Montar pedal de distorção pesada

Started by Blum, 29 de March de 2012, as 02:18:16

Previous topic - Next topic

Blum

Guest
Bom pessoal, pretendo montar um pedal de distorção no estilo thrash metal. Gostaria que me indicassem um bom que não seja dificil demais...nível intermediário.

Vi que o MXR Distortion tem um bom peso. O super fuzz do Bertola parece bem facil de montar e com ótimo resultado porem, pelo q li de algumas pessoas q o montaram, ele tem distorção leve e isso n é oq kero.

Agradeço desde já :)

plautz

Guest
Quote from: Blum on 29 de March de 2012, as 02:18:16
Bom pessoal, pretendo monstar um pedal de distorção no estilo thrash metal. Gostaria que me indicassem um bom que n seja dificil demais...nívem intermediário.

Vi que o MXR Distortion tem um bom peso. O super fuzz do Bertola parece bem facil de montar e com ótimo resultado porem, pelo q li de algumas pessoas q o montaram, ele tem distorção leve e isso n é oq kero.

O que não queremos, até por ser proibido pelas regras do fórum, é ler internetês por aqui.

michelterres

**
Freqüente
Quote from: Blum on 29 de March de 2012, as 02:18:16
Bom pessoal, pretendo monstar um pedal de distorção no estilo thrash metal. Gostaria que me indicassem um bom que n seja dificil demais...nívem intermediário.

Sugiro que faça os dois que citou antes de tentar algum pedal mais complexo, o MXR dist e o super fuzz, para pegar um pouco de experiencia, ou se quer mesmo começar com um pedal pequeno e forte, poderia tentar o Krankenstein do Adiel: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=714.0

anaksun

Guest
O Conceito de "pesado" varia muito.... o que da peso ao som é a falta dele, o espaço vazio entre riff ou  power chords. Vai de Krank se já tiver um pouco de experiencia ... ou compre um pedal do Guero.... :tup

felfoldi

Guest

Brunotrema

**
Freqüente
KRANK é muito bom, mas algo mais genérico seria o gt2.
Shred Master é bom pra tudo hahaha
+ Inteligência é um imperativo do Universo +

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

O krankenstein do Adiel é sem dúvida a melhor aposta para um iniciante. O circuito não é muito complexo e o resultado é excelente. Dá pra tocar bastante coisa com ele. Se optar pelo dist+, sugiro o yjm308 que possui o mesmo nível de dificuldade, mas na minha opinião soa bem melhor principalmente nas stratos.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

xandaum

Handmaker
krankenstein do Adiel em série com um ZVEX SUPER HARD ON.
Chega a machucar os outros >d
E são realmente facinhos de montar! ;)

Blum

Guest
Certo.

Vou montar o Krankstein porque ja tenho quase todos os componentes necessários e parece ser bem facil.

Alguma dica para este pedal antes de eu começar a monta-lo, melhor layout, alguma modificação.
Só um detalhe, vou fazer a placa a mão com caneta retroprojetor. Devo ter algum cuidado a mais por usar esse método ?

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Espanhol

Hand MasterMind
   Tem que estar com as mãos bem firmes pra não borrar e encostar uma trilha na outra. Por que não faz com transferência? Tem tudo mastigadinho no site e é bem mais fácil, sem contar que o resultado é bem melhor. Tem muita dica a respeito no site é só dar uma pesquisada aqui  que você acha de tudo!

Boa sorte!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Fabio D.

Colaborador
Eu faço as minhas com caneta ate porque nunca fiz nada com muitas trilhas.
e imprimo prendo o papel em cima da placa furo e depois ligo pontos com um esquadro. :tup
ex fabio123,nick novo Fabio D.

Blum

Guest
Espanhol, não tenho impressora para fazer transferência. Com certeza fica muito melhor.
Até hoje fiz todos meus circuitos a caneta e todos funcionaram bem, só o visual que não é nada comparado com transferência.

Vou começar a montagem do Krankstein. Assim que possível, posto resultados.

Andre_

**
Freqüente
  1. andrecomerlatto@hotmail.com
Cara.. se o krankstein for parecido com o krank....
como você ta querendo uma distorção pesada... vai achar bem leve a distorção dele (pelo menos comigo foi assim com o Krank)

eu indico o Dod Fx86
aqui o tópico da minha montagem
lá tem o pdf anexado !
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=522.0
Valeeu  (deathmet

Blum

Guest
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela dica Andre_.
Posso monta-lo baseado totalmente no pdf ou devo fazer algumas alterações ?

Vi que o DOD FX86 do Güero é otimo, alguem teria o pdf completo ?

Qual seria o com distorção mais pesada no estilo death metal ?

Targino

**
Freqüente
Quote from: Blum on 31 de March de 2012, as 22:38:55
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela dica Andre_.
Posso monta-lo baseado totalmente no pdf ou devo fazer algumas alterações ?

Vi que o DOD FX86 do Güero é otimo, alguem teria o pdf completo ?

Qual seria o com distorção mais pesada no estilo death metal ?

Dr boogie é um higain muito bom! Escuta ai o som do que eu montei, foram gravadas duas guitarras ai, ambos com a mesma configuração e o mesmo pedal.

http://soundcloud.com/targinocustompedals/dr-boogie-broken-hands