Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Maio de 2024, as 03:14:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall Jubilee 2550  (Lida 50137 vezes)
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« : 14 de Fevereiro de 2010, as 14:10:37 »

Pessoal terminei o projeto do CERIATONE Marshall Jubilee 2550. O mesmo tem canal limpo e sujo com footswitch e fx loop send return, bem como regulagem de voltagem de saida, 25w ou 50w. É um otimo ampli valvulado. Segue abaixo video do mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=cWYi-PHpW3g



Mensagem Mesclada
Pessoal segue abaixo o layout do ceriatone.



Mensagem Mesclada
Segue abaixo layout ceriatone, esquema do circuito e fotos do circuito, frente e traseira.





Mensagem Mesclada


Mensagem Mesclada
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2010, as 14:24:33 por Adriano_Passos » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 450



« Responder #1 : 14 de Fevereiro de 2010, as 14:25:05 »

opa Adriano desmontou o JCM 800 pra montar esse?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #2 : 14 de Fevereiro de 2010, as 15:54:18 »

Exatamente, digamos que migrei de projeto, como pode se ver o chassis foi adaptado para o modelo 2550.
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #3 : 14 de Fevereiro de 2010, as 23:00:59 »

Timbre bem legal!!!
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #4 : 15 de Fevereiro de 2010, as 08:01:31 »

Poiseh, o pessoal estava procurando um ampli. valvulado timpo JCM800 com um clean e drive com foot e fx loop, ai acabei desmontando meu JCM800 2204 para fazer este modelo 2550, e estou bem feliz com ele, somente no futuro quero fazer uma frente e trazeira nova por que adaptei muito de jcm800 para o modelo 2550, mas esta tudo ali, projeto completo, qualquer duvida é so perguntar, ah, aquela coisa branca na foto é cola quente que joguei nos fios para eles nao se movimentarem durante a vibração do  som e para um ficar afastado do outro,coisa que ajuda muito na redução de barulhos indesejaveis.
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #5 : 15 de Fevereiro de 2010, as 18:46:17 »

Esse amp é muito legal, estou lentamente fazendo um em forma de combo, em 50w assim como o seu, porém combo, aproveitei um combo meteoro qx100 pra fazer nele, e tenho um pre valvulado desse em um híbrido de 100w com tda7294, e funciona super bem, estou até vendendo esse híbrido e vou ficar com o combo todo valvulado.

O bom nesse projeto é que ele é completo, tem loop legal, tem um footswitch integrado para seleção, e tudo já esta no projeto, logo terminarei e vou fazer um acompanhamento fotográfico, pra apresentar aqui.....parabéns , seu amp está profisional, é mais uma prova da competência dos nossos hand makers brasileiros....que sirva de incentivo aos que sonham ter o seu all tube,,,,façam....pessoas pra ajudar não faltam....

Abraços..
Registrado

...money for nothing!!!
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #6 : 15 de Fevereiro de 2010, as 19:18:03 »

gostei muito do som... só acho q  vc devia fazer uma chavinha pra chavear os diodos e bala Cheesy
talvez uma chavinha de 3 posições... ai vc escolhe outros diodos/leds
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #7 : 15 de Fevereiro de 2010, as 20:27:15 »

tufoeffect obrigado pelo elogio. O projeto é bem completo, requer muita atenção  na montagem. Vision, pode ser que eu faça alguma alteração, mais vai ser no futuro, pois agora quero curtir o som do amp e compensar o tempo que ao inves de tocar e praticar eu fiquei soldando e analisando o projeto(acho que todos os handmakers sofrem disto) mas bem, para quem quer tentar construir um desses, digo que vale a pena.

=)
Registrado
vcore
Visitante
« Responder #8 : 15 de Fevereiro de 2010, as 22:28:36 »

Adriano, parabéns pelo projeto, muito bom mesmo, do acabamento a montagem interna(que não deve ser nada fácil para esse amp). E o som ficou animal, sem comentários.  E só uma coisa, que falantes que você ta usando?

E só aproveitando que vc montou um amp parecido com que eu pretendo montar no final do ano, queria te fazer uma pergunta: Qual a altura maxima do amp com o som clean? Tipo daria para fazer uma apresentação num lugar de tamanho razoável(uma casa de festa, uns 400m^2, por exemplo), para umas 150, 200 pessoas com som limpo? 

Pergunto isso porque montei um champ, e vi que 5W fazem um bom estrago, e nem imagino o que um 50W e uma 2x12 a uns 70% de volume devem fazer, mas se tratando de som limpo, devo conseguir apenas uns 2W com champ(que fica com o master no maximo e o gain no 2 ou 3). Ai vem a duvida, será que um amp 50W no clean aguenta "cubrir" um show medio, ou não é exagero fazer um de 100w(com chave para 50W, é claro)?
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #9 : 16 de Fevereiro de 2010, as 06:40:52 »

Amigo, obrigado pelo comentario. Referente ao auto-falante são 2 Eminence legend125-8. A respeito da altura te digo que 25w no talo faz um estrago em tanto, se vc regular os pot de gain e led master e output maste vc consegue ter o som do clean ajustavel como drive do amp, assim nao tendo aquele problema de estar no clean e o som esta baixinho e colocando um drive e o som estourar o ouvido.

Qualquer pergunta fique a vontade.
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #10 : 16 de Fevereiro de 2010, as 09:02:15 »

Parabéns,muito legal em todos os aspectos.
Registrado
claudio_rio2
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 37

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #11 : 16 de Fevereiro de 2010, as 20:09:04 »

Adriano, você aproveitou os transformadores do JCM800 ou teve que fazer outros?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 450



« Responder #12 : 17 de Fevereiro de 2010, as 02:51:55 »

Adriano to tendo problemas aqui com meu pré a válvulas quanto a ruídos sei que é chatinho essa parte de ruídos mas já fiz tudo que sabia retirei boa parte deles mas ainda sobra um ruído chato quando tiro a mão das cordas da guitarra (claro que isso é no canal high e com o volume próximo do máximo) o seu também está assim?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Cogumelo
Visitante
« Responder #13 : 17 de Fevereiro de 2010, as 10:17:10 »

Parabéns pelo projeto cara, fico muito bem organizado e muito bom de timbre, com um ótimo acabamento!
Um dia ainda faço um amp assim  Tongue

Abraços!

Mensagem Mesclada
Só uma coisa cara, eu to pensando em fazer um projeto de 20W da marshall, vc acha que cobre a bateria e da pra tocar em bares tranquilo com ele?

Valeu!
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2010, as 19:57:07 por Cogumelo » Registrado
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #14 : 18 de Fevereiro de 2010, as 17:02:28 »

Adriano não existe o famoso "pop" na troca de canais??
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal