Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 14:56:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amp Ruby com controle de tone  (Lida 10586 vezes)
Metalpad
Visitante
« : 13 de Abril de 2012, as 23:58:57 »

Caros amigos
Estou interessado em montar um pequeno amp. Já ouvi boas críticas sobre o Ruby. Mas gostaria que o amp tivesse um controle de tonalidade. Encontrei esse pdf na internet. Gostaria de saber se alguém tem um projeto parecido que seja bom,ou se algum dos nossos camaradas bons criadores de layout,poderiam criar um pra esse esquema.


http://www.beavisaudio.com/Projects/NoisyCricket/MarkII/NoisyCricketMarkII_RadioShack_Rev2.pdf
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #1 : 14 de Abril de 2012, as 00:12:14 »

Veja esse do xandaum, de repente é o que você procura!

Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #2 : 14 de Abril de 2012, as 03:06:59 »

Monta este Fender Mini Twin clonado pelo Plautz, eu fiz um e recomendo, vai depender muito da sua guitarra também, em minha Shelter Stratocaster ficou com um timbre maravilhoso, mas em minha Giannini Supersonic ficou horrível, mas são os captadores dela que não são lá essas coisas, da minha Sheter são captadores de uma Tagima T635 de 1992. Eu coloquei o circuito do meu em uma caixinha de sorvete provisóriamente (o pior de tudo é que ficou com uma acústica muito agradável) vai ficar na caixinha de sorvete por muito tempo ainda.
Obs.: Além de um belo som este amplificador fala bem mais alto do que o Mini Ruby, no Clean e também no Gain.

Layout do Fender Mini Twin:
http://www.handmades.com.br/conteudo/pdfs/Fender%20Mini%20Twin%20Clone.pdf
« Última modificação: 14 de Abril de 2012, as 03:10:58 por cesar.carazza » Registrado
Metalpad
Visitante
« Responder #3 : 14 de Abril de 2012, as 07:27:26 »

Veja esse do xandaum, de repente é o que você procura!



Obrigado! Não tinha pensado na montagem aérea! Mas é uma opção.

-----
Monta este Fender Mini Twin clonado pelo Plautz, eu fiz um e recomendo, vai depender muito da sua guitarra também, em minha Shelter Stratocaster ficou com um timbre maravilhoso, mas em minha Giannini Supersonic ficou horrível, mas são os captadores dela que não são lá essas coisas, da minha Sheter são captadores de uma Tagima T635 de 1992. Eu coloquei o circuito do meu em uma caixinha de sorvete provisóriamente (o pior de tudo é que ficou com uma acústica muito agradável) vai ficar na caixinha de sorvete por muito tempo ainda.
Obs.: Além de um belo som este amplificador fala bem mais alto do que o Mini Ruby, no Clean e também no Gain.

Layout do Fender Mini Twin:
http://www.handmades.com.br/conteudo/pdfs/Fender%20Mini%20Twin%20Clone.pdf

Eu já tinha visto esse no fórum! Mas esse KIA tá igual a "pé de cobra" .Nem pela internet a gente tá achando!Mas valeu!!!!
« Última modificação: 14 de Abril de 2012, as 07:30:18 por Metalpad » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #4 : 14 de Abril de 2012, as 09:25:51 »

Matalpad, por favor, respeite as novas regras do fórum!
Desde que foram criadas as novas regras os moderadores lutam contra "usar a função quote sem parcimônia". Não insira citações maiores que o seu comentário propriamente dito.
Isso ajuda a deixar os tópicos limpos e evita milhares de citações desnecessárias resultando em muitas páginas.
Registrado
Metalpad
Visitante
« Responder #5 : 14 de Abril de 2012, as 11:51:55 »

Me desculpe!!! Eu ainda não tive tempo de ler as novas regras.Porém as vezes acho que os comentários dos moderadores é que aumentam as páginas e não ajudam nas respostas sobre o tópico.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #6 : 14 de Abril de 2012, as 12:13:17 »

...as vezes acho que os comentários dos moderadores é que aumentam as páginas...

Não sou moderador, mas acho que o teu quote muito maior que o necessário é produto de preguiça e polui muito o tópico, principalmente quando tem figuras que estão logo abaixo.  Além disso, congestionam a internet.

Se respeitasse os outros usuários não precisaria te dar o trabalho de escrever sobre isso, muito menos ler as opiniões diferentes da tua.

Além disso, eu acho que toda essa conversa desnecessária deveria ser apagada(inclusive a minha)

T+
« Última modificação: 14 de Abril de 2012, as 12:16:29 por Patines » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #7 : 14 de Abril de 2012, as 15:06:03 »

Metalpad;
Eu fiz o Ruby Miniamp com o Layout do Chris, e usei o controle de tone que você citou; ficou muito bom: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3583.0
Registrado

cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #8 : 14 de Abril de 2012, as 16:17:29 »

Eu já tinha visto esse no fórum! Mas esse KIA tá igual a "pé de cobra" .Nem pela internet a gente tá achando!Mas valeu!!!!

Amigo, no site da Tigger Comp eu comprei todas as peças para o meu Fender Mini Twin, mas nem tudo eles tem cadastrado no site inclusive este KIA6213S, mas se você mandar um e-mail para eles irá conseguir comprar tudo, esse mini amplificador é muito bom, eu não troco por nada.
Espero ter ajudado e boa sorte!
Registrado
Metalpad
Visitante
« Responder #9 : 14 de Abril de 2012, as 18:38:16 »

Alfredo, o acabamento ficou muito bom! Tenho quase todas as peças pra montá-lo. Penso num mini amp pra carregar no bag da guitarra.Já vi alguns em um site e me interessei.Obrigado pela dica.
Cesar, eu costumo comprar no soldafria ou blucolor, havia me esquecido da tigger!
Esse do Plautz parece ser de primeira. Mas aqui em Brasília as lojas de componentes estçao em baixa.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #10 : 14 de Abril de 2012, as 19:03:07 »

Neste mesmo site que você indicou lá em cima, na parte de projetos, o noisy cricket: http://www.beavisaudio.com/Projects/NoisyCricket/ atende suas necessides, inclusive tem o link do mesmo numa caixa hammond 1590BB com falante e tudo http://www.youtube.com/watch?v=ERSW7uGtfQ0 acho que este cabe bem no bag da guitarra.

Registrado

Metalpad
Visitante
« Responder #11 : 14 de Abril de 2012, as 23:42:38 »

Alfredo, é exatamente esse que eu procuro!! E outra, encontrei o pdf com layout e pcb lá no site.Valeu!!!
Registrado
gringo
Visitante
« Responder #12 : 18 de Abril de 2012, as 00:45:04 »

boa noite, alguém poderia me responder se tem algum modo de ligar um equalizador de graves, médios e agudos no mini ruby?
Registrado
Metalpad
Visitante
« Responder #13 : 21 de Abril de 2012, as 02:16:41 »

Caro Gringo
O ruby só consegue reproduzir meio watt no máximo. De repente um controle tão apurado de tonalidade,pode não fazer muita diferença aos ouvidos.seria mais ou menos como ligar a guitarra a um celular. Tem um vídeo do Noisy cricket aí em cima que realmente impressiona.De repente te interessa! Me pareceu bem melhor que o ruby!
Registrado
gringo
Visitante
« Responder #14 : 21 de Abril de 2012, as 20:55:16 »

metalpad obrigado pela resposta, no caso desse noisy cricket seria possível incluir um equalizador ou ele é igual o mini ruby?
« Última modificação: 21 de Abril de 2012, as 20:57:20 por gringo » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal