Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 19:06:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construir osciloscópios em casa  (Lida 41903 vezes)
a.sim
Visitante
« Responder #75 : 23 de Abril de 2013, as 18:49:36 »


Sei que você já deve ter buscado na wikipédia mas mesmo assim vai o aviso:

"Possui um carácter tóxico quando inalado causando câncer subcutâneo. Se ingerido, alcançando os alvéolos pulmonares, a morte torna-se um fato.

Ao ser inalado pode trazer efeitos alucinógenos trazendo perda de equilíbrio, dilatação das pupilas, convulções auditivas. Na Segunda Guerra Mundial, em alguns campos de concentração, exterminaram-se pessoas usando injeções de benzina. [2]"


Retirado da wikipédia.

Não confundir benzina com BENZENO, um líquido altamente tóxico e cancerígeno, cuja venda ao público é proibida no Brasil.

A benzina é um derivado do petróleo e pode ser considerada uma gasolina " refinada ", sendo tão tóxico como a própria. Não causa " alucinações ", pelo menos, nas concentrações e exposições razoáveis - ao contrário do tolueno, existente na cola de sapateiro.

Evidentemente, ao usar benzina, deve-se tomar os cuidados de praxe - evitar o contato com a pele, trabalhar em local ventilado e não ingerir.
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #76 : 24 de Abril de 2013, as 14:26:45 »

Na verdade foi só uma pequena tontura,nada sério,não tenho costume de trabalhar com esse produto.
Vou ler mais sobre o manuseio do mesmo.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #77 : 25 de Abril de 2013, as 08:58:49 »

Bom dia pessoal, navegando em alguns sites pesquisando sobre programas e projetos prontos de pic para estudar e entender melhor o assunto, me deparei com esse http://semifluid.com/2006/03/27/pic18f2550-usb-hid-oscilloscope/ será que é funcional para o caso de pedais? Para amplificadores valvulados eu ja teria receio em utilizar devido a altas tensões, não cheguei a conferir detalhes do circuito se tem algum tipo de proteção.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #78 : 25 de Abril de 2013, as 09:49:12 »

Bom dia pessoal, navegando em alguns sites pesquisando sobre programas e projetos prontos de pic para estudar e entender melhor o assunto, me deparei com esse http://semifluid.com/2006/03/27/pic18f2550-usb-hid-oscilloscope/ será que é funcional para o caso de pedais? Para amplificadores valvulados eu ja teria receio em utilizar devido a altas tensões, não cheguei a conferir detalhes do circuito se tem algum tipo de proteção.

Pra ser funcional precisaria melhorar um pouco o circuito de entrada, pois do jeito que está, só aceitaria (e processaria) sinais na faixa de 0 a 5V, assim mesmo numa frequência de amostragem relativamente baixa (mas suficiente para áudio, ele diz 60k samples/s). Mas um projeto desse não tem muito sentido pois praticamente todos computadores de hoje tem uma entrada de áudio (estéreo) da placa de som, que faria quase o mesmo trabalho (numa frequência de amostragem um pouco abaixo) mas já embutida no computador. Bastaria fazer o circuito de entrada (divisor de tensão e adequação de nível, com um AO) e ter um dos muitos softwares gratuitos de osciloscópio usando a placa de som.
No mesmo site tem outro projeto usando um display gráfico de LCD, assim daria pra montar um mini scope digital stand alone, o que faria mais sentido. Mas mesmo assim com grande restrição de amostragem, no caso o autor cita que pode usar um conversor AD mais rápido (MAX114 de 1M sample/s).  
« Última modificação: 25 de Abril de 2013, as 09:53:38 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal