Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 20:39:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini GGX-1S  (Lida 28394 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #30 : 06 de Maio de 2012, as 23:17:33 »

Que pergunta mais indiscreta, Adiel... Sarcasmo
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #31 : 06 de Maio de 2012, as 23:35:07 »

 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Foi mal!!
Registrado

diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #32 : 07 de Maio de 2012, as 09:27:14 »

Vejo o pessoal falando muito bem dessas Vintage, o baixista de nossa banda comprou um baixo daquela linha vintage series (acho que é isso) da marca SX, achei bem bacana. Eu queria achar uma Stratocaster que compensasse investir, nem ligo tanto para os captadores no começo, é mais pela madeira, conforto etc, e essa VINTAGE tá bem interessante.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #33 : 07 de Maio de 2012, as 10:07:24 »

Complementando minha resposta ao Adiel, já que uma imagem vale mais que mil palavras:



Mais alguns detalhes positivos e negativos sobre essa V6:

- Assim como as novas American Standard, o segundo controle de TONE funciona no captador da ponte e não no do meio. Só afeta o do meio na posição 2 do seletor de captadores.
- O valor do capacitor de TONE é de 47nF e não 22nF, como nas Stratos mais antigonas e recomendado pelo Seymour Duncan.
- Para quem quiser trocar o escudo: a furação é diferente de todos que conheço e vejo à venda por aí, Fender USA ou genéricos.
- Para quem quiser trocar as coberturas de plástico dos captadores: os espaçamentos entre os furos dos imãs são um pouco diferentes dos que rolam por aí e só achei uma cobertura de um captador genérico que serviria nela.
- As cavidades são bem feitas e limpas, só apresenta pintura eletrostática na cavidade dos pots.
- O escudo só tem blindagem com folha de alumínio na parte dos pots.
- As cavidades dos captadores não é genérica, ou seja só cabem captadores single nelas. Por um lado apresenta mais madeira, por outro dificulta quem se interessa por colocar humbucker full size nela.
- Os pots são daqueles pequeninos 16mm genéricos, valendo um upgrade quando começarem a apresentar problemas. Por enquanto não tem ruído algum e são do valor esperado: 250K A.
- As molas da ponte da Wilkinson não são as melhores, mas são OK.
- A alavanca tem encaixe por pressão, sem necessidade de parafusar, com ajuste da tensão do anel de nylon no bloco de sustain.
- Material do bloco de sustain "desconhecido", mas full size e a guitarra apresenta sustentação muito boa.

Pensamento do dia: "Acho que a Fender perdeu a oportunidade de me vender uma Custom Shop VOS algum dia...rs".
« Última modificação: 07 de Maio de 2012, as 11:31:01 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #34 : 07 de Maio de 2012, as 10:32:51 »

Bem bonita as 2, e me parece serem exatamente iguais em tamanho, ou não? Só vi diferença no headstock. Isso é bom para o caso de troca de escudo, etc...
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #35 : 07 de Maio de 2012, as 11:29:48 »

Obrigado, mas leu o que escrevi sobre isso e outras coisas?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #36 : 07 de Maio de 2012, as 12:54:25 »

Alex, linda guitarra, exatamente do jeito que pretendo, um dia, comprar uma Strato para mim: sunburst. 

Será que a gente não consegue um escudo sem a furação dos parafusos de nossos amigos chineses?  Seria interessante para fazer todos os testes com novos captadores e arranjos de tom e combinações estrambólicas, não é? 

Eu vou abrir minha SS e colocar potenciômetros push-pull para combinar os captadores em série e paralelo, a exemplo da Red Special, e para aumentar as possibilidade de minha "velhinha".   Cheesy

Parabéns pela aquisição!  Você merece!  Legal!
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 07 de Maio de 2012, as 15:23:39 »

MODO RASGAÇÃO DE SEDA ON -

Muito obrigado mesmo! Mas acho que você também merece, viu?

MODO RASGAÇÃO DE SEDA OFF -

Eu fui pra conhecer a SX. Achei uma ótima compra para a faixa de preço. Mas quando o sujeito me mostrou essa VINTAGE e uma outra, também sunburst, com escala em maple (braço e escala uma peça apenas!) e escudo tortoise vermelho, realmente passei a fazer contas. Eles fazem até 12x no cartão (maldito cartão, Batman!), e fiz uma compra bem pensada, mas de improviso e com grande perturbação emocional...rs. Eles dão bons descontos para compras à vista, mas pra mim nem daria por agora. A outra é muito bonita também, mas ao tocar nas duas, essa me cativou plenamente.

Quanto a mudar o escudo... eu creio que os "amigos de china" podem vender sim, pois não sei se teria coragem de furar o top da guitarra em outros lugares além dos furos que já existem. Porém não deixa de ser uma possibilidade para quem quiser, já que com o escudo não serão vistos. Não adorei as capinhas dos captadores assinadas pelo Trev Wilkinson, mas OK. Volto a dizer: a guitarra está pronta, o que for trocar nela é por gosto ou preciosismo e frescura.

Outra solução, nem digo para essa guitarra, seria partir para o DIY total... Comprar o material sem corte  e inventar mesmo! Eu era fã daquelas guitarras bizarras na coluna do Teisco Del Rey da Guitar Player americana. Principalmente umas italianas...rs
« Última modificação: 07 de Maio de 2012, as 15:36:01 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #38 : 07 de Maio de 2012, as 15:45:41 »

Reza a lenda que as primeiras SX, antes do processo da Fender, eram muito melhores que estas novas. Eu tive uma das antigas, antes de trocá-la junto com uma Ibanez japonesa por uma Fender... ela soava bastante agradável aos meus ouvidos, principalmente depois da troca dos pups... as tarrachas seguravam a afinação razoavelmente.

Mestre Frias, a angulação do headstock continua grande nestas novas? Os captadores também eram menores que o padrão da Fender.
Registrado

Guitar Craft
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #39 : 07 de Maio de 2012, as 16:06:23 »

Acho que o upgrade que eu iria fazer em minha Giannini Telecaster já era, vou reativar meu projeto Black Strat com essa Vintage aí, sei não hein... Se bem que a azul tá linda também.

http://www.habro.com.br/vintage/guitarra_V6.asp

Tinha em um site por R$820,00. Só que não estou mais achando ele.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #40 : 07 de Maio de 2012, as 16:22:19 »

Viagem,

Essas que testei, 57 e 62, são boas de construção e acabamento mais ou menos... Mais na pintura. O braço da 57 é de maple com escala aplicada sobre o braço, não é uma peça só de maple, como na VINTAGE. Sem problemas, mas também é bom saber. A angulação e a tocabilidade das duas SX são bem boas. Eu preferi o braço da 62 com a escala escura, mas é questão pessoal. Não que eu prefira escala escura, aliás acho legal ter acesso aos dois tipos de escala. É que achei mais confortável mesmo.

A pintura sunburst é de dois tons e bem fechada, não rola um gradiente legal. Os braços tem aquele verniz excessivo que gruda um pouco na hora de correr pela escala, mas é comum em várias guitarras caríssimas e de marcas clássicas, é gosto. E nada que um bombrilzinho não dê uma "relicada"...rs. Os captadores são do tamanho mais comum, fáceis de trocar. Eu as achei bem superiores às Squier's da mesma faixa de preço.

Uma SX que me chamou a atenção há algum tempo atrás, mas nào havia na loja para testar é a tal dita com corpo de Ash:



Diego,

Nessa loja que comprei, se fosse à vista sairia por uns R$ 850,00.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #41 : 07 de Maio de 2012, as 16:54:05 »

Como são estas guitarras, em termos de tocabilidade e preço, comparadas a uma Squier ou Yamaha (Pacifica)? Ou mesmo em relação a marcas como Cort e Condor?

Outra coisa, já li que existe uma diferença entre "Shelter" e "SX", uma das linhas seria mais econômica.

Lembro que existia uma guitarra SX modelo KY CU24, estilo PRS. O cara que inventou o nome do modelo só podia estar com más intenções...

http://media.photobucket.com/image/guitarra%20sx%20ky%20cu24/BBLong/PRS%20and%20Gibson/OrangeCU22Olbique3.jpg
« Última modificação: 07 de Maio de 2012, as 17:01:13 por gfr » Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
EddieTavares
Visitante
« Responder #42 : 07 de Maio de 2012, as 17:10:59 »

Tenho notado há algum tempo que instrumentos construídos no oriente estão muito parecidos SX, Shelter, Condor, Giannini, Strimberg... Tanto em acabamento como em sonoridade, e é notável como esses instrumentos tem melhorado de qualidade e preço de uns 10 anos pra cá.

Uma coisa que seria demais pedir demais seria uma melhor seleção do corte da madeira, privilegiando a propagação sonora... mas isso resultaria em descarte de material, o que não seria economicamente viável.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #43 : 07 de Maio de 2012, as 18:03:46 »

A VINTAGE só daria para comparar com Squiers de séries bem melhores como as Classic Vibe. Está muito acima dessas SX 57 e 62.

Já as SX 57 e 62 estão bem acima das Squier mais baratas e das Condor da mesma faixa de preço.

Não dá pra fazer guitarra de preço muito baixo com corte e seleção de madeira decentes. O custo aumenta, não há mágica, ainda...rs Mas quem sabe um dia arrumam materiais alternativos que nos satisfaçam?



-----
Felix, essa foto que postou, se for da tal guitarra (ANALisada...rs), ela está esteticamente muito mais próxima de uma PRS USA que as PRS SE. E se for barata seria realmente uma guitarra "PNC"!!! Head Banger
« Última modificação: 07 de Maio de 2012, as 18:09:33 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #44 : 07 de Maio de 2012, as 19:07:28 »

Alex, se eu conseguir um escudo sem a furação dos parafusos, qual seria a cor preferida, tortoise, preta ou branca?
Registrado

Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal