Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:07:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 572967 vezes)
FRED
Visitante
« Responder #15 : 02 de Abril de 2012, as 14:28:30 »

 Dou meus mais sinceros parabéns a todos que participaram dos projetos de "miniamps" valvulados, como o BW, Iall, e o 100BUck. Vocês ainda vão me matar de indecisão, quando eu realmente tiver condições de montar um desses caras. Agora, alguém já tevew oportunidade de realizar alguns testes com aqueles pentodos miniatura? É que comprei uns transistores russos, e trouxe 10 caras desse (1j29b, se não me engano), e guardei para uma futura utilidade.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #16 : 02 de Abril de 2012, as 15:28:35 »

Kem... enquanto não sai o layout em PCI acho que seria legal você disponibilizar o layout que você fez ponto a ponto.

Gostei munto da sua montagem com ponte de terminais... muito bacana.

Abraço!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 02 de Abril de 2012, as 22:13:26 »

Fred,

Agradeço, mas creio que um é suficiente para testes. Eu também vou estar enrolado até o feriado, mas depois recobrarei o ritmo. Aí mais pra frente pego com você, ok?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
FRED
Visitante
« Responder #18 : 02 de Abril de 2012, as 22:16:25 »

 Beleza, cara. Quando quiser é só me mandar uma MP.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #19 : 03 de Abril de 2012, as 14:04:06 »

Parabéns pelo projetinho, Kem, sem dúvida vai para minha lista de afazeres!

Adicionalmente eu enxerguei um "bônus" no projeto: A parte da fonte com o dobrador de tensão me pareceu interessante para brincar com pedais valvulados, permitindo, por exemplo, melhorar o resultado de projetos como o Valvecaster.

Sobre as valvulinhas miniaturas, já ví vários projetos na web que as usam, e elas sempre me interessaram devido à baixa tensão de trabalho. Mas eu nunca ví à venda no Brasil os modelos indicados. Fui eu que não procurei direito, ou há realmente a necessidade de buscar as meninas no exterior?

Seria muito legal ter um pedal que fosse realmente capaz de emular distorção autêntica de válvulas de potência, idealmente usando-as de fato, em versões "miniatura"...

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #20 : 03 de Abril de 2012, as 21:51:02 »

Luis_RP, o custo foi o foco do projeto, claro que mantendo a qualidade. Se não fosse, não faria muito sentido, ja que ja temos o BW e o Iall que são excelentes.

jboufelli... ta ai uma coisa MUITO dificil. Ja to velho demais pra sequer tentar.  Cheesy Cheesy Cheesy Prefiro contar com o Eduardo pra ajudar, como ele sempre faz aqui no forum.

brunosousa... monta os 2...  Grin

Jupterra, foi muito bom o toque do corvo. Quando a gente ta em um projeto, tem ele todo na cabeça, e as vezes esquece de passar todos os detalhes. Muita gente iria colocar o resistor ali, mas temos que lembrar que aqui no forum temos varios niveis de experiencia.

Lamer, em breve posto o layout, e um sample. O problema é que no momento o unico que tenho é um rascunho feio desenhado a mão que só eu vou entender... Quem sabe não damos sorte e o biglouis é mais rapido!?!

Finck, essa fonte que usei aqui só tem sentido se for pra alimentar o HT e os filamentos ao mesmo tempo. O que você pode pensar para um pré com 2 12AX7 é em um transformador de 24+24V, filamentos em serie (12 + 12V) e um quadruplicador para o HT ao invés do dobrador, que vai dar perto de 200V. Já começa a complicar, mas da pra fazer.

Obrigado a todos que postaram aqui....



-----
Pequeno sample adicionado no post inicial.
Prometo um com melhor qualidade em breve. Esse foi gravado em uma Webbie HD da Sony. Mas ja da pra ter ideia do timbre do ampli. Eu gostei pacas, mas claro, sou suspeito.  Grin
Guitarra (uma carvin) plugada direto no ampli, sem pedais ou efeitos.
O falante é o do Meteoro MSD15, que aparece no video. Não ajuda, mas...
« Última modificação: 04 de Abril de 2012, as 19:31:53 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #21 : 04 de Abril de 2012, as 22:05:00 »

Caramba, ele tem muito som pra um amplizinho do porte dele!  Roqueiro
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #22 : 04 de Abril de 2012, as 22:34:18 »

Muito bacana... tem uma distorção muito boa... creio que nem é preciso de pedal, pois não sou adepto dos hi-gain!

Abraço!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #23 : 04 de Abril de 2012, as 23:23:42 »

Muito bacana... tem uma distorção muito boa... creio que nem é preciso de pedal, pois não sou adepto dos hi-gain!

Abraço!

O som dele me lembra um pouco Vox, e acho que seria legal um Treble Booster na frente desse amp, pra (quem sabe?) conseguir um som meio puxado pra Brian May.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #24 : 05 de Abril de 2012, as 00:15:14 »

O som dele me lembra um pouco Vox, e acho que seria legal um Treble Booster na frente desse amp, pra (quem sabe?) conseguir um som meio puxado pra Brian May.
O VOX com EF86 na entrada? Se for, é isso mesmo.
A EF184 aqui esta polarizada como uma EF86, então o timbre deve ser parecido.
O som é bem encorpado. Talvez com um falante bom, e de 12" (o desse meteoro, além de ser meteoro, é de 10") deve ganhar mais corpo ainda.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #25 : 05 de Abril de 2012, as 00:25:40 »

Kem, qual é o modelo do transformador de saída no catálogo da Schatz, ou tem que ser encomendado... pois não vi nenhum com impedância de 1k7 no primário!

Abraço!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #26 : 05 de Abril de 2012, as 00:36:55 »

Lamer, precisa ser especificado pra ele.
Você tem alguém que enrole transformador na sua cidade?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #27 : 05 de Abril de 2012, as 00:47:59 »

Não! Aqui se tiver alguém que faça, acho bem improvável, não conheço.

Perguntei pois estou querendo fazer um valvulado enquanto espero a nova versão do Iall 10.5...

Mas o que me desanima são os transformadores.

Eu não tenho conhecimento e nem tempo necessário para enrolá-los.

Mas gostei do som... e o preço ajuda Grin Grin Grin

Abraço!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #28 : 05 de Abril de 2012, as 01:06:04 »

O de força você acha em lojas de eletronica. É comum, 30+30V 800mA.
O de saida é melhor comprar especifico, mas se tiver alguém que enrole transformador na sua cidade, mesmo que seja "enrolador de pipa" como diz o Eduardo, da pra você mandar fazer um com primario de 220V (sem tomada para 110V) e secundario de 15V 800mA (600mA daria, mas ai tem que confiar bem em quem fez o transformador). Só pede pra quem fizer colocar todos os "E"s de um lado e todos os "I"s do outro lado, sem entrelaçar, e colocar um pedaço de papel cartão (ou papel fotografico) entre o bloco de "E"s e "I"s. Como é SE, e a impedancia do primario é bem baixa, o resultado vai ficar bem aceitavel.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #29 : 05 de Abril de 2012, as 02:13:07 »

Nossa parece que esse seu ampli é bem descomplicado... A finalidade do papel entre o bloco de "E" e "I" é para formar o GAP de ar senão estou enganado! Certo?

Obrigado pelas dicas!
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal