Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:35:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 77 78 [79] 80 81 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 572972 vezes)
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1170 : 10 de Novembro de 2017, as 14:57:12 »

Verdade, esqueci desse detalhe.
Registrado
nelsonpaschoal
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 77

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 9



« Responder #1171 : 16 de Novembro de 2017, as 16:10:48 »

Boa tarde Amigos,

Vou começar meu primeiro valvulado pelo 100Buck, estou aqui no handmades a uns 3 meses, lendo muito, principalmente os documentos para iniciantes, e estou bem seguro para começar o meu primeiro amplificador, já tenho alguma experiencia com eletrônica, montei alguns pedais, fiz manutenção em alguns amplificadores e por ai vai. Vou começar o 100Buck em ponto a ponto, assim como vi o Carl8 montando, mas usando placa de fibra de vidro e torretes. Me desejem sorte, vou abrir um tópico assim que estiver com algumas peças na mão e já estiver em processo de montagem.
Registrado

O Rock ´n Roll nunca irá te decepcionar!!
Maxx
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 32
-Recebido: 21



« Responder #1172 : 16 de Novembro de 2017, as 17:12:47 »

Nelsonpaschoal,

Siga a receita a risca e dificilmente terá problemas, eu montei o HB-1 versão "R" (Raiz  Grin), na ponte de terminais e utilizo até hoje e é muito bom!

Boa sorte!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1173 : 16 de Novembro de 2017, as 19:46:51 »

Fazer na pcb que vende na Altana é mais seguro, mas concordo que ptp tem charme...

Recomendo cuidado com aterramento, cheguei a queimar 2 transformadores quando montei meu Baby Wonder por ter inadvertidamente criado um loop de terra. Siga a receita tradicional de "star ground" e seja feliz!
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #1174 : 24 de Abril de 2018, as 18:37:41 »

Olá Handmades,
Estou no aguardo do Transformador de saída "TS 3/1k7/4/8 para 100Buck" da Schatz e pretendo montar a etapa de potência da postagem inicial do tópico.
A ideia é montar um amplificador de estudos versátil, para diversos instrumentos, mas principalmente o baixo.
Há muito tempo venho estudando o preamplificador Alembic F2b e tentei utiliza válvulas 6CB6, como já postei no link:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=8375.0
Bom, desisti de utilizar as 6CB6 depois de várias tentativas que sempre resultaram em baixo sinal, ou em sinal alto mas com muito ruído, utilizando as ligações em pentodo/triodo.
Adquiri então a válvula 6N2P que é uma versão da 12ax7 com a ligação dos filamentos em 6,3V em série.
Vou então utilizar esta válvula para fazer a versão stock do Alembic, alterando somente a ligação do filamento, ficando assim mais próximo do ensinamento "Siga a receita do bolo".  Legal!
A dúvida é se eu posso utilizar o B+ do circuito do power para alimentar a 6N2P diretamente, se é necessária alguma alteração no circuito, ou se tenho que fazer uma alimentação para o estágio de pré.
Abraços!
____________________________EDIT_____________________________________
Vou utilizar a válvula 25l6 no power.
« Última modificação: 24 de Abril de 2018, as 18:47:30 por rodlburigo » Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1175 : 24 de Abril de 2018, as 19:22:34 »

Opa Rodrigo. Cara, primeiramente olhando a parte dos filamentos, tanto a EF184 quando a 6N2P possuem filamentos em 6.3V, então até aí está tranquilo. Em relação à alta tensão, o B3 é de 135V e o B1 é de 140V. Ambos os valores são relativamente baixos para uma 12AX7/6N2P.

Funciona? Sim. Como você espera? Provavelmente não. Acredito que vai saturar com mais facilidade.

O teste é válido. Pode ser que você consiga o resultado que quer. De qualquer maneira, o pré original do HB-1 é muito bom e muito limpo, então acho que é uma opção a ser considerada.
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #1176 : 24 de Abril de 2018, as 20:06:00 »

Obrigado pela resposta marcão_cfh,
Resolvi avaliar sua sugestão e vi que a EF184 custa muito barato e vou seguir a receita integral do bolo, hehe!
Assim que tiver novidades retorno com a montagem!
Abraço!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1177 : 24 de Abril de 2018, as 20:42:51 »

Ah sim, ela é bem barata. O preço na altana é praticamente o mesmo da 6n2p. Acho que compensa fazer o pré original, caso você não gostar você faz o pré com a 6n2p.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1178 : 24 de Abril de 2018, as 22:29:49 »

Não vai funcionar. Apesar de tanto a 6N2P quanto a EF184 terem filamentos em 6.3V, os filamentos da 6N2P consomem 400mA de corrente, enquanto tanto a EF184 quanto a 25L6, que tem seus filamentos ligados em série, consomem 300mA.
Colocar uma 6N2P no lugar da EF184 vai deixar as tensões dos filamentos todas alteradas. A solução seria colocar um resistor em paralelo aos filamentos da 25L6 para que tivesse um consumo de 400mA, mas seriam (25 x 0.1) 2.5W sendo queimados nesse resistor.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #1179 : 25 de Abril de 2018, as 01:47:55 »

Obrigado Kem,
Vou seguir o projeto original. Caso eu venha a alterar para a 6N2P vou fazer uma nova alimentação, tanto dos filamentos quanto do B+!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Akilla
Visitante
« Responder #1180 : 28 de Abril de 2018, as 18:19:52 »

Boa tarde pessoal, estou pensando em montar o HBP-S, pois estou sem muita grana e vai ser minha primeira experiencia com valvulados

Desculpe a pergunta de leigo mas eu preciso ter algo alem dele pra eu conseguir usar?
Porque eu li no tópico 8 do pdf assim:"Este power necessita de uma tensão de cerca de 7,5V para ser excitado completamente e, portanto o pré escolhido deverá ser capaz de fornecer esta tensão"
Preciso de um pré pra usar ele ?

Desde ja, obrigado!
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1181 : 28 de Abril de 2018, as 19:54:41 »

Sim, ele é somente o power, precisa de um pré.

Faça o HB-1. Geralmente o mais caro em um valvulado são os transformadores, você já terá que comprá-los. E a EF184 é barata, se você comprar a 25L6 na Altana já aproveita o frete.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1182 : 28 de Abril de 2018, as 19:58:39 »

Boa tarde pessoal, estou pensando em montar o HBP-S, pois estou sem muita grana e vai ser minha primeira experiencia com valvulados

Desculpe a pergunta de leigo mas eu preciso ter algo alem dele pra eu conseguir usar?
Porque eu li no tópico 8 do pdf assim:"Este power necessita de uma tensão de cerca de 7,5V para ser excitado completamente e, portanto o pré escolhido deverá ser capaz de fornecer esta tensão"
Preciso de um pré pra usar ele ?

Desde ja, obrigado!
O HBP-S é pra quem já tem algumas peças em casa e precisa só de um power valvulado para usar com algum pré (por exemplo o clean do site, que tem saída alta o suficiente para excitar o HBP-S). Pra quem quer um amplificador completo, tem que ser o HB-1.
Como disse o Marcos, a diferença de valor é pequena.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Akilla
Visitante
« Responder #1183 : 29 de Abril de 2018, as 02:57:37 »

Sim, ele é somente o power, precisa de um pré.

Faça o HB-1. Geralmente o mais caro em um valvulado são os transformadores, você já terá que comprá-los. E a EF184 é barata, se você comprar a 25L6 na Altana já aproveita o frete.

Aaa sim, entendi! verdade eu estava fazendo o orçamento e percebi isso. Obrigado

-----
Boa tarde pessoal, estou pensando em montar o HBP-S, pois estou sem muita grana e vai ser minha primeira experiencia com valvulados

Desculpe a pergunta de leigo mas eu preciso ter algo alem dele pra eu conseguir usar?
Porque eu li no tópico 8 do pdf assim:"Este power necessita de uma tensão de cerca de 7,5V para ser excitado completamente e, portanto o pré escolhido deverá ser capaz de fornecer esta tensão"
Preciso de um pré pra usar ele ?

Desde ja, obrigado!
O HBP-S é pra quem já tem algumas peças em casa e precisa só de um power valvulado para usar com algum pré (por exemplo o clean do site, que tem saída alta o suficiente para excitar o HBP-S). Pra quem quer um amplificador completo, tem que ser o HB-1.
Como disse o Marcos, a diferença de valor é pequena.

Procurei aqui esse pre Clean e não achei, poderia me passar o topico dele?

Qual vocês me indicam montar entre esses amps: baby wonder, iall 3.5 ou HB-1 ( ou até um HBP-S com pre)? Não sei se tem muita de diferença de timbre entre eles mas eu curto tocar john mayer, SVR essa galera da strato

Edit: Um HBP-S com um pré fender twin é uma boa?
« Última modificação: 29 de Abril de 2018, as 03:37:49 por Akilla » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1184 : 29 de Abril de 2018, as 04:55:02 »

Qual vocês me indicam montar entre esses amps: baby wonder, iall 3.5 ou HB-1 ( ou até um HBP-S com pre)? Não sei se tem muita de diferença de timbre entre eles mas eu curto tocar john mayer, SVR essa galera da strato

Edit: Um HBP-S com um pré fender twin é uma boa?

Não posso te falar sobre o Baby Wonder ou Iall. Mas te afirmo que o HB-1 é simplesmente fenomenal para uso com strato.

O HBP-S com pré Fender Twin acredito que seria uma boa sim. Mas exige adaptações na parte da alimentação. Como você não possui experiência, vá de HB-1. O projeto está pronto, testado, comprovado, mastigado e ainda tem uma excelente placa pra montagem que vai te facilitar muito a vida.
Registrado
Páginas:  1 ... 77 78 [79] 80 81 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal