Tubescreamer

Started by whitebilly, 01 de March de 2012, as 21:19:12

Previous topic - Next topic

gui_13

*
Iniciante
Agora entendi, valeu pelas respostas pessoal! Vou correr atrás de um desses então, esse controlador de Tone me é muito necessário!

Blum

Guest
Tenho em mãos o 4558 SMD, algum problema em usa-lo ? Não sei se é o mesmo que pede o esquema. No CI esta escrito "4558" e logo abaixo "1S25".

felixmeirelles

Guest
Serve sim, mas vai ter que adaptar-lo a placa.

Abraços

Blum

Guest
Pois é felixmeirelles, e ja tinha feito a placa... Vou usar a versão SMD em outro, assim posso modificar o layout.
Outra pergunta, comprei todos os componentes do circuito e quando fui solda-los notei que me venderam cap de 56pf ao invés de 51pf (é o preço que se paga por não conferir no ato). algum problema em usar o de 56pf ?

Valeu!

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Levando em conta que mesmo o de 51pF não teria exatamente 51pF, pela tolerância, que imagino ser 20%, você pode usar 56pF sim.

Blum

Guest
Pessoal, terminei o pedal e esta funcionando, mas fui ajeita-lo por dentro e percebi que o capacitor de tântalo estava indicando 2.2 no componente (na nota esta indicando 2.2MF)sendo que o esquema pede 0.22uF, ou seja, 220nF, certo ? Me corrijam se eu estiver errado.

Caso minha observação esteja correta, isso ira afetar o resultado final ?

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quoteisso ira afetar o resultado final?

Com certeza.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Blum

Guest
O certo é capacitor tântalo de 220nF ?

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quote from: Blum on 07 de February de 2013, as 17:19:21O certo é capacitor tântalo de 220nF?

Sim. Se não me falha a memória são dois deles no circuito.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Viniratm

Guest
Boa Noite Pessoal!

Estava vendo alguns vídeos do Ibanez TSDX, aquele que tem chave de modos.

Ouvindo o som dele, gostei muito dele na posição Hot.

Alguém sabe o que que tem que fazer no circuito para deixa-lo com essa sonoridade hot?

Abraço a todos!

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Procura aqui mesmo no Handmades, pela "Versão Handmade GrAmorin" do Ibanez Tube Screamer TS-7 com a chave de modo TS-9 / HOT

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2902.0

Boa sorte, :tup

Alfredo

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
QuoteO certo é capacitor tântalo de 220nF ?

Não sei se o porque, mas os meu que eu montei os capacitores de tântalo do nada começaram a fazer ruídos estranhos ,troquei por poliéster e acabou os chiados.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Paulo Shure on 24 de May de 2019, as 11:24:09
QuoteO certo é capacitor tântalo de 220nF ?

Não sei se o porque, mas os meu que eu montei os capacitores de tântalo do nada começaram a fazer ruídos estranhos ,troquei por poliéster e acabou os chiados.

Eles são temperamentais assim mesmo
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Eu pensava que capacitores de tântalo só existiam na faixa de micro Farads e não na de nano Farads.
O fato é que há anos atrás montei uma réplica do Wampler Triple Wreck, numa placa veroboard usando só capacitores de tântalo no lugar da maior parte dos eletrolíticos (exceto os de maiores valores da fonte) e o som ficou bem abaixo do que eu esperava.

Como não foram detectados erros na montagem, até hoje não sei se o som de qualidade inferior foi causado pelo fato de utilizar placa veroboard em circuito de alto ganho, ou devido ao uso de capacitores de tântalo, uma vez que os circuitos integrados eram originais e certificados (de uma época em que ainda se fabricavam 4558 no Brasil).