Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 16:18:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 16 17 [18] 19 20 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tubescreamer  (Lida 138749 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #255 : 22 de Maio de 2012, as 23:01:04 »

Ai Alex, o maior exemplo de brutalidade no sentido de overdrive...
Tântalo 1uf  Cheesy









Em:
http://melxfx.blogspot.com.br/2011/11/bob-mould-mxr-script-distortion.html

e:
http://www.pedalarea.com/mxr_distortion.htm

..................

Adiel vou ser um real "nojo-mojo" quando clonar isso 100% com direito ao cap cerâmico de 0.05uf, os 1n270 eu já arrumei  Azn!!!

Serei um novo Randy Rhoads (nem tão novo assim, afinal ele morreu com 25 Cry) quando pegar esse pedal.
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 23:09:03 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #256 : 22 de Maio de 2012, as 23:12:28 »

Tântalo tem a vantagem do tamanho reduzido. O primeiro MXR Dist.Plus que montei era assim mesmo, pra imitar os originais. Depois refiz com outros componentes e mods e achei melhor. Aí conheci o RAT original e fiquei com ele durante um bom tempo. depois acabei vendendo e montei um clone pra mim. Eu sempre fui mais de fuzz que drive. Os drives sempre preferi de amp mesmo, mas atualmente já misturo tudo, perdi o rumo e estou mais feliz assim...rs

O TS é ainda impressionante, tenho alguns pedais aqui que são variações dele. Ele é pau-pra-toda-obra! Sozinho, empurrando o amp, empurrando outro drive... É imbatível! O primeiro pedal decente que eu tive foi um Ibanez TS-808 verdinho. Por pura insanidade vendi para um amigo, que insano também vendeu para um estranho. Isso há mais de vinte anos atrás. Em seguida comprei um EHX BigMuff Pi que já era velho naquela época e o tenho até hoje.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #257 : 22 de Maio de 2012, as 23:19:32 »

"Por pura insanidade vendi para um amigo, que insano também vendeu para um estranho"

 Cheesy Nossa dessa eu ri muito!

Eu comecei com altas distorções estilo MT2 e MD2 para cima, metal metal metal,  Guitarrista, ai fui "limpando" o drive, hoje no máximo aguento um DS-1, mas devo ficar com o Dist+ como drive primário.

Sei lá, acho que meu ouvido foi ficando "saturado" com tanta "saturação".
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #258 : 22 de Maio de 2012, as 23:26:12 »

Eu "vareio" muito de tipo de distorção. Meu queridinho é o Interfax Harmonic Percolator HP-1. Se tiver que usar só uma distorção, levo ele. Mas como ninguém fará essa maldade comigo, prefiro levar umas 4 diferentes...rs. E pode ter certeza que algum TubeScreamer ou derivado estará entre elas.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #259 : 22 de Maio de 2012, as 23:32:44 »

Só não pode esquecer de levar o Plate.  Azn

Com certeza por questão de equilíbrio drive/ganho o TS808/TS9/SD1 são os pedais de drive mais dinâmicos que existem, vão do blues mais clean ao metal sem fazer feio, eu não vivo sem meu SD-1, mesmo que seja só um apoio psicológico Huh?.
Registrado
guifelippelli
Visitante
« Responder #260 : 23 de Maio de 2012, as 00:20:01 »

Mas e o drive? Você não contou para a gente se "engrossou esse caldo" ou se continuou sopa de pedra.

Então galera, o drive continua o mesmo. Quanto aos de tântalo, achei estranho porque no layout não tem orientação de positivo e negativo aonde é pra coloca-los. Daí fiquei sem saber... e com medo de perder esse timbre, deixei desse jeito mesmo.

-----
[...] Retirei os de tantalo, coloquei novamente os de poliester e voltou a funcionar!!!

Talvez eles estivessem invertidos.

Adiel, então qual seria a orientação deles? porque na placa e no layout não fala nada...
« Última modificação: 23 de Maio de 2012, as 00:23:37 por guifelippelli » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #261 : 23 de Maio de 2012, as 00:28:58 »

Pense positivo  Grin

Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #262 : 23 de Maio de 2012, as 01:06:46 »

Reminescencias... Pedais que se foram...

Só para lembrar as tristezas e o gear que já partiu, devo dizer que as fotos do D+ lembram um contemporâneo que fiz a burrice de vender. Block Logo, sem LED. Da parte interna lembro muito pouco.  Naquela época só queria espetá-lo entre minha Gianneca e o Tremendão.  O autor do esquema é o Steve Mavronis que posta no DIYStomp e monta o Neo Classic ?

O MXR D+ era um pedalito muito bom. Na época vendi com o seu parceiro, um MXR Analog Delay de ligar na tomada ! De tanta falta que me fazia precisei comprar um reissue alguns anos atrás.

O TS-9 tive naquele periodo também. Era uma novidade e o meu apresentou defeito no chaveamento. Me obriguei a trocá-lo por um MXR Overdrive da linha Commander. Bela porcaria ! O TS-9 já era o bicho naquela época empurrando um Duovox. Mesmo para meus ouvidos de noviço. E como essa mania de ter os clássicos não quer me abandonar, alguns anos atrás comprei o TS-808 e o TS-9 RI.  Deste segundo acabei comprando outro para botar um soquete e experimentar outros CIs (cortesia do Güero).  Engraçado que a clipagem assimétrica sempre me agradou mais. Possuo outros TS Like e os que mais me agradam o fazem por razões opostas, Toadworks Texas Flood (pela simplicidade) e MI Audio Blue Boy De Luxe (pela flexibilidade). Apesar de considerá-lo um "must" em qualquer board, preciso confessar que nenhum deles tem vaga no meu principal.

O Rat é outro pedal curioso, mais um clássico, que ocupa o nicho dos chamados Fuzztortions. É um brinquedo meio indefinido, que por outro lado deu bons frutos como o Landgraff Mo'D e o Drive Gate DG-2 da Top Tone que minimizaram aquela embolação que aparece com o ganho alto.

Meus preferidos são os emuladores de Marshall, em especial os derivados do BSIAB do Ed. Guidry, como o Brown Creeper, o Pinnacle e outros como o HAO Rust Driver e o Crunch Box da MI Audio. Ter um destes no board é obrigação !

Eu adoro Fuzzes, mas devido ao comportamento idiossincrático deles com guitarras de pickups diferentes, acabo usando eles apenas para acrescentar cremosidade a um drive. E nisso o Catalinbread SFT, que não é fuzz, mas um simulador de Ampeg, se sai muito bem ! Mas gosto muito do Drive Gate DG-1, Mojo Hand Huckleberry e do Ciclar La Motoquera.

Como o Alex, tenho usado 04 Dirt Boxes no Board ( um OCD, um Zendrive, um Stacked [que é um BSIAB] e um Crunch Box), mas estou em vias de substituir o Zendrive pelo Crowther Audio Hot Cake pois este é bufferizado e me permitiria abrir mais uma vaga no board sacando o Zen e o pedal de buffer. O futuro vai dizer...

Mas começo a achar que 4 drives + fuzz + boost sujo é demais.  Até para carregar.
« Última modificação: 23 de Maio de 2012, as 10:50:04 por zekkez » Registrado
guifelippelli
Visitante
« Responder #263 : 23 de Maio de 2012, as 01:24:32 »

Pense positivo  Grin


Ah, agora sim, né Dr. Félix?!?! hahaha... Muito obrigado mesmo!! Meu layout não tem essa indicação aí!!  Legal!

abraços!!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #264 : 23 de Maio de 2012, as 02:03:33 »

Nem o meu, isso ai foi pela lógica ai desenhei para ti, se você reparar a trilha escrita GND(verde) é igual ao negativo, logo o outro lado tem que ser positivo.
Registrado
guifelippelli
Visitante
« Responder #265 : 23 de Maio de 2012, as 02:05:13 »

Nem o meu, isso ai foi pela lógica ai desenhei para ti, se você reparar a trilha escrita GND(verde) é igual ao negativo, logo o outro lado tem que ser positivo.

Valeu mesmo cara!! Mas viu, se eu colocar esses capacitores, que tipo de alteração irei perceber?? Ganho, timbre ou drive??


abraço!!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #266 : 23 de Maio de 2012, as 03:51:37 »

Timbre.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #267 : 23 de Maio de 2012, as 08:41:29 »

Saudações,

que tipo de alteração irei perceber?? Ganho, timbre ou drive??

Nenhuma... até que você compare com um original com a tinta toda descascada (isso tem muita influência no som segundo Eric Johnson que até retirou os parafusos do seu fuzz face e fechou ele com uma fita afim de melhorar a resposta sonora) que usa os CIs sagrados (que não são mais fabricados como antigamente) e tenha os componentes que são fabricados exclusivamente para a Ibanez (e mesmo a Ibanez não tem mais acesso aos componentes daquela época)  Huh?.

Se o som que resultou te agrada, não te preocupa se é igual ou diferente. Existe muito mojo e muito mito em torno desses pedais. Lembre que na época os JRC4558 eram usados porque eram CIs de baixo custo e não pelas suas qualidades excepcionais; bem como os outros componentes. O que deve mandar é o seu ouvido.

Testei um Dist+ com toda aquela bobagem de 1N270, capacitores de tântalo, etc. É uma #$&@! Tenho outro que utiliza um outro CI, que mais se aproxima do DOD YJM308 e no entanto não é igual a um nem ao outro, capacitores eletrolíticos, clipagem com uns diodos que nem sei a referência mas medi em torno de 936, e soa bem melhor (no meu ouvido é claro) e não descaracterizou tanto o pedal. O som é outro mas permanece com muitas características do antigo. O que vale é você julgar e evitar que o seu bolso seja ferrado por bobagens que no final das contas pode soar pior nos seus ouvidos.

Abraço
« Última modificação: 23 de Maio de 2012, as 10:29:05 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
whitebilly
Visitante
« Responder #268 : 23 de Maio de 2012, as 11:29:04 »

Tem muito mojo que só o cara que tem audição de cachorro que percebe.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #269 : 23 de Maio de 2012, as 11:47:18 »

As vezes nem o cara, só o cachorro dele! Grin
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 16 17 [18] 19 20 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal