Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:33:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ZVEX WHA PROBE - LAYOUT DEFINITIVO  (Lida 29443 vezes)
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #45 : 29 de Julho de 2011, as 15:41:30 »

Caro Patines, muito interessante sua simulação comentada lerei com mais calma, mas já consegui entender melhor o circuito proposto e com relação à saída faz mais sentido os LEDs em série mesmo e a falta de um resistor limitador, que eu tinha comentado anteriormente, não me lembro se foi neste mesmo tópico mas foi em um que o Adiel postou a foto de suas placas montadas. Vou fazer a modificação e postarei minhas impressões depois.

Abraços

Eu vi um outro circuito que parecia mais completo a respeito do sensor do wah probe da Zvex e acredito que este que estamos discutindo não seja o circuito utilizado por eles até devido a alguns erros comentados pelo Patines.
Registrado

ex-kabuloso0101
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #46 : 29 de Julho de 2011, as 16:41:18 »

Achei mais dois circuitos similares..  com o LED.
Probe01.gif está em: http://topopiccione.atspace.com/PJ16TPCInvisibleTouch.html
Probe00.gif está em: http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=92099.0
este com (poucos) comentários sobre o LED!

T+

-----
Acredito fortemente que a caixa de metal e a placa abaixo do pedal probe original gerem um ofset de tensão que faz o pedal gerar uma tensão que é próxima do limiar de condução do LED.  veremos isso a seguir.

Traduzi o desenho que estava em frances:


T+
« Última modificação: 29 de Julho de 2011, as 16:56:54 por Patines » Registrado
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #47 : 04 de Fevereiro de 2013, as 11:38:42 »

Sobre o esquema eu não consegui identifica o IN e o OUT. E sobre o sensor alguém poderia dar uma fazer o desenho mais detalhado do funcionamento e da ligação dos fios do led e ldr.
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #48 : 04 de Fevereiro de 2013, as 13:21:56 »

Sobre o esquema eu não consegui identifica o IN e o OUT. E sobre o sensor alguém poderia dar uma fazer o desenho mais detalhado do funcionamento e da ligação dos fios do led e ldr.

Não sei a qual esquema vc está se referindo, se for q q eu postei (3° post) o in está na parte superior central e o out na parte lateral superior direita.

O led ldr  não tem ligação entre si, vc tem q colocar um de frete para o outro e passar uma fita isolante ao redor, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o ldr tem q captar somente a luz do led, não podendo deixar entrar luz externa.

já se vc está se referindo a ligação deles na placa cada um tem 2 terminais e vc tem q ligar conforme o layout lembrando q o led tem polaridade.

esse é o layout eq eu montei: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=373.0;attach=876

pra ficar mais fácil vc visualizar e entender imprima em uma transparencia, recorte o desenho da placa e dos componentes e sobreponha-os q vc vai entender as ligações.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, as 13:23:46 por nader » Registrado
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #49 : 16 de Fevereiro de 2013, as 17:57:19 »

Eu não consegui entender onde a antena é ligada, o que significa jp1 e jp2, onde o sensor touch é ligado no esquema do wah wah, ou se eu fosse usar esse sensor num circuito crybabe por exemplo, onde eu ligaria esse sensor no ciurcuito do wah?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #50 : 16 de Fevereiro de 2013, as 20:48:07 »

Eu não consegui entender onde a antena é ligada, o que significa jp1 e jp2, onde o sensor touch é ligado no esquema do wah wah, ou se eu fosse usar esse sensor num circuito crybabe por exemplo, onde eu ligaria esse sensor no ciurcuito do wah?

JP2 é ligado à placa que serve como antena.  JP1 é apenas uma derivação se você desejar usar controle por tensão.  No caso desse projeto, a ideia á associar fisicamente o LED a um LDR que vai atuar no circuito do Wah.  

Não tenho certeza de onde ligar o LDR no Cry Baby, mas nos terminais vivos do potenciômetro do pedal me parece uma ideia que pode funcionar.  Fica mais fácil ligar esse arranjo num Idiot Wah, ou num WH-10.
Registrado

Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #51 : 19 de Julho de 2013, as 18:48:51 »

Pessoal, montei o circuito do brunotrema com o wh-10. Fiz o projeto com a base de acrílico conforme imagem do projeto. Funcionou legal. Vamos dizer que o som do Wah sai diferente dos wahs convencionais, porém utilizando ele por mais tempo, tenho percebido algo que tem me incomodado. Primeiro, depois de algum tempo com ele ligado na cadeia de pedais, começa um chiado muito chato (depois de uns 10 a 15min), que vai ficando pior com o tempo (mesmo com o pedal desligado). Utilizei uma dpdt para ligá-lo. Talvez trocando por uma 3pdt resolva. Mas como resolver esse chiado quando estiver com ele ligado? Está tudo bem aterrado.

Outra coisa, quando utilizo o wah descalço funciona legal (como disse um wah diferente dos convencionais), contudo, quando utilizo com tênis fica um wah muito estranho (parece uma pessoa tísica fazendo gargalo...  Tongue). Coloquei um pot de 1m na sensibilidade, mas mesmo mudando ela não fica legal.

Alguém tem teve os mesmo problemas ou tem alguma dica que pode ajudar?

Valeu!!
Registrado
Hajime
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1



« Responder #52 : 20 de Julho de 2013, as 13:13:51 »

Já faz um tempo que eu to de olho nesse pedal e baseado na versão realizada nesse site http://diyguitarfreak.wordpress.com/2010/08/11/diy-proximity-wah/
Eu fiz essa placa com millenium bypass 1pluss daqui do forum mesmo e dpdt onboard. Quem tiver interessado na placa feita por mim segue o pdf no final do post, só avisando sou leigo e ainda não testei.
http://www.4shared.com/office/I-hMWZEe/Uaua_de_pobre.html?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #53 : 20 de Julho de 2013, as 14:03:56 »

Nefi, esse circuito realmente funciona melhor sem os sapatos, por causa da interação do corpo com a antena.  Uma sugestão é aumentar a área da placa utilizada como sensor, a atuação e a sensibilidade podem melhorar.  Eu ainda não coloquei o meu numa caixa, estou esperando para encontrar a caixa plástica adequada, com a inclinação certa, e montar o circuito blindado dentro dela.

Hajime, seu projeto ficou muito bacana, bem compacto.  Pensei até em modificá-lo para caber numa 1590A...   Wink
Registrado

Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #54 : 20 de Julho de 2013, as 18:29:09 »

Nefi, esse circuito realmente funciona melhor sem os sapatos, por causa da interação do corpo com a antena.  Uma sugestão é aumentar a área da placa utilizada como sensor, a atuação e a sensibilidade podem melhorar.  Eu ainda não coloquei o meu numa caixa, estou esperando para encontrar a caixa plástica adequada, com a inclinação certa, e montar o circuito blindado dentro dela.

Hajime, seu projeto ficou muito bacana, bem compacto.  Pensei até em modificá-lo para caber numa 1590A...   Wink


Então não tem jeito mesmo haha... Minha placa é fenolite mesmo e tem 9x14 mais ou menos. Obrigado pelas dicas Adiel, aliás, se precisar eu posso fazer um suporte de acrílico como fiz no meu. Não sei se você viu.



Já faz um tempo que eu to de olho nesse pedal e baseado na versão realizada nesse site http://diyguitarfreak.wordpress.com/2010/08/11/diy-proximity-wah/
Eu fiz essa placa com millenium bypass 1pluss daqui do forum mesmo e dpdt onboard. Quem tiver interessado na placa feita por mim segue o pdf no final do post, só avisando sou leigo e ainda não testei.
http://www.4shared.com/office/I-hMWZEe/Uaua_de_pobre.html?


Parabéns Hajime, muito bom seu layout.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #55 : 20 de Julho de 2013, as 23:36:47 »

Nefi, sua Weeping Machine ficou linda!



http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.msg118185#msg118185

Por quanto ficaria um suporte como aquele?
Registrado

Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #56 : 21 de Julho de 2013, as 02:13:09 »

Adiel, te mandei uma MP. Veja lá!!  Legal!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #57 : 14 de Setembro de 2013, as 13:37:04 »

Vejam que beleza de trabalho, o de Nefi!  O rapaz manda muito bem!  Bravo



Agora tenho onde acabar a montagem do meu Wah Probe WH-10!  Dá até vergonha de postar isso aí embaixo...   Ui

Registrado

Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #58 : 14 de Setembro de 2013, as 18:07:25 »

Valeu Mestre!!   Anjo

estou até vendo... Seu wah vai ficar animal!!

Mas quase nem fiz nada... Hahaha a laser faz praticamente tudo!  Roqueiro
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #59 : 14 de Setembro de 2013, as 18:16:52 »

Mas quase nem fiz nada... Hahaha a laser faz praticamente tudo!  Roqueiro

Não menospreze seu trabalho. Sem você pra comandar a laser seria apenas a laser...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal