Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 01:15:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedais Nacionais  (Lida 57257 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #105 : 20 de Dezembro de 2012, as 11:59:58 »

Hoje eu abri um Fire Overdrive.  Lá dentro, um OCD muito bem copiado, com os 2N7000, TL082 e dupla face.  Talvez a única diferença é que parece ter um 1N4148 no lugar do diodo de germânio.
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #106 : 20 de Dezembro de 2012, as 12:08:48 »

Adiel, se puder posta fotos desse pedal fire ok? sempre tive a curiosidade de ver um pedal desse por dentro. Abç
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #107 : 20 de Dezembro de 2012, as 12:10:11 »

Num que eu abri uma vez tinha um diodo de germânio, eu fiquei impressionado com a cópia também, até a placa tem os furos perto dos pots, idêntico.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #108 : 20 de Dezembro de 2012, as 12:23:34 »

Adiel, se puder posta fotos desse pedal fire ok? sempre tive a curiosidade de ver um pedal desse por dentro. Abç

Se olhar fotos do OCD, já dá para satisfazer a curiosidade.  O pedal não é meu (nem vou comprar um), e não está mais por aqui.
Registrado

gubterra
Visitante
« Responder #109 : 20 de Dezembro de 2012, as 12:25:53 »

Citar
Eu tenho um Distortion da "Ashlad by Crafter"(que por dentro é um Belcat), abri pra ver do que se tratava, é um tubescreamer com menos ganho e com circuito menor, usa JRC4558, mas o bypass é split, e o layout certamente foi feito por um amador, porque usa placa dupla face com as trilhas desenhadas de qualquer jeito, como se alguem simplesmente tivesse usado o auto-route do eagle e feito o pedal assim, po, até eu consigo fazer um layout desse pedal usando placa normal pra caber na 1590B, mas pelo preço que eu paguei achei decente, custou R$80 em uma loja.

Nossa 80 reais... jaja vai compensar mais comprar um pedal desses e usar as peças do que comprar as peças pra montar!!!  vai juntando preço da enclosure pintada e furada + pots. + knobs + jacks + chave e a placa de dentro vem de brinde!!!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #110 : 20 de Dezembro de 2012, as 12:38:36 »

Por isso é que eu comprei um Tremolo da Gianinni.
Paguei 100 pratas nele.
Mas também porque o monitor do caixa da loja estava com problemas e eu resolvi na hora.
Daí me deram um bom desconto e eu levei ele.
Bem bacana ele é e por 100 contos, tá valendo.
Deu menos trabalho que fazer um e ficou mais bonitinho, embora ele seja marrom caquinha de nenêm.



Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #111 : 20 de Dezembro de 2012, as 12:44:21 »


Deu menos trabalho que fazer um e ficou mais bonitinho, embora ele seja marrom caquinha de nenêm.

Caquinha... Cheesy

Poxa, para um circuito que é cópia do OCD, esse da fire é muito caro R$330,00.

Um vídeo da fábrica Fire:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bWPeVaGkZRk#t=11s
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, as 12:48:31 por deathbr » Registrado
uallaceguitarplayer
Visitante
« Responder #112 : 31 de Janeiro de 2013, as 16:12:07 »

O mal que a maioria desses pedais nacionais são bem caros, se comparados com os importados; uma vez que obre esses, pagamos vários empostos de importação...  Acho um absurdo os pedais da GNI serem mais baratos lá fora do que no país de origem
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #113 : 31 de Janeiro de 2013, as 16:47:11 »

Saudações,

Fire Custom Shop - Hand Made In Brazil

Huh?

Handmade? Como assim?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #114 : 31 de Janeiro de 2013, as 19:36:17 »

Propaganda enganosa, o consumidor merece mais respeito. Não há nada de Handmade na fabricação destes pedais, está banalizando o termo.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #115 : 31 de Janeiro de 2013, as 19:54:21 »

As vezes é a mão mesmo, não viu o cara que montou um pedal aqui no handmades usando mini smds, tipo esses de celular, soldando na mão?

Eu sei que os Giannini são importados mas esses Fires não sei não...

Se pegar 4 entre 5 layouts novos aqui no handmades esculacham esses fires no sentido de "industrialização", só falta colocar o clip da bateria onboard.

Até os Joyo dizem que são handmades, porque os fires não haverão de ser?
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2013, as 19:57:36 por felixmeirelles » Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #116 : 31 de Janeiro de 2013, as 19:59:54 »

Existem muito mais marcas de pedais nacionais do que se imagina, a maioria é de Boutique e Handmade.

Fiz uma busca sobre a indústria de pedais para auxiliar a pesquisa de mercado da Tramontina para o lançamento de uma caixa sem furo semelhante às Hammond's, o que me deixou muito triste foi a péssima apresentação do produtos em sites de qualidade muito ruim, isto deixa uma má impressão sobre a marca.

Vai a dica, se tem alguém aqui com site para divulgação de vendas preste muito atenção à "ergonomia" da página para não passar vergonha.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #117 : 31 de Janeiro de 2013, as 20:31:33 »

Propaganda enganosa, o consumidor merece mais respeito. Não há nada de Handmade na fabricação destes pedais, está banalizando o termo.

[modo opinião pessoal, sem poderes de administrador: on]

Pelo que vi de um vídeo da Fire eles tem uma linha de montagem pequena, utilizando bastante mão de obra humana. Claro que eles não são produtores de pedais de butique, mas na minha concepção, são bem mais handemades que uma empresa que compra da china pedais montados por uma enorme máquina.

Acho que eles estão na fronteira do handmades e a indústria. Handemades na fabricação, mas não na concepção.

[modo opinião pessoal, sem poderes de administrador: off]
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #118 : 31 de Janeiro de 2013, as 21:29:21 »

Saudações,

Pois é... o termo se tornou muito confuso. Na minha concepção entendo que handmade é quando todo o processo é feito por um artesão... Os Zvex eram considerados handmade (pela pintura feita a mão?), enfim é complicado...

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #119 : 01 de Fevereiro de 2013, as 10:15:51 »

EFX:  Em primeiro lugar, vale lembrar o número assustador de 120 pedais vendidos mensalmente que ele diz ter. Li isso acima pessoal, uma pessoa que tem dois empregos como pode dar conta de vender 120 pedais no Mês??? nada contra os pedais dele mas brincadeira né? mas tudo bem cada um fala, e escreve o que quer. Como se diz papel aceita tudo.
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal