Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Maio de 2019, as 12:26:14

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 3.5  (Lida 12592 vezes)
hgamal
Hand MasterMind

« Responder #15 : 24 de Julho de 2014, as 11:27:29 »

http://www.gamal.com.br/iall/IALL3.5-V1.3.pdf

página 4!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak

e^(i x pi)+1=0

« Responder #16 : 24 de Julho de 2014, as 11:41:27 »

Placa pêntodo - 247 Vdc
2ª grade pêntodo - 246 Vdc
Catodo pêntodo - 21,6 Vdc

Com estas informações, como consigo calcular a dissipação de placa?

No catodo da ECL82 tem um resistor de 680 ohms, logo a corrente de catodo é de 21,6/680 = 31,8mA.  Na ECL82, a corrente de anodo (placa) é mais ou menos 4,4 vezes a corrente de screen (G2) tirado do gráfico da datasheet.  A corrente de placa seria mais ou menos 25,9mA e a de screen de 5,9mA.  
A potência dissipada na placa seria de 25,9mA x (247V - 21,6V) = 5,8W.

========================

Usando outro raciocínio:

Vc2 = 253V
Vg2 = 246V
diferença = 7V
Corrente de screen = 7/1500 = 4,7mA

Corrente de placa = 31,8 - 4,7 = 27,1mA
Potência na placa = 27,1mA x (247 - 21,6) = 6,6W
« Última modificação: 24 de Julho de 2014, as 17:35:02 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Handmaker

« Responder #17 : 29 de Setembro de 2014, as 20:25:34 »

Segunda feira é dia de fazer IALL !

Funcionou de primeira e estou adorando, recomendo muito àqueles que queiram um power para usar sozinho ou empurrado apenas por um pedal de drive, fantástico.

Abraços.

P.S.: Olha Matec a "garrafa" que esta no iall.   Sarcasmo    Cheesy
“He who controls the spice, controls the universe.”  Dune
Ramsay
Colaborador

« Responder #18 : 30 de Setembro de 2014, as 18:17:04 »

Antes de mais nada, parabéns pela bela montagem, mas, me informa o seguinte:
1) Qual é a função daquela estilosa torre metálica que envolve a ECL82?
2) Onde você compra os conectores azuis de fios?
Administrator
DIY Freak

e^(i x pi)+1=0

« Responder #19 : 30 de Setembro de 2014, as 18:58:13 »

2) Onde você compra os conectores azuis de fios?

Esses conectores são chamados de bornes KRE e são relativamente fáceis e baratos (de R$ 0,30 a 1,00) de se achar nas lojas de componentes eletrônicos. Tem de outras cores (cinza, azul, verde) de 2 ou 3 posições (eles também se encaixam entre si) e o parafuso que aperta o fio pode ser de fenda ou philips (prefiro).
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
Administrator
DIY Freak

« Responder #20 : 30 de Setembro de 2014, as 19:11:34 »

...
1) Qual é a função daquela estilosa torre metálica que envolve a ECL82?
...
Proteger a valvula de impactos...
I don't want to die young...
I want to diode!
Ferro_Velho
Handmaker

« Responder #21 : 30 de Setembro de 2014, as 20:02:01 »

Oi Ramsay, obrigado.

O pessoal já respondeu as tuas dúvidas, só complementando digo que o protetor de válvulas eu comprei no ebay e os conectores (borne KRE) podem ser achados aqui mesmo.

Borne KRE:

http://proesi.com.br/conectores-eletricos/borne-e-capa/borne-kre-3-t-azul-perfil-baixo-espacamento-5-08mm.html

Protetor válvula:

http://www.ebay.com/itm/1pc-Tube-Guard-Protector-Cover-For-EL84-6BQ5-6P14-Audio-Amp-Amplifier-Silver-/251296654755?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item3a8272a5a3

O meu eu comprei num leilão, é sempre bom procurar leilões de componentes chineses, os preços são mais em conta.

Voltando ao IALL, passei a tarde tocando e testei vários pedais de drive empurrando ele e acho que ao projeta-lo houve uma certa preocupação do Haroldo em reforçar os graves (talvez por ser um single ended) e então os pedais que são mais pro médio/agudo ou tem um bom tonestack com amplos ajustes casam muito bem com ele.

Testei 4 pedais de drive da Boss e só gostei mesmo do DS-1, os da Marshall (guvrnor e jackhammer) não ficaram grande coisa, o tube screamer também não empolgou, MXR distortion foi bem, mas nada demais, pedais com transistores de germânio (fuzzface e rangemaster) não fizeram nem cócegas em termos de drive, o purple plexi foi bem, gostei.

Agora os vencedores, o marshallizer (HG-1) é o óbvio, claro, é filho do mesmo pai (Hgamal), a surpresa foi o super hard on que ficou ótimo, o box of rock também, outro que surpreendeu foi o DOD death metal, o behringer vintage tube drive também se saiu bem (aqui uma resalva, o meu eu uso com 12V e com válvula JJ) mas o controle de tone tem que ir no máximo senão fica um pouco abafado,  o big muff ficou bom, mas o melhor, o melhor mesmo foi o rat, ficou fantástico, a melhor combinação: IALL3,5 + RAT.

Todos os pedais foram testados com alimentação de 12V, salvo rara exceção eu só alimentos os drives com 12V.

O IALL transforma o som de pedais com drives mais granulados e os deixa bem mais cremosos.

Usei uma lespa com pafs gibson 57 nos testes, amanhã experimento com uma strato, que deve trazer mais agudos.

Abraços.  
« Última modificação: 30 de Setembro de 2014, as 20:19:40 por Ferro_Velho » Registrado

Matec
Administrator
Hand MasterMind

« Responder #22 : 30 de Setembro de 2014, as 20:42:39 »

P.S.: Olha Matec a "garrafa" que esta no iall.   Sarcasmo    Cheesy

Mullard NOS? Não me dá nem um pouco de... INVEJA  Bufando

Vamos ver o Aquele outro ampli como fica...

Cheesy Cheesy

Abraço.

Handmaker

« Responder #23 : 30 de Setembro de 2014, as 20:51:43 »

Cheesy

Não sinta inveja. Inspire-se para comprar umas no evilbay.

Sabe que elas tem passado direto pela alfândega?  Deve ter sido sorte mas ainda não paguei imposto sobre válvulas.

E as mullards são mais fáceis de achar e mais baratas compradas da inglaterra, além de chegarem mais rápido que dos estados unidos.

Quanto ao JTM1, vamos mais devagar, o próximo será o 5F1 que já esta pronto, só faltava o chassis e o gabinete, não falta mais, comprei um meteoro simulator chorus usado e vou fazer o transplante para o 5F1, vou colocar o simulator numa caixa de rack da naoko e usar o chassis dele e o gabinete (combo 1x12) para montar o champ.

Depois te mostro o resultado.

Abraço.
otton
Freqüente
**

rock in roll

« Responder #24 : 30 de Setembro de 2014, as 20:57:26 »

o melhor, o melhor mesmo foi o rat, ficou fantástico, a melhor combinação: IALL3,5 + RAT.

Eu já tenho o RAT só falta o IALL3.5  Cheesy Cheesy Cheesy
um dia eu vou montar um com o pré fender aqui do site.

No mais Parabéns Ferro_Velho ficou muito bom  Legal! Legal!.
Abraços
Handmaker

« Responder #25 : 30 de Setembro de 2014, as 21:05:07 »

Obrigado Otton.

O pré fender é muito bom, recentemente eu troquei a 12ax7 do meu por uma 12ay7 da electro harmonix e gostei muito do resultado, som cristalino e muito bonito.

Mas o IALL pode ser usado sem pré, ligando a guitarra diretamente nele fica muito bom, um pouquinho mais de agudo ficaria bem, mas pode ser por causa da minha guitarra ser mais para vintage e ter o som mais pro "fechado" que pro "aberto".

Um pedal de boost com controle de tone já resolve e se você já tem o rat, então só falta fazer o iall mesmo.

Abraço

-----
Como disse antes que faria, testei o IALL com uma strato e confirmei que ela traz mesmo mais agudos, ficou melhor, achei até mais legal tocar sem pedais, ficou no ponto certo a equalização.

« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, as 17:34:49 por Ferro_Velho » Registrado

Ferro_Velho
Handmaker

« Responder #26 : 06 de Outubro de 2014, as 21:55:03 »

Só para deixar um registro, trocando a ECL-82 Mullard por uma Svetlana =C= o som abriu um pouco mais, não tanto quanto eu gostaria, mas ficou um pouco melhor.

Com uma strato esta ótimo, mas com a lespa fica meio fechado. 

Com o RAT continua matador!

Abraços   

-----
Mais um report de combinação do IALL com pedais.

Les Paul com paf 57 + Super Hard ON + Behringer Vintage Tube Monster (12V e com 12ax7 JJ Electronics) + IALL 3,5 + vintage 30.

É de chorar, parece um amp grande, um plexi no talo!

Fantástico!

Abraços.

« Última modificação: 07 de Outubro de 2014, as 17:19:13 por Ferro_Velho » Registrado

Ferro_Velho
Handmaker

« Responder #27 : 06 de Novembro de 2014, as 16:45:55 »

Mais um pequeno report.

Coloquei os caps de 100uF na fonte e o leve hum sumiu, silêncio sepulcral!

Troquei o cap de 100nF por um de 47nF, a diferença é sutil, muito sutil, talvêz seja o efeito placebo, mas deu a impressão de abrir um pouco o som, menos abafado.

Notei que o "thump thump" do palm mutting diminuiu, mas eu achei melhor assim.

Abraços.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, as 16:53:28 por Ferro_Velho » Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak

« Responder #28 : 07 de Novembro de 2014, as 12:22:23 »

Ferro Velho

Você está literalmente faze o papel de advogado do diabo!  Evil
Desse jeito não me restam alternativas a não ser ter que montar esse pequenino!
Ding-Ling things, low-cost, low protection. Verbis defectis musica incipit
Ferro_Velho
Handmaker

« Responder #29 : 07 de Novembro de 2014, as 13:01:01 »

Você está literalmente faze o papel de advogado do diabo!

É mesmo.  Cheesy

O Haroldo não é o próprio?  Cheesy

Vale a pena Boss, mas te digo que ele não é muito polivalente, se dá bem em determinadas circunstâncias, com a guitarra plugada nele direto tem que ser uma guitarra mais aguda, como a strato, e usando pedais é melhor com pedais mais granulados e com amplo ajuste de frequências, aí vale a pena montar sim.

Abraços.

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: