Yamaha - NE-1

Started by Chris, 10 de April de 2012, as 00:53:29

Previous topic - Next topic

murbachjean

**
Freqüente
Mas eu posso usar uma On/On certo? Só vai ficar sem a função flat?

Electric Effects

Handmaker
Pode, você vai perder um pouco sobre as opções do pedal mas... a escolha é sua mesmo assim dá pra usar trânquilo.
Só remova o C6 e no lugar do C5 coloque um capacitor de aproximadamente 12nF, isso se não se importar em associar 2 capacitores desnecessariamente.

murbachjean

**
Freqüente
To fazendo uma placa propria para ele. Se conseguir vou deixar como no original.
Obrigado Electric Effects pela ajuda.  :tup
Abraço

Electric Effects

Handmaker
De qualquer jeito a placa original que usa DPDT on-off-on e DPDT on-on que você possui ai é o mesmo.

whitebilly

Guest
Estou fazendo ele aqui pra um amigo testar...mas vai com 3pdt  ;)

murbachjean

**
Freqüente
Também vou colocar 3pdt. Minha dúvida era quanto a chave que alterna as frequências.
Uma vez montei para um amigo e ele achou o pedal com volume baixo. Alguém achou isso também?
Será que se mudar somente o valor do pot de level resolve?
Abraço

rafammbass

Guest
Comprei um NE-1 pela internet na semana passada. Paguei um valor muito bom considerando o estado de conservação 9/10.

Posso postar umas fotos aqui pro pessoal. Seria bacana clonar esse pedal? Eu acho que sim!

Aliás, vou transformar ele em pedal, colocando uma 3PDT e entrada pra fonte. Também vou colocar uma DPDT pra alternar entre os dois modos e, quem sabe, mexer nos médios dele.

natodobry

Guest
Boa tarde pessoal, vou montar esse pedal e gostaria de saber se alguém que montou tem algum vídeo ou áudio dele funcionando, gostaria de ter uma ideia de como é o clone em ação.
Gostaria também da opinião de que montou!
Obrigado desde já.

alambike

**
Freqüente
Saravah !
Bom dia,

Qual a função do In- e Out - nesse layout ?

Eu sei que a entrada do circuito do efeito é o IN e a saída o OUT, porém nunca tinha me deparado com In- e Out - (que no layout eles são ligados no terra, não entendi porque).

Abraço,

alambike

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Alambike, eles são o terra do circuito, só ligar no negativo do Jack.

alambike

**
Freqüente
Saravah !
Chegou hoje meus potenciomêtros duplos. Assim que montar dou um "feedback".

abraço

otton

**
Freqüente
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
E ai pessoal  :tup

Geralmente vocês usam esse pedal antes ou depois  dos dos pedais de driver ?

Forte Abraço.

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
O Yamaha NE-1 é um pedal de equalização e, por isso, o correto é usar após os pedais de driver.

rodlburigo

**
Freqüente
  1. rodlburigo@hotmail.com
Olá Handmades!!!
Desculpem desenterrar o tópico, mas estou montando um leiaute deste equalizador par disponibilizar aqui e não consegui encontrar o valor do capacitor C1 no leiaute do Chris.
Pelo que entendi, ele está entre 47p e 220p. Mas isso altera alguma coisa no som? Alguém que montou saberia me dar alguma informação?
Obrigado e um excelente dia a todos!
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.

wainer said

Colaborador
Boa tarde, rodlburigo no layout esta bem explicito que o capacitor C1 e de 47Pf, mas creio que se colocar 220pf não altera tanto o resultado final.
Qual layout esta montando?