Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 00:19:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedais Nacionais  (Lida 56973 vezes)
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #120 : 01 de Fevereiro de 2013, as 11:06:18 »

EFX:  Em primeiro lugar, vale lembrar o número assustador de 120 pedais vendidos mensalmente que ele diz ter. Li isso acima pessoal, uma pessoa que tem dois empregos como pode dar conta de vender 120 pedais no Mês??? nada contra os pedais dele mas brincadeira né? mas tudo bem cada um fala, e escreve o que quer. Como se diz papel aceita tudo.

Ele deve ter funcionários para dar conta de tantas encomendas. E talvez terceirize algumas etapas da produção. Nós que fazemos alguns pedaiszinhos sabemos o trabalho que é fazer tudo só
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Barech
Visitante
« Responder #121 : 01 de Fevereiro de 2013, as 11:08:15 »

Se não são funcionários, são chineses, bolivarianos e ate vietnamitas...
Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #122 : 01 de Fevereiro de 2013, as 11:11:14 »

EFX:  Em primeiro lugar, vale lembrar o número assustador de 120 pedais vendidos mensalmente que ele diz ter. Li isso acima pessoal, uma pessoa que tem dois empregos como pode dar conta de vender 120 pedais no Mês??? nada contra os pedais dele mas brincadeira né? mas tudo bem cada um fala, e escreve o que quer. Como se diz papel aceita tudo.

Não vejo problemas com o fato de ele ter um volume bom de vendas. Como o Jairo falou ai em cima, é muito provável e lógico que ele tenha funcionários o ajudando com a produção e, com esse volume, o custo provavelmente se paga muito bem.
Além disso, fico feliz de saber que existem marcas fora do circulo das grandes com bons volumes de venda no Brasil. Mesmo não tendo a mínima ideia do nível de qualidade final dos pedais EHX. Nunca toquei ou vi um pessoalmente.

Abraços.
Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
guitar_luthier
Visitante
« Responder #123 : 01 de Fevereiro de 2013, as 11:26:55 »

Gleydson Franco, essa foi muito boa! hahaha!!!chineses, bolivarianos e ate vietnamitas. Tem mais, deve ter aposentados, veteranos de guerra, sei mas acho que agora que o Ronaldo fenômeno aposentou dever dar uma forcinha também Cheesy
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #124 : 01 de Fevereiro de 2013, as 12:20:36 »

O áudio ficou bem legal; tá com uma cara de Edu Ardanuy...
Registrado
Botti
Visitante
« Responder #125 : 01 de Fevereiro de 2013, as 12:22:24 »

 Comprei 3 EFX antes de entrar no mundo handmade. E devo agradecê-lo. Quando chegou, babei. Depois os adesivos descolaram, um potenciômetro deu problema e teve de ir pro conserto, comecei a reparar melhor no acabamento e jacks, até que um dia deu pau geral e tive que abrir. Eram potenciômetros de segunda linha, jacks também, enfim... foi o empurrãozinho final pra que, ao invés de gastar comprando pedais prontos, eu começasse a gastar aprendendo a fazer os meus do jeito que eu precisava.
 Mas eu não recomendo os EFX. Não vendo os pedais que faço, nem nada, então posso falar com parcialidade. Um deles deu problema quando chegou (compressor), era o potenciômetro. Outro (bass driver), que foi a maior decepção, deu problema três vezes: primeiro o jack, depois um componente (não lembro qual, eu não mexia ainda com pedais, só levei num técnico daqui) e ainda quebrou o potenciômetro depois.  Além disso, ele quase não dá drive,  e não gostei do timbre. Recentemente testei-o, tentei, tentei, e o som ficou bem melhor sem nada.
 O outro, era um pedal valvulado, tinha um som razoável, mas era muito frágil. Vendi antes que eu acabasse quebrando.

 Em compensação, segundo o técnico, a placa era bem feita, e a caixinha robusta.

Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #126 : 01 de Fevereiro de 2013, as 12:46:21 »

Botti, eu passei por isso com os dois: Mroxy, EFX. No meu caso foi pior porque comprei os pedais para um cliente e passando alguns dias o cliente na minha porta reclamando. As placas de Ambos são bem feitas realmente! mas os componentes em geral são de péssima qualidade! tenho um amigo que o cara manja muito! e mostrando pra ele esses pedais ele simplesmente ficou de boca aberta! pelo fato do consumidor pagar um preço caro porque os pedais deles são caros! e colocar os piores componentes! tinha até um jack de plastico derretido estava dando curto entre o negativo e o positivo, lamentável! mas fazer o que né? agora eu mostrei os pedais dos mestres aqui do site para um amigo Engenheiro Eletrônico, o cara ficou maravilhado! com os componentes, acabamentos, em fim ele realmente me disse isso sim são pedais de verdade! agora é complicado os leigos cai nas desses caras e infelizmente tomam prejuízo mesmo! sem falar que nem assistência técnica tem. Estou louco pra comprar os pedais do Big, Plautz,Névio, e outros que vi aqui que tenho certeza que vou ficar muito satisfeito. Abç
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #127 : 01 de Fevereiro de 2013, as 12:56:59 »

Tem os do Güero que são muito, mas muito bem feitos também...
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #128 : 01 de Fevereiro de 2013, as 14:04:35 »

Marcos, eles tem site ou blog alguma coisa que agente possa ver os pedais e ver os preços certinho? Abç
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #129 : 01 de Fevereiro de 2013, as 14:25:14 »

Tenho um Pure Plexi e uma Fonte da EFX, gosto do pedal, não tive problemas e espero não ter, paguei barato em ambos, mas se fosse para comprar novo, acho meio caro, o pedal é simples, acabamento bem simples também, pelas fotos do site achei que fossem muito mais bem feitos, mas funcionam bem.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #130 : 01 de Fevereiro de 2013, as 14:35:53 »

Aqui no HM existem vários que fazem pedais para vender, uns fazem
uma propaganda maior e outros ficam mais "na moita".

Mas dos que eu já vi aqui e que sei que vendem, os do Güero, do Tiagojoy
e do Big Louis são os que valem a apena comprar de olhos fechados.

Existem outros também, e me desculpem os que deixei de fora, mas
estes que citei são joias que valem a pena ter.

Meu sonho de consumo é um Hot Box do Güero, já até cotei com ele mas
sempre termino gastando a verba noutra coisa, mas vou ter um pedal DMT
um dia.

Taqui os links:

http://pedaiseefeitos.com/tag/dmt/

http://joyfxcustompedals.blogspot.com.br/

http://handmaker.blogspot.com.br/


Abraços.

« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2013, as 14:38:02 por Ferro_Velho » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #131 : 01 de Fevereiro de 2013, as 14:49:18 »

Eu também entro nessa lista, o link está abaixo.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #132 : 01 de Fevereiro de 2013, as 14:52:57 »

He he he, perdão mephisto, como disse antes, sei que existem outros
e que podem ser bons também, mas os que coloquei são os já tradicionais.

Por isso fiz referencia a eles.

Abraço.
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #133 : 01 de Fevereiro de 2013, as 16:01:51 »

ainda estou.................. longe desses 2 mestres!!!

Tudo que consegui fazer até hoje é graças a esse forum e ao seus membros..

 Roqueiro
Registrado

Dexter
Visitante
« Responder #134 : 01 de Fevereiro de 2013, as 16:11:22 »

Alguns fabricantes de pedais

Registrado
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal