Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 13:36:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini GGX-1S  (Lida 28508 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« : 25 de Abril de 2012, as 20:01:04 »

Alguém conhece a guitarra Giannini GGX-1S?  Sabe se vale a pena adquirir?  Se o braço não empena igual ao da Strinberg?

Desde já, grato pela atenção!   Smiley
Registrado

ApAcHe*
Visitante
« Responder #1 : 25 de Abril de 2012, as 20:15:15 »

Adiel, depende muito do preço pra dizer se vale a pena ou não, caso seja pega em loja, nova, recomendo pegar as Shelters SSX, que dão uma surra nessa giannini
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2 : 25 de Abril de 2012, as 21:25:27 »

Elas estão perto de R$250.
Registrado

Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #3 : 26 de Abril de 2012, as 12:49:44 »

Adiel,
essa guitarra, de acordo com o site do fabricante, é de corpo em Basswood que deveria ser mais leve que Ash e próximo a Alder mas não sei de quantos pedaços é feita.
Pelo peso (3,5Kg) não deve ser ruim mas isso é o suficiente?
Não para mim.
Talvez seja bom você testar em uma loja, pedir para abri a tampa posterior e se possível o escudo.
Daí, se comprar, troque tudo que for possível.
Tente ver se pela tinta do corpo você reconhece muitas emendas.
Quem sabe não vale a pena?

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #4 : 26 de Abril de 2012, as 13:20:16 »

Pensei em fazer isso mesmo, Roberto.  Eu já peguei algumas dessas Strato baratas (de outras marcas) com empenos sérios nos braços.  Nunca uma Giannini.  O pessoal daqui sempre procura saber sobre esses assuntos comigo, e não tenho referências das atuais guitarras dessa marca, só das antigas.

Vou dar um pulo em uma loja e vou ver se presta.

Muito obrigado pela sua atenção!   Smiley
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #5 : 26 de Abril de 2012, as 13:59:24 »

Seria interessante um tópico específico sobre a orinteção na compra da 1ª guitarra para os iniciantes; pois normalmente os inciantes não tem muita experiência, e muitas das vezes compra a primeira guitarra por "afinidade no primeiro olhar" para a guitarra.

Adiel,
essa guitarra, de acordo com o site do fabricante, é de corpo em Basswood que deveria ser mais leve que Ash e próximo a Alder mas não sei de quantos pedaços é feita.
Pelo peso (3,5Kg) não deve ser ruim mas isso é o suficiente?
Não para mim.
Talvez seja bom você testar em uma loja, pedir para abri a tampa posterior e se possível o escudo.
Daí, se comprar, troque tudo que for possível.
Tente ver se pela tinta do corpo você reconhece muitas emendas.
Quem sabe não vale a pena?



Acho que não são muitas as lojas que permitem que se abra a guitarra para avaliar internamente; acho que quando você conhece o dono da loja, talvez, mas creio que nem todos vendedores tenha conhecimento ou mesmo autonomia para isto.

E em consequência, muitas vezes as informações que temos disponíveis são os reviews do próprio fabricante, que muitas vezes serão tendenciosos.

Quando fui comprar a guitarra do meu filho; havia feito uma pesquisa, e tinha em mente uma giannini ggx 1s ou ggx 1hh, mas quando chegamos na loja o que valeu foi o "flerte da guitarra" que ficou "piscando o olho" para ele, e acabamos trazendo uma Golden Les Paul 160, com pintura estilizada da águia.   Não sei se fizemos uma boa compra, mas pelo menos foi escolha dele!(Que está muito satisfeito com a Guitarra) e por isto não vai poder reclamar depois.  Mas seria muito bom ter uma orientação mais técnica na hora da compra, onde muitas das vezes quem dita a escolha é o preço final; isto no caso dos iniciantes, que normalmente não tem muito disponível para gastar.
« Última modificação: 26 de Abril de 2012, as 23:30:24 por Alfredo Padrao » Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #6 : 26 de Abril de 2012, as 14:21:42 »

Dá uma olhada Adiel!
http://www.youtube.com/watch?v=-eRf99jKb94

Acho que por esse preço tá bem legal a guitarra.
« Última modificação: 26 de Abril de 2012, as 14:27:11 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 26 de Abril de 2012, as 15:17:19 »

Há quanto tempo a Giannini parou de fabricar suas próprias guitarras e passou a encomendá-las diretamente da Ásia? Alguém teria uma indicação de quando isso começou?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #8 : 26 de Abril de 2012, as 15:39:26 »

Acho que entre 2002-2004 com as séries GI e GG começaram as chinesas, mas eram guitarras de médio porte.

Atualmente a maioria das guitarras deles são made in china.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #9 : 26 de Abril de 2012, as 15:43:52 »

Tenho uma Telecaster Giannini, veio uma etiqueta escrito Made in China, mas não sei o ano dela, que tem um escrito da logo bem diferente. É uma guitarra super leve e confortável, troquei os caps e melhorou uns 100%, paguei R$430,00 reais na época.

Esses tempo pensei em comprar essa aí pra mim, mas vou guardar uma grana para investir em captadores e uma ponte Fender pra mim. Atualmente penso que vale mais a pena comprar uma dessa aí e colocar um set da Fender do que comprar uma Squier de 1.000,00 e poucos reais.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #10 : 26 de Abril de 2012, as 15:49:22 »

Em relação a ter guitarras top, pagando menos, ainda vale mais a pena comprar as partes originais usadas desmontadas dos EUA e montar no BR.

Com menos de 2K dá para ter uma Fender ou Gibson bem gostosinha.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #11 : 26 de Abril de 2012, as 18:41:44 »

Valeu pela dica, Felix, mas a ideia é uma guitarra de baixo custo, que seja de durabilidade e qualidade razoáveis. 

A Giannini costuma ter tais predicados, mas gostaria de saber, na verdade, se alguém teve alguma experiência desagradável com alguma desse modelo, ou dessa linha, como um braço empenado, ou algo desmanchando, por exemplo.
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #12 : 26 de Abril de 2012, as 19:39:43 »

Opa Adiel desculpe-me eu falei o lance dos 2k relação ao amigo diego.fcs que quer colocar peças de fender em uma strato genérica.


Fiquei realmente tentado com essa sua Giannini, realmente muito barata, sai mais barato que comprar um clone fuleiro da China e pelo feedback de quem comprou parece ser uma guitarra muito honesta.

Você viu que eles tem um modelo H-H quase no mesmo preço?

Mas eu acho que eu pegaria uma S mesmo e colocaria um escudo que tenho aqui HSH, porque costumo a tocar coisas mais pesadas.

Se você ver alguma loja aqui pelo Rio que venda ela barato dá um toque por favor.

 Smiley

Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #13 : 26 de Abril de 2012, as 20:03:31 »

Semana passada comprei uma Condor RX 20S sem a parte eletrica, somente o braço, corpo, ponte e tarraxas, agora vou montar ela com 2 Humbuckers que tenho aqui, li bons reviews a respetio dela, e esta na mesma faixa de preço da Gianinni.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #14 : 02 de Maio de 2012, as 15:03:02 »

E aí Adiel, comprou a guitarra? Segunda fiz um show com uma Strato de um amigo, e achei super confortável, tá certo que era uma Fender, mas achei muito mais bacana que minha Tele, to pensando em comprar uma, só que tem que ser barato.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal