Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 10:38:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tubescreamer  (Lida 139289 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #225 : 22 de Maio de 2012, as 16:19:40 »

Mas foi você que disse "ps. Fiz o TS-9, com Ra 470r e Rb 100k"  "Ok felixmeirelles abaixo seguem os componentes (entre parenteses estou colocando o valor que era pra ser e fora os valores que usei):

Resistores: 470k (510k); 47k (51k);"

isso é um mod.
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 17:58:29 por felixmeirelles » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #226 : 22 de Maio de 2012, as 16:23:07 »

Saudações,

Usar dois capacitores de 2u2 em série no lugar do de 1uNP não é uma "modificação" (tendo em vista o significado atribuído no mundo DIY). A ideia aqui não é modificar nada e sim por componentes que apresentem o mesmo valor no lugar daquele que não foi possível encontrar. Substituir o capacitor de 1uNP por 2 eletrolíticos em série ligados pelos polos negativos ou positivos (tanto faz; o importante é que fique + com + ou - com -) já foi testado por muitos membros daqui do site inclusive por mim.

Quanto ao link da página 13, ele se destina a todos nós que montamos efeitos e encontramos algum tipo de problema no meio do caminho; por isso sugeri que virasse um tópico fixo. Não importa o projeto, ele explica como proceder para encontrar a causa do mau/não funcionamento.  

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guifelippelli
Visitante
« Responder #227 : 22 de Maio de 2012, as 16:23:57 »

Desculpe, acho que me expressei mal felix. É que no Layout tem as duas opções pro TS 808 e pro TS 9, não sei se ta lembrado. Daí eu escolhi e fiz a do TS 9, que vai esses resistores no Ra e Rb. Só escrevi pra falar qual deles tinha escolhido. A unica coisa que fiz de alteração foi a chave para alterar a clipagem.


Obrigado!!

-----

Quanto ao link da página 13, ele se destina a todos nós que montamos efeitos e encontramos algum tipo de problema no meio do caminho; por isso sugeri que virasse um tópico fixo. Não importa o projeto, ele explica como proceder para encontrar a causa do mau/não funcionamento.  

Abraço

Ah,  entendi agora. Achei que fosse outra coisa.


Valeu!!
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 16:26:11 por guifelippelli » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #228 : 22 de Maio de 2012, as 16:30:18 »

Saudações,

Aliás, existem dois links que postei naquela página; o segundo complementa o primeiro. Quanto a Ra e Rb, também não deve ser o problema (partindo do princípio que os componentes estão ok). Ambos valores funcionam. Esqueça isso também.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #229 : 22 de Maio de 2012, as 16:30:38 »

Patines tirando que um deles vai antes do op-amp e do clipping, logo pode sim atrapalhar o soft clipping, estamos falando de drive Head Banger Metaleiro

 Cheesy

Então perdi alguma coisa.  Como aumentando a resposta de graves que nem são usados se atrapalha o drive??
Ao meu ver o único efeito em aumentar este capacitor é que demora um pouquinho mais de tempo pra polarizar.  Bem pouquinho 1/4 de segundo!  No mais 2 de 10uF são mais caros que 1 de 1uF.

Pode colocar 1uF polarizado com o + para o operacional e o - pro emissor do transistor, que vai ter nele mais ou menos uma tensão de 0.8V.

T+
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 16:33:18 por Patines » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #230 : 22 de Maio de 2012, as 16:35:41 »

Victor ele usou 2 de 10uf não 2 de 2.2uf, essa é a questão.

Eu acho que ele precisa colocar eles próximos a 1uf antes de chegarmos a uma solução.

E sim, faz toda diferença ligar -+ +- mas depende de onde se faz a associação, no caminho direto do sinal uma associação -+ +- causa uma perda enorme de timbre, não que a +- -+ não cause um pouco.

Isso porque a energia dentro do capacitor corre mais rápido na posição certa do que na reversa, mas no caso da associação +- -+ o próprio pulso do capacitor compensa o atraso no segundo capacitor, principalmente no ciclo CA.

Já no caso da associação incorreta -+ +- a energia tem dificuldades de chegar no capacitor e quando o pulso ocorre ele sofre alterações no formato da onda, o ciclo CA fica comprometido.


Bom artigo:
http://www.ebah.com.br/content/ABAAABBNAAD/capacitores-ca



Patines o lance é que o amigo só tem capacitores de 10uf ou 0.22uf.... Huh?
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 16:44:40 por felixmeirelles » Registrado
guifelippelli
Visitante
« Responder #231 : 22 de Maio de 2012, as 16:37:27 »

Galera, acabou de chegar os componentes (cap. de tantalo e bipolar)!! Ja liguei o ferro de solda aqui, e já posto o resultado!!!

ps. Eu usei 2 de 10uF ligados em série pelo polo negativo.

Abraços!!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #232 : 22 de Maio de 2012, as 16:38:54 »

Aee, vamos ao ferro e ao fogo finalmente.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #233 : 22 de Maio de 2012, as 16:43:59 »

Saudações,

Aproveita e verifica todas as soldas novamente. Se possível refaça todas elas.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guifelippelli
Visitante
« Responder #234 : 22 de Maio de 2012, as 16:52:17 »

Vixi galera!! O Bipolar tem um lado mostrando negativo!!  Posso ligar de qualquer lado mesmo? Porque não tem nenhuma instrução no layout
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #235 : 22 de Maio de 2012, as 16:53:38 »

o Bipolar não tem polaridade, pode ligar de qualquer forma.

Se tiver a marcação de um lado negativo, então não é bipolar.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #236 : 22 de Maio de 2012, as 16:56:25 »

Vixi galera!! O Bipolar tem um lado mostrando negativo!!  Posso ligar de qualquer lado mesmo? Porque não tem nenhuma instrução no layout

Se tá dizendo que um lado tem marcação de negativo: Não é bipolar!!
Liga o negativo no emissor do transistor!

T+
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #237 : 22 de Maio de 2012, as 16:57:22 »

Vamos nós novamente. Cheesy

 Amigo passa os valores de todos os capacitores que você tem atualmente e o tipo (eletrolítico, mylar, ceramico...) até os que estão colados em alguma sucata que você pode pegar, os que estão jogados no fundo da gaveta, afinal tudo....

Não se esqueça da quantidade de cada um também.
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 17:00:09 por felixmeirelles » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #238 : 22 de Maio de 2012, as 17:05:29 »

[HUMOR MODE: ON]

Capacitor bipolar não é aquele com defeito intermitente, que hora conduz corrente alternada, alternando-se à não condução?   Ui

[HUMOR MODE: OFF]
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #239 : 22 de Maio de 2012, as 17:10:03 »

Seguindo o mestre.

[HUMOR MODE: ON]

E o capacitor "não polarizado" é aquele que não deve ser soldado em sentido nenhum, logo deve ser colocado flutuando na pcb?

[HUMOR MODE: OFF]
Registrado
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal