Hammond 1590BB em aluminio fundido.

Started by fallout, 01 de February de 2012, as 13:56:41

Previous topic - Next topic

ApAcHe*

Guest
As que eu vendo hoje são feitas por Injeção de alumínio, tipo, são Hammonds sem marcas, mas iguais as hammonds em 100% das características, sem furos, sem lixas, só pintar e furar

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: ApAcHe* on 02 de February de 2012, as 20:39:36
As que eu vendo hoje são feitas por Injeção de alumínio, tipo, são Hammonds sem marcas, mas iguais as hammonds em 100% das características, sem furos, sem lixas, só pintar e furar

As novas caixas do Apache são iguais às Hammond, mesmo, com excelente acabamento, que podem ser comparadas às caixas da EHX e da MXR.  Já comprei algumas.

fallout

Guest
Ai sim vale a pena! É importada ou você conseguiu algum fornecedor brazuca?

ApAcHe*

Guest
Quote from: fallout on 02 de February de 2012, as 21:17:14
Ai sim vale a pena! É importada ou você conseguiu algum fornecedor brazuca?

Importada

rafammbass

Guest
Fallout,

Me interesso por elas. Preciso de 2.

Ficaram lindaças!

fallout

Guest
Bom, ja são 5! Mas não sei se vale a pena rafa o preço do apache ta muito bom e é uma caixa que nao precisa lixar e com acabamento perfeito. Se bem que eu dei um lixadinha na tampa minha hammond e ela nao fica tao brilhante como a de aluminio fundido, e a minha de aluminio fundido é mais vintage  :D :D :D

Mas é uma alternativa pra quando as 1590 estiverem em falta.

jpdiman

Guest
fallout

Valoriza o seu produto rapaz! Tem gente querendo comprar e você querendo empurrar pra concorrência! :D

fallout

Guest
Não é isso, não posso "empacar" a vida dos amigos aqui, se esse produto fizesse por merecer eu o valorizaria mas veja os contras, tem imperfeições, vai dar trabalho para lixar, vai ficar mais caro por conta das lixas, não vem com parafusos... Temos de ser realistas. A unica vantagem que vi é que lixada ela fica mais bonita que a hammond, isso pra mim ja vale o esforço. Eu só vou comprar da fundição agora, sai por R$25 mas para mim vale a pena pois eu mato o frete.

Mas estamos ai! Se conseguir 20 pedidos já vou la negociar um preço melhor com o dono da fundição.

jpdiman

Guest
Perfeito! Estava brincando. ;)

Começa a fazer uma lista então, e pega o máximo de quantidade pra uso próprio e vê por quanto consegue na fundição!

ApAcHe*

Guest
Quote from: jpdiman on 03 de February de 2012, as 12:04:39
fallout

Valoriza o seu produto rapaz! Tem gente querendo comprar e você querendo empurrar pra concorrência! :D

Não sou concorrência, sou uma pessoa que está aí pra ajudar ele, tenho 4 anos de experiencia em fundição e sei onde ele pode começar a dar os primeiros passos certos para não perder o dinheiro dele, mesmo que ele só compre só pro uso dele, mas mesmo assim, não errar em coisas que eu errei

rafammbass

Guest
Fall,

se você melhorar o preço, vão ser 5. Melhorar eu digo uns 6-10%.

Abs

fallout

Guest
Quote from: rafammbass on 03 de February de 2012, as 21:15:02
Fall,

se você melhorar o preço, vão ser 5. Melhorar eu digo uns 6-10%.

Abs
Então o negocio não é comigo, estou tirando uma pequena margem de lucro para tirar minas despesas, são 15km ate a fundição + a postagem nos correios que vou ter que fazer. Propus a compra em conjunto por que meu interesse é comprar caixinhas mais baratas pro meu uso.

Esse poder de negociação so vou ter quando conseguir pedidos o suficiente, mas se a fundição não fexar em R$20 por unidade eu nem dou continuidade com a compra. Uma coisa é eu negociar com eles com um "talvez" e outra é com "certeza" da compra.

Vamos vendo o interesse do pessoal do forum, vou ver com uns amigos guitarristas de minha cidade se eles também entram no rachão.

felixmeirelles

Guest
Velho se for fazer uns 10 e enviar pelos correios fica muito mais barato sem tampa, pela lógica é 1/5 do peso, 1/5 do material gasto, e quase 1/5 do tempo e trabalho perdido, porque precisa de outra fôrma.

O fundo é fácil de cortar um alumínio e emborrachar tipo um crybaby.

Vender sem a tampa pode ser o diferencial para você barrar os chineses no preço final do produto.

A questão aqui não é qualidade de acabamento, e sim forma e resistência, porque tendo resistência o resto a gente faz fácil.

Marcus Vinícius

Colaborador
além do que faz parte do handmade ser criativo e "inventar" suas próprias maneiras de acabamento!  (aplaus)
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Quote from: felixmeirelles on 04 de February de 2012, as 01:34:30
Velho se for fazer uns 10 e enviar pelos correios fica muito mais barato sem tampa, pela lógica é 1/5 do peso, 1/5 do material gasto, e quase 1/5 do tempo e trabalho perdido, porque precisa de outra fôrma.

O fundo é fácil de cortar um alumínio e emborrachar tipo um crybaby.

Vender sem a tampa pode ser o diferencial para você barrar os chineses no preço final do produto.

A questão aqui não é qualidade de acabamento, e sim forma e resistência, porque tendo resistência o resto a gente faz fácil.

A economia Gera Custo, se você tiver que poupar no peso tirando as tampas, ao comprar uma chapa de laminado o custo será maior ao meu ver não vejo esta vantagem que você vê em tirar as tampas e outra o acabamento com as tampas é muito melhor.

Esta é minha opinião [beer2]
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar