Marshall Jubilee 2550

Started by Adriano_Passos, 14 de February de 2010, as 15:10:37

Previous topic - Next topic

Anderson Matusita

Guest
ja estão falando desse valvulado aqui na city man...
soh quero ver o bixim grita  (guitar_player  (rckt  (deathmet  (hdbngr

rafammbass

Guest
Dúvidas juvenis...

Os resistores, onde não especificado a potência de dissipação maior, vou usar estes: http://tubedepot.com/r-cmf60.html

Qual a vantagem/desvantagem de usar estes? http://tubedepot.com/r-cc-05-nos.html

evileudo

*
Iniciante
obrigado claudio e nevi!! Como já comprei coisas na multcomercial e achei as peças que faltam la, vou optar por comprar la mesmo. Não se mexe em time que está ganhando.

nevio

Colaborador
Massa Anderson, só estou passando pelo periodo de provas finais na faculdade ai voltarei a fuçar no amp!

De nada Evileudo!

Rafammbass, eu montei uma placa inteirinha com resistores de 1/2w e tive que remonta-la novamente com resistores de 1w(resistores que não são especificados no projeto a potencia), o adriano passos que me falou isso, que seria melhor fazer usando resistores de 1w!

Grande abraço!

evileudo

*
Iniciante
Para não abrir outro tópico e poluir o fórum resolvi perguntar aqui mesmo.

Quero colocar um fx loop no meu jcm800 (clone) e tava pesquisando esquemas de loop. O mais simples de adicionar no meu amp seria o do jubilee. Não vou precisar de circuito nem nada, apenas dois capacitores e três resistores.

Vejo a galera se perguntando a respeito do fx loop, o problema de excitar o sinal novamente pra voltar pro power do amp, esse do jubilee é bom??? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não usar ele em vez de esquemas usando circuitos integrados???

desde já agradeço

nevio

Colaborador
Eae Evileudo, vc testou o loop do jubilee no jcm 800??

Abraços!!

evileudo

*
Iniciante
ainda não nevio. Na verdade eu migrei t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) pro jubilee heheheheheh

Bruno Lucca

**
Freqüente
Desculpa upar este tópico meio antigo, mas estou cogitando montar este ampli porém tenho algumas dúvidas: pelo que vi no esquema o canal overdrive usa clipagem por diodos, então esse ampli não é totalmente valvulado, é meio que um híbrido certo?? E ainda não consegui entender totalmente o funcionamento do footswitch. Para trocar o canal utilizando um foot, entendi que ao inserir o plug no jack p10 pode-se fechar o circuito através de uma chave tipo dpdt, acionando desta forma o relê. Mas não consegui entender como é feita a troca de canal utilizando uma chave de alavanca no paindel do ampli, que apenas fecha um curto entre os pinos do jack p10. Acho que tem a ver com o fato de o jack p10 possuir 2 pares de pinos, que não sei direito pra que servem. Se alguém puder me esclarecer agradeço.

PS: O circuito a que estou me referindo é este aqui:

http://www.ceriatone.com/images/layoutPic/marshallLayout/Ceriatone2550Chassis7.jpg

Abraços,

fallout

Guest
Parece que ja vi essa novela, ou sera um déjà vu?  :D