Marshall Jubilee 2550

Started by Adriano_Passos, 14 de February de 2010, as 15:10:37

Previous topic - Next topic

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Pessoal terminei o projeto do CERIATONE Marshall Jubilee 2550. O mesmo tem canal limpo e sujo com footswitch e fx loop send return, bem como regulagem de voltagem de saida, 25w ou 50w. É um otimo ampli valvulado. Segue abaixo video do mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=cWYi-PHpW3g

Mensagem Mesclada

Pessoal segue abaixo o layout do ceriatone.

Mensagem Mesclada

Segue abaixo layout ceriatone, esquema do circuito e fotos do circuito, frente e traseira.

Mensagem Mesclada

Mensagem Mesclada

bossman

Administrator
DIY Freak
opa Adriano desmontou o JCM 800 pra montar esse?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Adriano_Passos

Colaborador
Exatamente, digamos que migrei de projeto, como pode se ver o chassis foi adaptado para o modelo 2550.

GuitarHero

Guest

Adriano_Passos

Colaborador
Poiseh, o pessoal estava procurando um ampli. valvulado timpo JCM800 com um clean e drive com foot e fx loop, ai acabei desmontando meu JCM800 2204 para fazer este modelo 2550, e estou bem feliz com ele, somente no futuro quero fazer uma frente e trazeira nova por que adaptei muito de jcm800 para o modelo 2550, mas esta tudo ali, projeto completo, qualquer duvida é so perguntar, ah, aquela coisa branca na foto é cola quente que joguei nos fios para eles nao se movimentarem durante a vibração do  som e para um ficar afastado do outro,coisa que ajuda muito na redução de barulhos indesejaveis.

tufoeffect

**
Freqüente
...Like the sign of the southern cross....
Esse amp é muito legal, estou lentamente fazendo um em forma de combo, em 50w assim como o seu, porém combo, aproveitei um combo meteoro qx100 pra fazer nele, e tenho um pre valvulado desse em um híbrido de 100w com tda7294, e funciona super bem, estou até vendendo esse híbrido e vou ficar com o combo todo valvulado.

O bom nesse projeto é que ele é completo, tem loop legal, tem um footswitch integrado para seleção, e tudo já esta no projeto, logo terminarei e vou fazer um acompanhamento fotográfico, pra apresentar aqui.....parabéns , seu amp está profisional, é mais uma prova da competência dos nossos hand makers brasileiros....que sirva de incentivo aos que sonham ter o seu all tube,,,,façam....pessoas pra ajudar não faltam....

Abraços..
...money for nothing!!!

visioncb

Hand MasterMind
gostei muito do som... só acho q  vc devia fazer uma chavinha pra chavear os diodos e bala :D
talvez uma chavinha de 3 posições... ai vc escolhe outros diodos/leds

Adriano_Passos

Colaborador
tufoeffect obrigado pelo elogio. O projeto é bem completo, requer muita atenção  na montagem. Vision, pode ser que eu faça alguma alteração, mais vai ser no futuro, pois agora quero curtir o som do amp e compensar o tempo que ao inves de tocar e praticar eu fiquei soldando e analisando o projeto(acho que todos os handmakers sofrem disto) mas bem, para quem quer tentar construir um desses, digo que vale a pena.

=)

vcore

Guest
Adriano, parabéns pelo projeto, muito bom mesmo, do acabamento a montagem interna(que não deve ser nada fácil para esse amp). E o som ficou animal, sem comentários.  E só uma coisa, que falantes que você ta usando?

E só aproveitando que vc montou um amp parecido com que eu pretendo montar no final do ano, queria te fazer uma pergunta: Qual a altura maxima do amp com o som clean? Tipo daria para fazer uma apresentação num lugar de tamanho razoável(uma casa de festa, uns 400m^2, por exemplo), para umas 150, 200 pessoas com som limpo? 

Pergunto isso porque montei um champ, e vi que 5W fazem um bom estrago, e nem imagino o que um 50W e uma 2x12 a uns 70% de volume devem fazer, mas se tratando de som limpo, devo conseguir apenas uns 2W com champ(que fica com o master no maximo e o gain no 2 ou 3). Ai vem a duvida, será que um amp 50W no clean aguenta "cubrir" um show medio, ou não é exagero fazer um de 100w(com chave para 50W, é claro)?

Adriano_Passos

Colaborador
Amigo, obrigado pelo comentario. Referente ao auto-falante são 2 Eminence legend125-8. A respeito da altura te digo que 25w no talo faz um estrago em tanto, se vc regular os pot de gain e led master e output maste vc consegue ter o som do clean ajustavel como drive do amp, assim nao tendo aquele problema de estar no clean e o som esta baixinho e colocando um drive e o som estourar o ouvido.

Qualquer pergunta fique a vontade.

clasmar silva

Guest
Parabéns,muito legal em todos os aspectos.

claudio_rio2

*
Iniciante
Adriano, você aproveitou os transformadores do JCM800 ou teve que fazer outros?

bossman

Administrator
DIY Freak
Adriano to tendo problemas aqui com meu pré a válvulas quanto a ruídos sei que é chatinho essa parte de ruídos mas já fiz tudo que sabia retirei boa parte deles mas ainda sobra um ruído chato quando tiro a mão das cordas da guitarra (claro que isso é no canal high e com o volume próximo do máximo) o seu também está assim?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Cogumelo

Guest
Parabéns pelo projeto cara, fico muito bem organizado e muito bom de timbre, com um ótimo acabamento!
Um dia ainda faço um amp assim  :P

Abraços!

Mensagem Mesclada

Só uma coisa cara, eu to pensando em fazer um projeto de 20W da marshall, vc acha que cobre a bateria e da pra tocar em bares tranquilo com ele?

Valeu!

nillo

*
Iniciante
  1. nillo_peruzzi@hotmail.com
Adriano não existe o famoso "pop" na troca de canais??