 10 (alguns desta serie nao tem similar de outras marcas)
20 da linha 5   (nem todos contam, a grande maioria é remodelagem da linha 9 ou 10)
13 da linha PRO

Sobre um novo layout, eu recomendaria eliminar a parte do stereo, para enxugar o layout.
O stereo deste pedal é quase inutil.
No modo stereo, deixa o som modulado em um canal, sem o som original mesclado, e no outro canal tem apenas o som limpo.
Registrado

Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #17 : 12 de Janeiro de 2012, as 15:08:56 »


Sobre um novo layout, eu recomendaria eliminar a parte do stereo, para enxugar o layout.
O stereo deste pedal é quase inutil.
No modo stereo, deixa o som modulado em um canal, sem o som original mesclado, e no outro canal tem apenas o som limpo.


eu tava pensando justamente isso, retirar o "stereo" e também o bypass eletronico
o duro pra mim de rotear circuito de modulação é que nunca consigo deixar a placa pequena
e com os pots onboard.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #18 : 12 de Janeiro de 2012, as 16:04:48 »

Pode se usar o BA718 que é ate tipicamente usado pela Boss, ou BA4558 que sao faceis de encontrar.
Mas redesenhar o layout é muito bom.

Sobre os efeitos complexos, é que no Brasil só se conhece alguns poucos da Ibanez, como o TS, CS9, AD9 e alguns outros mais.
Mas a Ibanez tem uma linha mais extensa sendo:
18 pedais da linha 9
35 da linha 10 (alguns desta serie nao tem similar de outras marcas)
20 da linha 5   (nem todos contam, a grande maioria é remodelagem da linha 9 ou 10)
13 da linha PRO

Sobre um novo layout, eu recomendaria eliminar a parte do stereo, para enxugar o layout.
O stereo deste pedal é quase inutil.
No modo stereo, deixa o som modulado em um canal, sem o som original mesclado, e no outro canal tem apenas o som limpo.

Cara os BAs sumiram do mercado internacional tá muito caro eles agora, consegue estar mais caro que os originais.

Os pedais Ibanez da linha 10 são mais valorizado lá fora que aqui no Brasil mesmo.

Eu curto esse efeito "histérico" dele acho essa uma das coisas que faz ele valer a pena, se bem que o mestre Satch usa ele no mono:
http://www.youtube.com/watch?v=D-aXH3KOJEQ

Podemos fazer uma PCB com opção com ou sem ele que ai fica muito bom.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, as 16:06:40 por felixmeirelles » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #19 : 12 de Janeiro de 2012, as 21:32:01 »

Cara os BAs sumiram do mercado internacional tá muito caro eles agora, consegue estar mais caro que os originais.

Na Compomil tem o BA718 a R$1,10, e BA4558 a R$0,77.
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #20 : 13 de Janeiro de 2012, as 12:33:02 »

Cara os BAs sumiram do mercado internacional tá muito caro eles agora, consegue estar mais caro que os originais.

Na Compomil tem o BA718 a R$1,10, e BA4558 a R$0,77.

Obrigado comprei neles tantas coisas, muito obrigado pela indicação, destaque para os LM2904 a R$ 0,70.

BA 718                                                                              R$ 1,10        10     R$ 11,00
BA 4558                                                                             R$ 0,77        10      R$ 7,70
BA 4558 N                                                                           R$ 0,97        10      R$ 9,70
LM 2904                                                                             R$ 0,70        10      R$ 7,00
TL 072                                                                              R$ 0,73        10      R$ 7,30

Já da para testar diversas opções.

Vou fazer teste cego com a galera, gravar 1 demo com ele "original" para o pessoal que não conhece sentir a vibe, e gravar com ele mudando os op-amps, depois misturar as gravações com o circuito Original com as gravações feitas com os Amps Opcionais, para ver quem acerta quem é quem.

Isso tudo para cortar o efeito nocebo tão comum nestes casos de usos de genéricos.

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2012, as 12:34:46 por felixmeirelles » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #21 : 13 de Janeiro de 2012, as 12:57:34 »

Uma dica que dou, para nao ter que ficar soldando e dessoldando, e ter o risco de perder algumas trilhas, é usar soquete.
Fica ate mais pratico para tirar um e colocar o outro.
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #22 : 13 de Janeiro de 2012, as 14:39:02 »

Uma dica que dou, para nao ter que ficar soldando e dessoldando, e ter o risco de perder algumas trilhas, é usar soquete.
Fica ate mais pratico para tirar um e colocar o outro.

Sim, sim, vou fazer 3 adaptadores dual soquete, se bem que depois que eu descobri a solda 0.8mm com fluxo a 2%+Ferro Hikari 20w+sugador+ventilador, eu soldo até Placa mãe, e rápido.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #23 : 13 de Janeiro de 2012, as 15:24:40 »

Tenho muita curiosidade sobre o PDS 1550... Já tive um há um milhão de anos atrás e o achava bem interessante. Nem cheguei a abrí-lo na época, sabe-se lá por que...rs

Gostaria de saber o que usaram pra gerar o delay de um dos canais. Parece incrível, mas não achei nenhum clip dele no Youtube.

Se tiver a paciência e a disposição, agradeceria! Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #24 : 13 de Janeiro de 2012, as 16:03:09 »

Tenho muita curiosidade sobre o PDS 1550... Já tive um há um milhão de anos atrás e o achava bem interessante. Nem cheguei a abrí-lo na época, sabe-se lá por que...rs

Gostaria de saber o que usaram pra gerar o delay de um dos canais. Parece incrível, mas não achei nenhum clip dele no Youtube.

Se tiver a paciência e a disposição, agradeceria! Legal!


Com certeza, a ideia é clonar todos esses aqui, eu tenho uma PDS 1650 mais eu considerei uma versão "comercial" e piorada da 1550, teríamos que trabalhar muito em cima da 1650 (principalmente na memória sequencial dos efeitos) por isso nem citei lá em cima.

O lance da 1550 é que tem que entender muito de distorção para acertar com ela, não é só sair jogando tudo pro mato.

É tipo um show a parte programar ela bem nos 2 canais.

Consigo com ela "clonar" o timbre de Vai a Malmsteen, de Raimundos a Metallica, mas tem que suar.


PDS 1550:













PDS 1650










« Última modificação: 14 de Janeiro de 2012, as 20:52:54 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #25 : 17 de Janeiro de 2012, as 23:46:31 »

Na primeira foto já deu pra ver que o delay slapback vem de um MN3007. Dois diodos de Bermanio também despertaram minha atenção. Muito obrigado pelas fotos!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #26 : 18 de Janeiro de 2012, as 01:37:26 »

Na primeira foto já deu pra ver que o delay slapback vem de um MN3007. Dois diodos de Bermanio também despertaram minha atenção. Muito obrigado pelas fotos!

Uma coisa é fato, fazer isto em casa vai custar mais caro do que eu paguei neles.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #27 : 18 de Janeiro de 2012, as 09:15:27 »

Certamente! Mas eu náo pensava em clonar, mas aprender, sempre bom.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
VALDINEILEITE
Visitante
« Responder #28 : 19 de Janeiro de 2012, as 12:30:20 »

a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera, sou noob nessa parada de montar pedais, como faço para colocar alimentação nesse pedal de delay :http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=33     Huh?  Batendo Cabeça
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #29 : 19 de Janeiro de 2012, as 12:39:37 »

Seja bem vindo!
Apesar de não ser o tópico correto para sua pergunta, vamos lá:

A alimentação (+) é colocada onde está indicado +9V, e o "-" 0V no GND.

Nesse outro layout que é melhor, está bem mais fácil de perceber:

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=98

Pelo que entendi você não tem muita noção de eletrônica, sugiro que comece com um pedal mais simples.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2012, as 12:43:26 por Marcos Câmara » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal