Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:27:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Conversor corrente/tensão  (Lida 2208 vezes)
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« : 02 de Abril de 2012, as 22:16:00 »

Pessoal, estou com uma dúvida sobre eletrônica e como aqui existem várias pessoas que entendem do assunto espero que alguém possa me ajudar. Se o tópico estiver no lugar errado moderação fique a vontade para movê-lo.
Seguinte, possuo uma fonte DC para eletroforese de alta tensão, com saída de 0 a 2kV. Essa fonte é conectada a uma interface da National Instruments, por onde a mesma é controlada via pc. Preciso monitorar a corrente gerada por essa fonte ao aplicar a alta tensão, porém a interface lê apenas sinais de tensão. Pensei então em colocar um conversor corrente tensão conforme o circuito da figura abaixo:



Já montei um layout para este circuito, possuo uma fonte simétrica +-12V para alimentação e utilizarei o tl071 no lugar do lf356, porém estou com dúvida em relaçao a como conectarei este circuito na fonte de alta tensão. Pelo que entendi a corrente gerada pela fonte fluirá pela entrada inversora do opamp, e na saída, conectada a interface, haverá uma tensão proporcional à corrente de entrada. A entrada não-inversora deve ser conectada ao terra.  Mas o que devo conectar na entrada inversora?? A saída de alta tensão da fonte?? Isso não irá danificar o opamp e causar uma alta tensão na saída do mesmo danificando também a interface?? Ou devo conectar o GND da fonte de alta tensão?? E este circuito fica em série ou em paralelo com a saída da fonte??

Pessoal, desculpa pelo texto longo, mas estou com esse problema para resolver e já pesquisei em vários lugares sem chegar na resposta que quero, porntanto resolvi postar aqui para quem sabe alguém me ajudar.

Abraços,
« Última modificação: 02 de Abril de 2012, as 22:25:44 por bruno_luca » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal