Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Junho de 2024, as 23:37:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Novos Cry Baby GCB-95 (2010 pra frente). Algumas verdades e mitos!  (Lida 14736 vezes)
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« : 05 de Fevereiro de 2012, as 12:32:55 »

Bem galera, eu comprei um pedal Cry Baby GCB-95, que é considerado o modelo mais simples dos pedais da linha Cry Baby e fiquei surpreso quando abri o pedal e vi que o indutor era o tão famoso FASEL VERMELHO. Parece que essas novas levas do pedal estão vindo com este indutor. Mas, um fato que me deixou com uma dúvida é o que ocorre no vídeo abaixo, que tambem fala sobre o bypass do pedal:

http://www.youtube.com/watch?v=OgdMHSukUMU

Não há o que discutir, a chave do vídeo (e tambem, do meu pedal) é uma chave SPDT. Mas porque o cara teima em falar que é true bypass? Pelo que eu achava dá pra fazer esse chaveamento (mesmo com o pedal desligado o som passar em bypass) com as chaves SPDT, mas até que ponto isso influencia no sinal?
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #1 : 05 de Fevereiro de 2012, as 13:51:16 »

cara, tem um tópico aqui com essa mesma discussão.
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #2 : 05 de Fevereiro de 2012, as 15:59:24 »

Opa, desculpa!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
felixmeirelles
Visitante
« Responder #3 : 05 de Fevereiro de 2012, as 16:01:45 »

Na verdade no pedal do cara do outro t'opico a chave era dpdt mas só tinha 3 fios ligados nela.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #4 : 05 de Fevereiro de 2012, as 18:08:54 »

cara, tem um tópico aqui com essa mesma discussão.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2603.0
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #5 : 05 de Fevereiro de 2012, as 18:15:50 »

Esse tá bem baratinho, tô pensando em pegar um e abandonar o meu wh-10 só que o vendedor não me responde se vem o Fasel ou não... alguém sabe?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222531828-gcb-95-pedal-de-wah-wah-dunlop-cry-baby-gcb95-original-usa-_JM
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
IDN
Visitante
« Responder #6 : 05 de Fevereiro de 2012, as 18:29:15 »

Impossivel saber sem abrir, pois mesmo que os novos venham com o fasel, nào da pra saber se o vendedor tem um lote antigo nas mãos.

A não ser que o modelo seja GCB95F, esse é com fasel. (e um tanto quanto mais caro hehehe)
Registrado
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #7 : 05 de Fevereiro de 2012, as 19:11:05 »

Esse tá bem baratinho, tô pensando em pegar um e abandonar o meu wh-10 só que o vendedor não me responde se vem o Fasel ou não... alguém sabe?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222531828-gcb-95-pedal-de-wah-wah-dunlop-cry-baby-gcb95-original-usa-_JM
Jones aproveita porque o preço baixou bastante, comprei um deste mesmo vendedor semana passada e estava 244 dei muito mole, se tivesse esperado mais uma semana...
O meu quando chegar eu abro e digo se veio com o fasel.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #8 : 05 de Fevereiro de 2012, as 19:28:24 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum), vou esperar o teu chegar. ok? Valeu cara.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #9 : 06 de Fevereiro de 2012, as 00:57:50 »

Esse tá bem baratinho, tô pensando em pegar um e abandonar o meu wh-10 só que o vendedor não me responde se vem o Fasel ou não... alguém sabe?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222531828-gcb-95-pedal-de-wah-wah-dunlop-cry-baby-gcb95-original-usa-_JM

Uma forma não 100% garantida é perguntar pra ele qual é a revisão do pedal. Isso pode ser visto na inferior da parte de baixo do pedal. Estará indicado "REV. (alguma letra)". No meu caso, é "REV.H", que vem com indutor FASEL VERMELHO, mas com chave SPDT. o "REV.I" vem com FASEL VERMELHO e CHAVE DPDT (em spdt).

Mas, a melhor forma mesmo é pedir para o vendedor abrir o pedal e se certificar.

Mas, voltando a falar um pouco sobre o Bypass. Alguem teria algum site para eu dar uma lida sobre as vantagens e desvantagens desse Bypass usado no Cry Baby? Por que dessa forma cai por terra aquele mito que "Se o sinal passar com o pedal desligado é true bypass..."
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #10 : 06 de Fevereiro de 2012, as 02:36:50 »

Sempre reclamam do bypass de Wah, sempre... acredito que seja Split Bypass.. mas nada que uma mod relativamente rápida não resolva!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #11 : 06 de Fevereiro de 2012, as 09:34:52 »

O vendedor me respondeu e disse que não tem o indutor fasel, e aí... ainda vale a pena comprar pelo preço?
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #12 : 06 de Fevereiro de 2012, as 10:52:39 »

Alguem teria algum site para eu dar uma lida sobre as vantagens e desvantagens desse Bypass usado no Cry Baby? Por que dessa forma cai por terra aquele mito que "Se o sinal passar com o pedal desligado é true bypass..."

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=true_tbp

Split bypass também passa o sinal quando o pedal está desligado..  que história é essa??  Mas tem pedais que causam uma baixa de impedância com o split bypass...  "comendo o sinal"  como dizem...  ligado ou desligado.
Isso depende do projeto do pedal e dos níveis do sinal que entra.

T+
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #13 : 06 de Fevereiro de 2012, as 10:53:03 »

Eu tenho um aqui dos Estados Unidos que comprei no Natal(2011) para revender, ele está com RED FASEL e DPDT, tá zerado na caixa.

Se quiser mas informações pode perguntar por mensagens.


Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #14 : 06 de Fevereiro de 2012, as 10:55:15 »

... está com RED FASEL e DPDT, ...


Pois veja:  com DPDT, mas split bypass..   tem que modificar...  Tem??? esse pedal é com buffer..

T+
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal