Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 07:32:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tubescreamer  (Lida 137676 vezes)
Albuquerque
Visitante
« Responder #150 : 19 de Abril de 2012, as 20:42:46 »

Muito obrigado Amorin! Legal!
Ah, por sinal, mestre Grandizoli, Barão dos cafezais!!!  Wink
(Desculpe a babaquice, não resisti!  Cheesy)

-----
Outra perguntinha: Será que os resistores de 510K como também o de 51K, pode ser trocado por 470K e 47K? Ou melhor associar para dar o valor indicado? Esses resistores são críticos?
« Última modificação: 19 de Abril de 2012, as 20:50:59 por Albuquerque » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #151 : 19 de Abril de 2012, as 21:05:38 »

...Grandizoli, Barão dos cafezais!!!  Wink
(Desculpe a babaquice, não resisti!  Cheesy)
Fique tranquilo  Cheesy
Os resistores de 510K fara diferença quase nula.
O de 51K tambem...
Os de 510K atuam na impedancia do circuito, valores proximo a esta faixa quase nao fara diferença.
O de 51K atua no ganho do circuito quando em minimo, entao só sentira diferença nesta ocasião (quando driver estiver no minimo), e quase que nao se percebe a diferença.
Eu costumo usar 560K e 56K, mas pode usar 470K e 47K.

Mas particularmente prefiro os 560K e 56K.  Smiley
Registrado

Albuquerque
Visitante
« Responder #152 : 19 de Abril de 2012, as 21:08:15 »

Mais uma vez obrigado por sanar minhas dúvidas. Usarei os de 560K e 56K então.  Legal!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #153 : 19 de Abril de 2012, as 22:08:39 »

Saudações,

Na minha opinião os capacitores de tântalo não soam melhor que os box nesse circuito. Eu também usei 56k e 560k.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guifelippelli
Visitante
« Responder #154 : 13 de Maio de 2012, as 06:56:32 »

Olá galera!! Espero que possam me ajudar! Também estou começando na onda handmade e confesso que estou ficando viciado!! Mesmo tendo montado 1 MXR e 1 DOD que não deram certo... mas pequei pela pressa e fui percebendo erros muito bobos, de falta de atenção mesmo, que levaram a óbito as placas... mas valeu pelo aprendizado. Quando comprei minhas placas, o cara me mandou de brinde uma placa do TS, mas deixei pra depois pois as outras pareciam mais fáceis pra começar (sou leigo em eletronica), e estou montando bem devagar este, pra não cometer erros. Mas me deparei com um problema com relação aos componentes: os capacitores de tântalo e os 2 NP (seriam eletrolíticos bipolares?). Encomendei pelo site da multieletronica, mas é meio complicado pois moro em londrina e ficar pagando frete sempre que precisar de componentes de 10 centavos é complicado. Enfim, queria saber quais capacitores posso utilizar no lugar desses dois que citei.

Obrigado!!
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #155 : 13 de Maio de 2012, as 10:18:43 »

Olá galera!! Espero que possam me ajudar! Também estou começando na onda handmade e confesso que estou ficando viciado!! Mesmo tendo montado 1 MXR e 1 DOD que não deram certo... mas pequei pela pressa e fui percebendo erros muito bobos, de falta de atenção mesmo, que levaram a óbito as placas... mas valeu pelo aprendizado. Quando comprei minhas placas, o cara me mandou de brinde uma placa do TS, mas deixei pra depois pois as outras pareciam mais fáceis pra começar (sou leigo em eletronica), e estou montando bem devagar este, pra não cometer erros. Mas me deparei com um problema com relação aos componentes: os capacitores de tântalo e os 2 NP (seriam eletrolíticos bipolares?). Encomendei pelo site da multieletronica, mas é meio complicado pois moro em londrina e ficar pagando frete sempre que precisar de componentes de 10 centavos é complicado. Enfim, queria saber quais capacitores posso utilizar no lugar desses dois que citei.

Obrigado!!
Olá amigo, sugiro que você monte projetos mais simples, o ts é um nível intermediário e requer mais atenção e se você não conseguiu o MXr e o DOD que são para iniciantes, a chance de dar errado de novo é muito grande, tente refazer o mxr ou o mini fuzz do bertola que é um pedal para quem está começando. Eu tive a mesma vontade sua, de querer fazer um projeto mais difícil, mas não deu certo. Tente fuçar os problemas do DOD  e do MXR, não sai som nenhum???
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #156 : 13 de Maio de 2012, as 10:39:26 »

Encomendei pelo site da multieletronica, mas é meio complicado pois moro em londrina e ficar pagando frete sempre que precisar de componentes de 10 centavos é complicado. Enfim, queria saber quais capacitores posso utilizar no lugar desses dois que citei.
Obrigado!!

Sugiro que faça uma lista de com varios componentes de varios efeitos que deseja montar e compre,pois assim valerá a pena e não ficara pagando frete por poucos componentes. Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
guifelippelli
Visitante
« Responder #157 : 13 de Maio de 2012, as 11:26:47 »

Olá galera!! Espero que possam me ajudar! Também estou começando na onda handmade e confesso que estou ficando viciado!! Mesmo tendo montado 1 MXR e 1 DOD que não deram certo... mas pequei pela pressa e fui percebendo erros muito bobos, de falta de atenção mesmo, que levaram a óbito as placas... mas valeu pelo aprendizado. Quando comprei minhas placas, o cara me mandou de brinde uma placa do TS, mas deixei pra depois pois as outras pareciam mais fáceis pra começar (sou leigo em eletronica), e estou montando bem devagar este, pra não cometer erros. Mas me deparei com um problema com relação aos componentes: os capacitores de tântalo e os 2 NP (seriam eletrolíticos bipolares?). Encomendei pelo site da multieletronica, mas é meio complicado pois moro em londrina e ficar pagando frete sempre que precisar de componentes de 10 centavos é complicado. Enfim, queria saber quais capacitores posso utilizar no lugar desses dois que citei.

Obrigado!!
Olá amigo, sugiro que você monte projetos mais simples, o ts é um nível intermediário e requer mais atenção e se você não conseguiu o MXr e o DOD que são para iniciantes, a chance de dar errado de novo é muito grande, tente refazer o mxr ou o mini fuzz do bertola que é um pedal para quem está começando. Eu tive a mesma vontade sua, de querer fazer um projeto mais difícil, mas não deu certo. Tente fuçar os problemas do DOD  e do MXR, não sai som nenhum???

Eu comecei fazendo o MXR e fiquei tentando, tentando... e nada... ficava só um "hummmmm", que eu conseguia alterar o volume deste ruído pelo LEVEL do pedal, mas nada de efeito. Daí não conseguia me inscrever aqui no site, não tava dando na época. Não tinha muito pra quem perguntar. Fui meio que me virando sozinho. Então peguei a outra placa que tinha e fiz o DOD250, que era mesmo tipo de placa, porém com menos componentes, parecia mais simples. Este até saía o som da guitarra, mas muito baixo. Nesse meio tempo até arrumei alguém pra me ajudar num outro fórum e fui seguindo as sugestões, porém de tanto trocar componente danifiquei a placa. Mas quando comprei essas placas, o cara me mandou uma de brinde do TS. Encomendei mais placa do MXR, mas enquanto não chegam, e como ja tava melhorzinho na solda e montagem, resolvi fazer. To checando tudo com multimetro antes, reparando na qualidade das soldas, vendo os valores corretos dos resistores.. enfim, ta tudo tranquilo por enquanto, faltando somente chegar esses capacitores. Mas tenho vontade de fazer a placa e tentar fazer o fuzz do bertola sim.

-----
Encomendei pelo site da multieletronica, mas é meio complicado pois moro em londrina e ficar pagando frete sempre que precisar de componentes de 10 centavos é complicado. Enfim, queria saber quais capacitores posso utilizar no lugar desses dois que citei.
Obrigado!!

Sugiro que faça uma lista de com varios componentes de varios efeitos que deseja montar e compre,pois assim valerá a pena e não ficara pagando frete por poucos componentes. Legal!

Olá amigo! Fiz isso sim. Aproveitei pra encomendar várias componentes, o suficiente pra valer o frete, mas sabe como é as vezes a gente sempre acaba esquecendo de algo.. Mas queria saber mesmo, porque quando precisar uma ou outra peça de valor muito baixo, ter uma outra opção. Obrigado!!
« Última modificação: 13 de Maio de 2012, as 11:31:12 por guifelippelli » Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #158 : 13 de Maio de 2012, as 11:59:16 »

Entendi,sim  um NP não polarizado ou bipolar acho que podem ser trocados por poliéster(não tenho certeza), os de tantalum podem ser trocados por eletrolíticos,porem o timbre não ficara o mesmo.
« Última modificação: 13 de Maio de 2012, as 12:10:04 por fabio123 » Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #159 : 13 de Maio de 2012, as 12:30:30 »

...me deparei com um problema com relação aos componentes: os capacitores de tântalo e os 2 NP (seriam eletrolíticos bipolares?).
Voce pode usar comuns sem problema.
No lugar do de tantalo pode usar eletrolitico, ou poliester.
Em Londrina nao me recordo os lugares, mas perto dai, em Maringa, tem a rua Joubert de Carvalho, de uma pesquisada.
Registrado

guifelippelli
Visitante
« Responder #160 : 14 de Maio de 2012, as 01:51:48 »

Ok, entendi! Mas no caso do TS os de tantalo são de 0,22uF. Existem eletrolíticos desse valor, ou aproximado? não é possível substituir tantalo por cerâmicos??

Então, GrAmorin, tenho ido bastante na SóTech, ali perto do camelô, ou nas outras próximas.... mas geralmente, o que não acho na SóTech, só vou achar na Duque Eletronica... e se não tiver em nenhuma das duas, pelo menos por ali na região do camelô, não tem em nenhuma. Outra coisa também que tenho dificuldade de achar aqui é aquele jack de fonte com rosca (acho que chama padrão Bos, segundo uns tutoriais que li), e esqueci de pedir no pedido que fiz no site da multieletronica... agora ja era... mas vou procurar essa loja na maringá, não sabia.


Obrigado galera!!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #161 : 14 de Maio de 2012, as 02:30:02 »

Tem eletroliticos desse valor. melhor substituir tantalos por eletrolitico ou poliester, mas de acordo com seu gosto, pode usar ceramicos, mas creio que certos valores nao ser facil de achar.

Nao me lembro mais os nomes das lojas, tem  pelo menos 8 anos que nao vou a Maringa, apenas me lembro da rua.
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #162 : 14 de Maio de 2012, as 08:58:04 »

Saudações,

A questão dos capacitores utilizados no circuito já foi discutida exaustivamente. Para uns a diferença é enorme, para outros a diferença não existe, para outros existe mas se deve ao fato de os componentes apresentarem valores diferentes... e isso é uma discussão sem fim. Bom, uma outra possibilidade é usar dois capacitores eletrolíticos de 2u2 (2,2uf) em série ligando positivo com positivo ou negativo com negativo no lugar do de 1uNP.

Abraço
« Última modificação: 14 de Maio de 2012, as 09:01:55 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guifelippelli
Visitante
« Responder #163 : 17 de Maio de 2012, as 04:01:38 »

galera!! Fiz um teste aqui!! A maioria vai querer me bater, mas tudo bem.  Afro
É o seguinte: eu to esperando os componentes certos chegarem ainda (cap. tantalo e bipolar), mas pelo visto vão demorar (muita enrolação dessa loja pra enviar).  Então, substitui os de tantalo (0.22) por 2 poliéster, e (aí vai a bronca) 2 bipolares por 2 eletrolíticos de 10uF ligados em série, como o Victor Nery me explicou, porém, vamos salvar a pele do rapaz, ele me disse pra usar 2 de 2,2uF, mas como não tinha usei de 10uF, só pra brincar... hehehe.. fiquei meio com medo, mas também não vou trabalhar na BOSS, to aprendendo e estudando mesmo...

Resultado: Funcionou!!! O LEVEL e o TONE funcionam perfeitamente, e pra minha surpresa, mesmo ligado sem chave DPDT (direto nos fios) não tem nenhum ruído!!! Porém não tem drive nenhum. As vezes esboça um pouco de drive, principalmente quando coloco o dedo no potenciometro do DRIVE, mas mesmo assim, um ganho leve. O que poderia ser? Os capacitores estão influenciando no DRIVE ou o problema é no potenciometro?
ps. ja troquei o potenciometro de 500k por outro de 500K, inverti as ligações... e ambos potenciometros são lineares, os log estão pra chegar?


Obrigado!!!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #164 : 17 de Maio de 2012, as 08:10:04 »

Amigo 2x de 2.2uf ligados em série = 1.1uf

Agora 2x de 10uf ligados em série = 5uf

Você também pode usar 2 de 0.5uf em paralelo = 1uf

ou 2x 0.47uf  em paralelo = 0.96uf
Registrado
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal