Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:00:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 21 22 [23]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Loja de Componentes (Tayda Electronics)  (Lida 132658 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #330 : 13 de Dezembro de 2016, as 14:56:33 »

A minha experiência com este tipo de mensagem: "Objeto não localizado no fluxo postal." sempre foi de receber o pacote depois de um tempo, as vezes muito tempo, mas recebi todas até hoje, e foram umas 5 ou 6 encomendas que "se perderam" mas que no final chegaram.

O chato destas reclamações aos vendedores é que eles começam a não aceitar mais vender pro Brasil, e o problema não são eles e sim nos (nossa sociedade, nosso correio...).

Eu vejo o risco de nem sempre receber a mercadoria comprada no exterior como algo colateral ao estado da nossa sociedade atual e portanto culpa nossa.

Se não tenho nenhuma evidência de erro deles (os vendedores), não reclamo e assumo que eu fui roubado pelos correios, e como a sociedade é imperfeita, o caminho que eu teria para, de forma justa e sem prejudicar o vendedor, me ressarcir deste prejuízo não é nada fácil e portanto na maioria das vezes não vale a pena.

C'est la vie. Sad
Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #331 : 13 de Dezembro de 2016, as 22:11:35 »

Como o Ferro_velho disse, provavelmente vai chegar na sua casa, mas só Deus sabe quando.
Já tive experiência parecida, mas não recebi nada de resposta dos Correios. Contatei o vendedor e expliquei a situação de atraso, eles por sua vez devem ter tentado contatar os correios sem sucesso e decidiram reenviar. Uma semana depois, recebi o segundo pacote e um mês após, recebi o primeiro. Informei ao vendedor que havia recebido o primeiro pacote e eles informaram que não valia a pena para eles que eu remetesse a eles de volta, mesmo sendo um produto que custava U$ 100.
Os nossos correios são complicados, mas acho que você deve entrar em contato com o vendedor mesmo achando que você vai receber ainda. Se receber duas vezes, contate o vendedor e decida com ele o que fazer.
O que não podemos é aceitar ficar no prejuízo, mas acaba acontecendo o que já foi dito também: cedo ou tarde, os vendedores acabam não enviando mais para o Brasil e a gente que fica sem opções.  Embarrassed
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Neto Callegari
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 19

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #332 : 14 de Dezembro de 2016, as 07:23:17 »

Seguindo as recomendações do pessoal do fórum entrei em contato com a Tayda explicando a situação, inclusive com cópia do e-mail do Correio informando o extravio, e um PDF (retirado do próprio sistema de rastreamento) mostrando todo o caminho da encomenda.
Ainda sem resposta.

É chato e desagradável ter que fazer isso, mas necessário. Não quero arriscar esperando para, talvez, receber daqui a uns meses. Mais do que o prejuízo financeiro (U$ 35,00), eu precisava e ainda preciso dos itens do pedido para terminar alguns projetos. Itens que são MUITO difíceis achar, ou caros demais, aqui no Brasil.

Como peguei boas referências dessa loja aqui no fórum (o que me deu uma boa tranquilidade), tenho certeza que a Tayda enviou todos os itens corretamente. Eu só espero que o Correio tenham um mínimo de vergonha na cara de admitir seu erro, e não dificultem o pagamento da "indenização" à loja, assim eles terão certeza de quem fez besteira, e darão razão para mim.

Também acredito que em breve muitos vendedores começarão a colocar barreiras para vendas ao Brasil. Vender é importante? Com certeza. Ter dor de cabeça e prejuízo por pedidos extraviados constantemente devido à incompetência do entregador? Não acredito que vale a pena.
Assim cada vez mais nossa economia vai se fechando, nossas opções diminuem, e todo um ciclo de coisas ruins se inicia. É tenso!

Peço desculpas pelas palavras rudes, mas realmente estou incomodado com a situação.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #333 : 14 de Dezembro de 2016, as 07:45:42 »

O chato destas reclamações aos vendedores é que eles começam a não aceitar mais vender pro Brasil, e o problema não são eles e sim nos (nossa sociedade, nosso correio...).

Eu vejo o risco de nem sempre receber a mercadoria comprada no exterior como algo colateral ao estado da nossa sociedade atual e portanto culpa nossa.

Se não tenho nenhuma evidência de erro deles (os vendedores), não reclamo e assumo que eu fui roubado pelos correios, e como a sociedade é imperfeita, o caminho que eu teria para, de forma justa e sem prejudicar o vendedor, me ressarcir deste prejuízo não é nada fácil e portanto na maioria das vezes não vale a pena.

C'est la vie.

Pois é... foi nessa que perdi uma EH Deluxe Electric Mistress que foi roubado em assalto a veículo dos Correios! Até tentei reclamar com o vendedor mas, cheguei a conclusão (óbvia) de que ele não tem culpa alguma! E eu fiquei no prejuízo já que os Correios não estão nem ai..

-----
Também acredito que em breve muitos vendedores começarão a colocar barreiras para vendas ao Brasil.

Isso já acontece! E muito! Maioria dos grandes vendedores no ebay só enviam com rastreio o que torna muita das vezes inviável a compra. E assim vamos vivendo...
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2016, as 07:50:45 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #334 : 14 de Dezembro de 2016, as 08:01:28 »

Concordo com o Ferro_Velho, e faço da mesma forma, quando compro fora sempre conto com o risco do produto não chegar, pois sabemos como é o nível do serviço prestado pelos correios, então se for extraviado, nem reclamo com o vendedor, que na minha concepção não tem culpa e engulo o prejuízo, outra opção é mandar vir por Fedex, UPS, etc, essas com certeza chegam e com certeza maior ainda serão taxados. Infelizmente é assim e por conta disso tem vendedores no Ebay que mandam para os lugares mais estranhos do planeta, mas não para o Brasil.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #335 : 14 de Dezembro de 2016, as 09:07:23 »

Para isso existem os seguros de envio. Se o vendedor sabe que existe o risco do pacote se perder deve contratar um seguro. Sempre que mando por correios declaro o valor. Sai mais caro, mas garante a antrega ou o ressacimento. Este seguro existe em qualquer lugar do mundo.

Se o vendedor enviou sem seguro assume o risco de nao ser entregue e, da mesma forma, perder dinheiro.

Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Neto Callegari
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 19

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #336 : 19 de Dezembro de 2016, as 06:47:03 »

O chato destas reclamações aos vendedores é que eles começam a não aceitar mais vender pro Brasil, e o problema não são eles e sim nos (nossa sociedade, nosso correio...).

Eu vejo o risco de nem sempre receber a mercadoria comprada no exterior como algo colateral ao estado da nossa sociedade atual e portanto culpa nossa.

Se não tenho nenhuma evidência de erro deles (os vendedores), não reclamo e assumo que eu fui roubado pelos correios, e como a sociedade é imperfeita, o caminho que eu teria para, de forma justa e sem prejudicar o vendedor, me ressarcir deste prejuízo não é nada fácil e portanto na maioria das vezes não vale a pena.

C'est la vie.

Pois é... foi nessa que perdi uma EH Deluxe Electric Mistress que foi roubado em assalto a veículo dos Correios! Até tentei reclamar com o vendedor mas, cheguei a conclusão (óbvia) de que ele não tem culpa alguma! E eu fiquei no prejuízo já que os Correios não estão nem ai..

-----

Não consigo nem imaginar o tamanho do transtorno em perder um pedal desses, ainda mais pelas circunstâncias. Sinto muito!

Também acredito que em breve muitos vendedores começarão a colocar barreiras para vendas ao Brasil.

Isso já acontece! E muito! Maioria dos grandes vendedores no ebay só enviam com rastreio o que torna muita das vezes inviável a compra. E assim vamos vivendo...

Primeira compra internacional, releve minha inocência Cheesy

---

Entrei em contato com a loja. Foram extremamente atenciosos e compreensivos com a situação, e me deram a opção de escolher o reembolso do valor perdido ou enviar outro pedido igual. Obviamente pedi que enviassem o pedido, assim consigo terminar alguns projetos aqui. Ainda não tenho o código de rastreio, mas no site já consta como separando para envio.

Obrigado a todos pela ajuda.
Registrado
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #337 : 20 de Setembro de 2022, as 19:19:37 »

Alguém ainda comprando na Tayda, ou tem opção melhor?

Desculpem desenterrar um tópico tão antigo assim, mas gostaria de saber se tem alguém comprando na Tayda em 2022. A última compra que fiz, que foi em meados de 2021, foi transportada pela DHL, e o resultado foi que eu perdi 300 conto na brincadeira. Desses 300, 100 era referente ao frete, mas quando a encomenda chegou em território nacional, acrescentaram mais um bocado de taxas e mais os impostos, que me fariam desembolsar mais uns 600 reais para liberarem a compra... fiquei tão invocado que preferi não receber a encomenda.

Eu gosto da Tayda, tanto pela qualidade dos componentes, quanto pelos preços, mas atualmente ela só está entregando pela DHL ou pela UPS (pelo menos é o que aparece pra mim), e em ambas, o frete fica absurdo de caro. Essas transportadoras inventam de pagar todas as taxas alfandegarias, impostos e serviços acessórios ao frete, o que encarece muito.
 
« Última modificação: 20 de Setembro de 2022, as 19:20:28 por AMPERX » Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
Ronconi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 56

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 14


João Ronconi


WWW
« Responder #338 : 20 de Setembro de 2022, as 21:01:31 »

Alguém ainda comprando na Tayda, ou tem opção melhor?

Desculpem desenterrar um tópico tão antigo assim, mas gostaria de saber se tem alguém comprando na Tayda em 2022. A última compra que fiz, que foi em meados de 2021, foi transportada pela DHL, e o resultado foi que eu perdi 300 conto na brincadeira. Desses 300, 100 era referente ao frete, mas quando a encomenda chegou em território nacional, acrescentaram mais um bocado de taxas e mais os impostos, que me fariam desembolsar mais uns 600 reais para liberarem a compra... fiquei tão invocado que preferi não receber a encomenda.

Eu gosto da Tayda, tanto pela qualidade dos componentes, quanto pelos preços, mas atualmente ela só está entregando pela DHL ou pela UPS (pelo menos é o que aparece pra mim), e em ambas, o frete fica absurdo de caro. Essas transportadoras inventam de pagar todas as taxas alfandegarias, impostos e serviços acessórios ao frete, o que encarece muito.
 

Welcome to Brasil. Rules: no rules.

DHL declara até o papelão da caixa se deixar... Da última vez eu trouxe uma peça impressa em 3D e eles inventaram um monte de histórias. Ao invés de gastar x, gastei 3x na brincadeira toda, em linhas gerais...

Ainda vale a pena para encomendas um pouco maiores, porque a bocada em geral é sempre a mesma e o preço dos componentes é excelente, e eles vendem coisa muito boa. Mas pequenas encomendas não compensa mais, já tem um bom tempo...
Registrado

.
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #339 : 21 de Setembro de 2022, as 16:17:42 »

Olá AMPERX, até a última vez que olhei, estavam sem os modos de envio mais econômicos. O que inviabiliza muito os pedidos pra cá. Como citado, por DHL acaba saindo preços absurdos. Até mandei mensagem tempos atrás questionando sobre o retorno das modalidades de envio mais econômicas, mas a resposta que obtive foi de que no momento estão indisponíveis mas que esperam poder atender num futuro próximo. Resta saber quão próximo seria isto pro chinês que me respondeu.
Abraço!
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #340 : 21 de Setembro de 2022, as 18:00:46 »

Pessoal, a única coisa que compensa importar da Tayda são os potenciômetros, e vocês podem fazer isso usando redirecionadores, se não sabem como, basta ir no youtube que tem vários vídeos explicando. Sobre os CIs, transistores e etc (semicondutores em geral), tomem cuidado pois na Tayda há muitas falsificações e/ou CI's remarcados. Chaves, caixas, knobs tem na shopee e aliexpress. Não há necessidade usar a Tayda o tempo todo, eu mesmo conseguir bons lotes de potenciômetros Alpha Taiwan 9mm ORIGINAIS no aliexpress usando a caixa de diálogo e negociando diretamente com revendedores.

Fiz duas simulações de envios de 10 potenciômetros, uma para os EUA e outra para China
Envios econômicos da Tayda para os EUA para 10 potenciômetros $2.24 <=== várias opções, e depois você pode usar um redirecionador
Envios para China apenas DHL Express Shipping 2 to 4 days delivery $9.60

EX: weget2u é um redirecionador que envias dos EUA para o Brasil, já fiz isso inúmeras vezes e funciona


EDIT
Where are we
Tayda Electronics corporate offices are in Bangkok, Thailand.  We also have warehouse,  shipping and logistics centers both in Bangkok and in Colorado, USA.  Our software developers and various marketing staff are in Durango, Colorado USA.  Our Electronics kit testers are in Durango and Bangkok

LINK: https://www.sugargoo.com/index/member/warehouse/index.html


-----
Resta saber quão próximo seria isto pro chinês que me respondeu.

Eu posso está errado, mas a Tayda é uma empresa localizada nos EUA que importa peças de Taiwan. Tem muito tempo que não compro lá, mas minha última compra veio dos EUA (não tenho muita certeza devido ter sido mais de 2 anos atrás). E tem INÚMEROS redirecionadores dos EUA para o Brasil.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2022, as 18:18:53 por emanuelneto » Registrado
Páginas:  1 ... 21 22 [23]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal