Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:27:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 51 52 [53] 54 55 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 573154 vezes)
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #780 : 08 de Setembro de 2013, as 15:05:53 »

Boa tarde. Estou fazendo um layout para montagem com turret board e me deparei com uma dúvida: pelo esquema os pinos 1, 3 e 9 da válvula 1 são ligados juntos, mas no layout em ptp somente 1 e 9 estão juntos. Alguém poderia me ajudar?
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #781 : 08 de Setembro de 2013, as 17:05:20 »

Boa tarde. Estou fazendo um layout para montagem com turret board e me deparei com uma dúvida: pelo esquema os pinos 1, 3 e 9 da válvula 1 são ligados juntos, mas no layout em ptp somente 1 e 9 estão juntos. Alguém poderia me ajudar?

Ricardo, o autor do projeto do 100buck (seu xará), levou a filha pra visitar o Mickey e a Cinderela, então não pode dar dicas por um tempo, mas essa dúvida é fácil: a EF184 tem os pinos 1 e 3 conectados juntos internamente, então só precisa ligar o 1 com 9, mas em PTP não é difícil ligar o 1 com 3 só pra garantir. No esquema os pinos 1, 3 e 9 são todos ligados juntos como tem de ser no circuito montado.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2013, as 17:06:53 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #782 : 09 de Setembro de 2013, as 09:53:03 »

Exatamente isso que o mestre xformer falou, eu pesquisei esse layout de ponto a ponto só preciso comprar os transformadores e montar. O André tem um layout legal Ricardo, pode montar que já foi pesquisado está tudo certo. Abç
Registrado
Pedro Feitosa
Visitante
« Responder #783 : 17 de Setembro de 2013, as 14:11:13 »

Ricardo Thom

Escolhi o 100Buck como meu primeiro projeto valvulado.
Também estava querendo montar este amp em turret board, porém não tenho nehuma prática.
Se voce puder, poste os layuots neste tópico para nos ajudar.
Desde já, grato pela colaboração.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2013, as 14:12:50 por Pedro Feitosa » Registrado
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #784 : 26 de Setembro de 2013, as 23:52:34 »

Olá pessoal e Kem.

Só uma dúvida que tenho.

No meu 100 buckamp, quando o segundo pot de vol está no máximo, e vai aumentando o primeiro de vol, tem-se o ruido (bem baixo) característico do amp, mas quando aproxima-se o primeiro pot do máximo, o ruido some. Acontece isso com o de vocês?

Abraço
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #785 : 27 de Setembro de 2013, as 07:07:23 »

... mas quando aproxima-se o primeiro pot do máximo, o ruido some. Acontece isso com o de vocês?

Sim! Acontece comigo em todo amplificador que eu esqueço de aterrar a carcaça do potenciômetro.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
plautz
Visitante
« Responder #786 : 27 de Setembro de 2013, as 13:17:21 »

É normal.

Em todos os protótipos que montei acontece isso.

Só não aconteceu na última montagem, mas é outra história que deve ser contada na semana que vem.

Abraços.

Olá pessoal e Kem.

Só uma dúvida que tenho.

No meu 100 buckamp, quando o segundo pot de vol está no máximo, e vai aumentando o primeiro de vol, tem-se o ruido (bem baixo) característico do amp, mas quando aproxima-se o primeiro pot do máximo, o ruido some. Acontece isso com o de vocês?

Abraço
Registrado
Edivaldo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 19

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 6


Quer um trabalho bem feito, faça você mesmo.


« Responder #787 : 27 de Setembro de 2013, as 19:05:45 »



No meu 100 buckamp, quando o segundo pot de vol está no máximo, e vai aumentando o primeiro de vol, tem-se o ruido (bem baixo) característico do amp, mas quando aproxima-se o primeiro pot do máximo, o ruido some. Acontece isso com o de vocês?

No meu também acontece.
Registrado

Em todos esses anos nessa industria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece.
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #788 : 27 de Setembro de 2013, as 21:27:33 »

Valeu pelos esclarecimentos galera, agora sei que não fiz nada errado quanto a isso...hehe


Abraço

-----
só mais uma coisa...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

No vídeo do kem o amp tem um crunch quando está "no talo", mas o meu parece ser mais clean, ou seja, o crunch parece menos distorcido...

http://www.youtube.com/watch?v=4rl3hbQTs-s

Será que os captadores influenciam?
« Última modificação: 28 de Setembro de 2013, as 08:28:35 por brunosousa » Registrado

plautz
Visitante
« Responder #789 : 28 de Setembro de 2013, as 09:15:45 »

só mais uma coisa...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

No vídeo do kem o amp tem um crunch quando está "no talo", mas o meu parece ser mais clean, ou seja, o crunch parece menos distorcido...

http://www.youtube.com/watch?v=4rl3hbQTs-s

Será que os captadores influenciam?

Claro!

Captadores mais fortes fazem o amplificador "crunchar" mais cedo, e vice-versa.

Abraços.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #790 : 28 de Setembro de 2013, as 10:22:30 »

Bruno, você poderia usar um booster (LPB, Super Hard-On, Microamp, etc) pra chegar no seu crunch tão desejado, ou mesmo um overdrive.

Também ando pensando em montar esse amp, mas estarei começando só mês que vêm, porque o pagamento desse mês já se foi todo Cry
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #791 : 28 de Setembro de 2013, as 11:07:34 »

Bruno, você poderia usar um booster (LPB, Super Hard-On, Microamp, etc) pra chegar no seu crunch tão desejado, ou mesmo um overdrive.

Também ando pensando em montar esse amp, mas estarei começando só mês que vêm, porque o pagamento desse mês já se foi todo Cry
Sim claro, eu uso um Tube Screamer, Blues braker...etc. Era só pra comparar o meu com a opinião de quem já montou...Eu tinha uma Ibanez com captadores Dimarzio de saída alta e realmente o volume comparado com minha SX SST era bem mais alto, sem se mexer nos pots do amp.

Boa sorte na sua montagem!!!
Registrado

plautz
Visitante
« Responder #792 : 29 de Setembro de 2013, as 17:38:25 »

Senhores, lhes apresento o HB-1.

O 100 Buck foi renomeado para HB-1, assim como o projeto.

Alguns layouts foram criados e sempre houve problema de ruídos, até o momento que o Haroldo Gamal ficou p*** furioso e resolveu plotar as tensões da fonte, descobrindo, por fim, que a alimentação dos filamentos, da maneira que estava implementada, flutuava em relação ao terra, gerando um hum, como podemos ver abaixo.



Onde:

Vfil184: Tensão no filamento da EF184
Vfil25l6: Tensão no filamento da 25L6
VfilIn: Tensão dos filamentos
VctVt: Tensão entre o Center Tape do transformador (que faz a alimentação retificada dos filamentos) em relação ao terra geral do circuito.

Nota-se uma variação de tensão muito grande em VctVt, que se traduz no ruído que era apresentado.

Assim, após mudar um pouco o circuito da parte de alimentação dos filamentos, novo layout foi feito e, com o amplificador sem nenhuma blindagem o único ruído era uma espécie de oscilação, em altos volumes e ganhos (além do ruído de captação normal da guitarra).

Apostei que esse ruído de oscilação sumiria ao encaixotar o amplificador e, sendo assim, mandei fazer algumas placas de teste.

O resultado não podia ser mais satisfatório. O único ruído apresentado pelo HB-1 é o de captação, quando a guitarra está plugada com volume aberto e sem tocar nas cordas.

Abaixo vídeo e fotos do protótipo.

Vídeo no você tubo.



Visão geral das duas faces da placa em relação a um DVD (para ter noção do tamanho).



Montagem com os componentes colocados na face de cima.



Montagem com os componentes colocados na face de baixo.



Visão da montagem no chassi.



Visão geral do amplificador finalizado, meu presente para o Haroldo.

Agradecimentos (em ordem alfabética para não ter briga):

Eduardo Foltran
Haroldo Gamal
Renato Kodaira (Xformer)
Ricardo J. de Paula (Kem)

Agora é esperar o pessoal de São Paulo (Kem e Xformer) montar e verificar o funcionamento.

Abraços.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2013, as 19:59:17 por Plautz » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #793 : 29 de Setembro de 2013, as 19:24:26 »

Finalmente pude tocar mais a vontade com esse amplificador, agora nessa versão. Ruído inaudível e ótimo timbre, parabéns!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
zekkez
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 477

Obrigado
-Dado: 24
-Recebido: 33


« Responder #794 : 29 de Setembro de 2013, as 20:13:42 »

E as placas e documentação da nova versão ? Estarão disponíveis ? Quando ?
Registrado
Páginas:  1 ... 51 52 [53] 54 55 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal