Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 20:04:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construir osciloscópios em casa  (Lida 41904 vezes)
a.sim
Visitante
« Responder #60 : 06 de Abril de 2013, as 12:07:10 »

Alexandre que vc acha do pantec 5240? Tens esse esquema?

Oi Saul :

Infelizmente não. Esse é um dos osciloscópios da série que a Panambra importou e vendeu sob a marca LABO pouco antes de encerrar as atividades da marca. Existem bem poucos; é raro encontrá-los.
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, as 14:20:19 por a.sim » Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #61 : 06 de Abril de 2013, as 12:32:12 »

Amigão Alexandre,é sempre uma satisfação encontrar vc por aqui! Esse pantec eu estava comprando mas desisti,comprei um minipa MO-1240A,um daqueles kikusui disfarçado de minipa.

-----
Rapaz e o projeto de montar um scope com CRT,ainda não aderiu ninguem?
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, as 12:34:29 por saul britto » Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #62 : 06 de Abril de 2013, as 13:09:48 »

Olá, Saul :

Pois um membro aqui do HM começou a fazer o upgrade de um LABO 325, mas já faz meses que não tenho mais retorno dele.
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #63 : 06 de Abril de 2013, as 13:33:10 »

Parece que no Brasil as pessoas não gostam muito de trabalhar com equipamentos desse tipo,principalmente pessoal que faz manutenção.O desinteresse é muito grande!
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #64 : 06 de Abril de 2013, as 13:53:00 »

O membro no caso sou eu.

A.Sim, te devo uma explicação para o fato de ter parado o projeto do osciloscopio, visto que é um circuito que exige uma montagem muito limpa e organizada, com os padrões de desenho por você seugerido e devido as frequencias que o mesmo trabalha, como minha experiencia com o eagle na época não era boa, resolvi esperar um pouco para dar andamento ao projeto, ele não foi totalmente jogado fora, tenho todas as instruçoes passadas por você.
Achei coerente a pausa no projeto, mesmo porque na época era apenas eu e você, pelo que me lembro, não acreditva ser legal de minha parte te ocupar tantas vezes com o meu layout, um tanto ruim, pelo fato da falta de experiencia com o Eagle.
Realmente não desisti do projeto, apenas parti daquela ideia , de que se voce quer correr a pé , primeiro você engatinha, aprende a andar depois sai correndo. Peço desculpas pelo tempo que você se dedicou ao projeto o qual não dei andamento, sinto que a falha foi totalmente minha.

Agradeço tuda ajuda que me deu.
Ps. pretendo sim dar continuidade. agora que domino melhor o eagle.

Att Daniel.
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
saul britto
Visitante
« Responder #65 : 06 de Abril de 2013, as 14:11:29 »

Alexandre o minipa MO-1240A é igualzinho ao kikusui COS5041 _.
Será que dá pra fazer um upgrade de frequencia num bicho desses?
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #66 : 06 de Abril de 2013, as 14:23:03 »

Oi.

A série Kikusui 50XX parece ser toda igual entre si no tocante ao diagrama esquemático. O que muda basicamente é o tubo, justamente a peça mais difícil de obter. Não acho que valha a pena, até porque em breve vamos ter osciloscóipos analógicos de 100 MHz e até mais sendo vendidos a troco de banana pelos adeptos dos osciloscópios digitais.
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #67 : 06 de Abril de 2013, as 14:25:16 »

daniel_tubes>> Tou por aqui t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) amigo , se eu poder ajudar de alguma forma disponha. Isso é uma coisa que ando me interessando ha algum tempo,possuo tres scopes e meio,pois o 1/2 é um digital _,to a fim de dar um UP num aqui t b (moderador, peço que me suspenda do fórum),conforme seja; poderemos tentar um ajudando o outro,nosso amigo Alexandre é fera no assunto.

-----
É verdade no ebay tem um oceano de scopes análogos já a preço de banana,aqui no ML ja  estão aparecendo muitos t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, as 14:27:02 por saul britto » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #68 : 06 de Abril de 2013, as 14:52:34 »

Quando estudei eletronica  Tec. em eletronica pra ser mais preciso, quem tinha um osciloscopio era Rei.
Isso em meados de 1992/1993 eram muito caros, coisa perto de R$ 3.000.00 , claro que se você estiver falando de aparelhos top ainda custam caro, mas naquela epoca era mais caro ainda.

Hoje esta mais acessivel.

Att daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
saul britto
Visitante
« Responder #69 : 06 de Abril de 2013, as 18:35:37 »

O que falta mesmo hoje em muita gente,é vontade de estudar e aprender;Tentar desenvolver alguma ideia.Equipamentos e componentes basicamente viraram mato.

« Última modificação: 12 de Abril de 2013, as 20:21:28 por saul britto » Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #70 : 19 de Abril de 2013, as 15:07:38 »

Galera,to com um scope analogico que ta com uma bronca na chave do canal 1,funciona legal mas tem hora que nem pense em tocar na chave V/DIV,que el se zanga rsrsrsr,começa distorcer a forma de onda fica dando pulo pra todo lado,será que isso pod e ser sujeira e se for,daria pra remover com algum produto?
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #71 : 19 de Abril de 2013, as 20:02:50 »

Olá.

Lavar com benzina geralmente resolve. Se a chave estiver muito oxidada, pincelar Brasso ( só a parte líquida - não agitar o frasco ! ), deixar agir ( girar a chave várias vezes ) e depois então lavar com benzina.

Em casos mais severos, desmontar e deixar umas 2 h de molho em solução de OMO concentrada, depois lavar com água e secar no forno. Essa é infalível e ecológica...
« Última modificação: 20 de Abril de 2013, as 20:10:13 por a.sim » Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #72 : 20 de Abril de 2013, as 19:56:35 »

Olá Alexandre,mais uma vez obrigado pela força.
Abraço irmão.

-----
Ag ora que lembrei,álcool isopropílico serve, Alexandre?
« Última modificação: 20 de Abril de 2013, as 20:19:03 por saul britto » Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #73 : 23 de Abril de 2013, as 13:19:46 »

Alexandre,boa tarde.
Consegui comprar benzina,realmente resolveu o problema,o scope esta outro,acho ate que vou ficar com ele ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Mas a benzina é realmente muito esquisita extremamente volátil,eu fiquei parecendo que tinha tomado um porre! _.

Obg a vc mais uma vez amigo. Abraço.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #74 : 23 de Abril de 2013, as 16:07:16 »

Mas a benzina é realmente muito esquisita extremamente volátil,eu fiquei parecendo que tinha tomado um porre! _.

Sei que você já deve ter buscado na wikipédia mas mesmo assim vai o aviso:

"Possui um carácter tóxico quando inalado causando câncer subcutâneo. Se ingerido, alcançando os alvéolos pulmonares, a morte torna-se um fato.

Ao ser inalado pode trazer efeitos alucinógenos trazendo perda de equilíbrio, dilatação das pupilas, convulções auditivas. Na Segunda Guerra Mundial, em alguns campos de concentração, exterminaram-se pessoas usando injeções de benzina. [2]"


Retirado da wikipédia.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.061 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal