Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 22:23:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini GGX-1S  (Lida 28355 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #15 : 02 de Maio de 2012, as 16:40:09 »

E aí Adiel, comprou a guitarra? Segunda fiz um show com uma Strato de um amigo, e achei super confortável, tá certo que era uma Fender, mas achei muito mais bacana que minha Tele, to pensando em comprar uma, só que tem que ser barato.

Ainda não, mas já estive com algumas dessas em mãos.  Uma delas estava com a escala descolando, de fábrica.  Outra estava perfeita, tentadora, na verdade.  Estou aguardando a chegada de outros modelos na loja, e devo comprar uma ainda em maio, se for o caso, para experimentar direito.  Elas precisam de ajustes, como verificação e polimento de trastes, regulagem de tensor, ponte, etc.  Nada fora do comum em guitarras entry level, e o braço pareceu bastante sólido.
Registrado

Jean Lxs
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 51



« Responder #16 : 02 de Maio de 2012, as 21:24:18 »

Adiel,minha dica é pegar uma SX.Tenho uma modelo sst57,me surpreendi com a qualidade em relação ao preço,paguei 430 mangos
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #17 : 03 de Maio de 2012, as 00:02:23 »

Eu concordo com o Jean.

Já testei duas SX que não comprei de burrice!!!

Veja o som dela:
http://www.youtube.com/watch?v=b7OO6yY3hho&feature=fvst

A que eu testei era toda de madeira e custava 450 reais.

Muito boa de acabamento e um som bem legal pro preço!
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 03 de Maio de 2012, as 09:24:30 »

Eu curto bastante os vídeos desse sujeito. Mas nesse vídeo a guitarra já não se encontra com os pups originais, há um outro dele com ela toda stock. Outra coisa que ele menciona foi a necessidade de lixar e refazer o acabamento da parte de trás do braço para se sentir mais confortável. Pode ser outra dica útil... Eu já fiz isso de forma tímida utilizando Bombril no lugar de lixa.

De uma forma ou de outra, tenho percebido que essas SX precem ter um custo benefício muito interessante...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #19 : 03 de Maio de 2012, as 09:27:40 »

Ola, não posso contestar o custo beneficio da Giannini, porém concordo coma afirmação sobre as SX, tive uma SST57, substitui os captadores por um trio custom alnico blues Malagoli e realmente ficou excelente.
até
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, as 15:52:50 por Luis_RP » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #20 : 03 de Maio de 2012, as 12:40:22 »

O vídeo da SX 62 stock:

http://www.youtube.com/watch?v=bb5FWBoai4g

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #21 : 03 de Maio de 2012, as 13:44:35 »

Tem umas stratocaster barata que vejo da cort também, será que são boas?
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #22 : 03 de Maio de 2012, as 14:00:05 »

Adiel eu tenho uma dessa só que com um humbucker na ponte ..... é uma guitarra muito versátil eu particularmente gosto muito da construção da Gianini, estou pra fazer uma customização na minha.... eu acho uma ótima compra !

Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
ApAcHe*
Visitante
« Responder #23 : 03 de Maio de 2012, as 14:15:55 »

Stratocaster barata, só SX, o resto sempre fica atrás dela
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #24 : 06 de Maio de 2012, as 15:27:45 »

Fiquei mesmo querendo conhecer essas guitarras... a ponto de ir a uma loja que tinha as duas, Giannini e SX.

A Giannini infelizmente GGX-1, ao menos o modelo que havia na loja, é bem barata em todos os sentidos. Muito grosseira, acabamento sofrível e, mesmo com a ajuda do vendedor, músico também, não foi possível regulá-la a ponto de oferecer uma tocabilidade perto de decente. Nem deu pra tocar muito, prazer algum senti e tocar sem prazer um instrumento... Ela estava a um preço um pouco abaixo de R$ 300,00.

Já a SX, uma 62, é bem superioe, O custo era de R$ 450,00, aproximadamente. Braço interessante com escala de rosewood, corpo bem cortado, madeira não era lá muito bonita e o acabamento sunburst muito pobre. Deu trabalho regular a bichinha, mas valeu a pena. Apesar do hardware ser fraco, funciona. Os captadores parecem cerâmicos querendo imitar os clássicos de Alnico. Acho isso uma pena, dá pra fazer bons captadores cerâmicos, mas com outra concepção... O que é comum nessas guitarras mais baratas é ter esses captadores cerâmicos que são mais agudos que brilhante e usar pots de 500K pra tentar dar mais brilho. Na minha opinião somam um resultado pior ainda! Mas o ponto forte mesmo está na construção. É uma guitarra legal pra partir dela e ir incrementando até chegar a uma boa guitarra, tocável e de bom timbre. Acho o custo/benefício bem legal!

Como o vendedor da loja era bom na coisa de empurrar um instrumento para o cliente, apresentou uma guitarra que eu só conheci por propaganda, a Marca VINTAGE. Ela é fabricada "não se sabe bem aonde na Ásia" sob a supervisão e design (design do Leo Fender na verdade...rs) do John Hornby Skewes. Aí começamos a nos entender...rs. A guitarra é bonita e com bom acabamento. Também sunburst, mas de 3 tons e bem feito. Braço excepcional. Todo o hardware é Wilkinson. Os captadores de Alnico V também. As tarraxas Wilkinson E-Z-Lock tem visual vintage, sem trocadilhos, e funcionam perfeitamente. A ponte excelente com saddles de aço como nas clássicas Fender Strato. Mas o que me surpreendeu foram os captadores. Brilho e corpo de uma Strato antiga. Ou seja: uma guitarra que, depois de regulada, você pode sair e fazer uma gig sem problemas. Compete com instrumentos bem mais caros. Claro o custo é o dobro do da SX, aproximadamente R$ 940,00. Se você for trocar algo nessa guitarra é por gosto ou preciosismo. Ela está pronta.

Mais uma vez me convenço que nào há como fugir da máxima: você recebe pelo que você você paga! É difícil fugir totalmente disso. E sinceramente acho que as 3 guitarras apresentam exemplos bons disso.

Interessante ressaltar: tanto SX quanto Vintage afirmam ter o corpo de alder. Mas não parecem a mesma madeira usada, ou talvez cortes sejam diferentes. A SX tem três partes no corpo e pintura encobre possível visualisação de lateral e parte da frontal, enquanto que a Vintade apenas duas. Uma coisa que também me surpreendeu: a Vintage é a primeira guitarra nesse preço que já vi ter um corpo com 45 mm de espessura.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #25 : 06 de Maio de 2012, as 17:58:20 »

Valeu pela aula/relato de experiência, meu caro Alex!  Excelentes dicas, como de costume.

Eu vi 3 GGX em uma loja, outra dia, e mais uma para canhotos, e todas as quatro apresentavam condições diferentes de acabamento, do sofrível ao razoável.  Na verdade, ainda não deu vontade de levar nenhuma delas para casa, talvez num próximo lote...   Cheesy

Estou pensando em trabalhar na SS ao invés de investir em outra guitarra, com aquele abaixador de cordas para melhorar o sustain, e outros captadores mais potentes um pouco, pois os originais estão/são realmente muito fracos.  Você se lembra do nome daquele rolete para a Jaguar?
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #26 : 06 de Maio de 2012, as 21:33:18 »

Buzz Stopper, algo assim. Eu estou com um, como relatei, Melhora sim, mas a qualidade geral da guitarra comparada a uma mais profissional é meio ca[ida. Eu a vejo mais como uma guitarra "diferente", tem algumas características interessantes, mas no geral eu nào a usaria como guitarra principal em nada. Bom, isso a que eu tenho, claro. Não sei como são outras...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #27 : 06 de Maio de 2012, as 22:00:11 »

Adiel,minha dica é pegar uma SX.Tenho uma modelo sst57,me surpreendi com a qualidade em relação ao preço,paguei 430 mangos
Concordo com o jean  a minha tambem é deste modelo nao me arrependi de ter comprardo ela
so ta faltando umas tarrachas melhores e mandar regular no luthier porque ela ta muito dura pra
tocar.  Sad
Coloquei um Kent armostrong alnico na ponte me parece bom na minha percepçao

ate mais Legal!
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #28 : 06 de Maio de 2012, as 22:58:46 »

Estava pesquisando na rede sobre as VINTAGE e entre outras coisas achei um relato no CClub com o qual concordei realmente. O preço da VINTAGE é bem equivalente ao da SX com os upgrades necessários. Só que a VINTAGE já vem com eles de fábrica e ainda tem a vantagem do braço e do corpo, tanto em acabamento como em especificações, serem melhores. Essa diferença na espessura do corpo foi uma das coisas mais inesperadas. É bem difícil uma guitarra dessas mais baratas com a mesma espessura que as Fender Stratos originais.

Mais algumas coisas: a SX já vem com um bag/capa, meio fuleirinho, mas vem com ela. A VINTAGE só na caixinha de papelão mesmo. Outra coisa é que, como ela tem o tal E-Z-Locki Vintage Tuner, merecia uma instruçãozinha. Eu me enrolei até encontrar umas explicações na internet. Ele está londe de um Sperzel em termos de simplicidade, mas funciona.
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, as 23:04:23 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #29 : 06 de Maio de 2012, as 23:15:55 »

Você comprou a Vintage, Alex?
Registrado

Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal