Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:53:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 3.5  (Lida 69528 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #15 : 24 de Julho de 2014, as 11:41:27 »

Placa pêntodo - 247 Vdc
2ª grade pêntodo - 246 Vdc
Catodo pêntodo - 21,6 Vdc

Com estas informações, como consigo calcular a dissipação de placa?

No catodo da ECL82 tem um resistor de 680 ohms, logo a corrente de catodo é de 21,6/680 = 31,8mA.  Na ECL82, a corrente de anodo (placa) é mais ou menos 4,4 vezes a corrente de screen (G2) tirado do gráfico da datasheet.  A corrente de placa seria mais ou menos 25,9mA e a de screen de 5,9mA.  
A potência dissipada na placa seria de 25,9mA x (247V - 21,6V) = 5,8W.

========================

Usando outro raciocínio:

Vc2 = 253V
Vg2 = 246V
diferença = 7V
Corrente de screen = 7/1500 = 4,7mA

Corrente de placa = 31,8 - 4,7 = 27,1mA
Potência na placa = 27,1mA x (247 - 21,6) = 6,6W
« Última modificação: 24 de Julho de 2014, as 17:35:02 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #16 : 29 de Setembro de 2014, as 20:25:34 »

Segunda feira é dia de fazer IALL !





Funcionou de primeira e estou adorando, recomendo muito àqueles que queiram um power para usar sozinho ou empurrado apenas por um pedal de drive, fantástico.


Abraços.


P.S.: Olha Matec a "garrafa" que esta no iall.   Sarcasmo    Cheesy
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #17 : 30 de Setembro de 2014, as 18:17:04 »

Antes de mais nada, parabéns pela bela montagem, mas, me informa o seguinte:
1) Qual é a função daquela estilosa torre metálica que envolve a ECL82?
2) Onde você compra os conectores azuis de fios?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #18 : 30 de Setembro de 2014, as 18:58:13 »

2) Onde você compra os conectores azuis de fios?

Esses conectores são chamados de bornes KRE e são relativamente fáceis e baratos (de R$ 0,30 a 1,00) de se achar nas lojas de componentes eletrônicos. Tem de outras cores (cinza, azul, verde) de 2 ou 3 posições (eles também se encaixam entre si) e o parafuso que aperta o fio pode ser de fenda ou philips (prefiro).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #19 : 30 de Setembro de 2014, as 19:11:34 »

...
1) Qual é a função daquela estilosa torre metálica que envolve a ECL82?
...
Proteger a valvula de impactos...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #20 : 30 de Setembro de 2014, as 20:02:01 »

Oi Ramsay, obrigado.

O pessoal já respondeu as tuas dúvidas, só complementando digo que o protetor de válvulas eu comprei no ebay e os conectores (borne KRE) podem ser achados aqui mesmo.


Borne KRE:

http://proesi.com.br/conectores-eletricos/borne-e-capa/borne-kre-3-t-azul-perfil-baixo-espacamento-5-08mm.html


Protetor válvula:

http://www.ebay.com/itm/1pc-Tube-Guard-Protector-Cover-For-EL84-6BQ5-6P14-Audio-Amp-Amplifier-Silver-/251296654755?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item3a8272a5a3

O meu eu comprei num leilão, é sempre bom procurar leilões de componentes chineses, os preços são mais em conta.



Voltando ao IALL, passei a tarde tocando e testei vários pedais de drive empurrando ele e acho que ao projeta-lo houve uma certa preocupação do Haroldo em reforçar os graves (talvez por ser um single ended) e então os pedais que são mais pro médio/agudo ou tem um bom tonestack com amplos ajustes casam muito bem com ele.

Testei 4 pedais de drive da Boss e só gostei mesmo do DS-1, os da Marshall (guvrnor e jackhammer) não ficaram grande coisa, o tube screamer também não empolgou, MXR distortion foi bem, mas nada demais, pedais com transistores de germânio (fuzzface e rangemaster) não fizeram nem cócegas em termos de drive, o purple plexi foi bem, gostei.

Agora os vencedores, o marshallizer (HG-1) é o óbvio, claro, é filho do mesmo pai (Hgamal), a surpresa foi o super hard on que ficou ótimo, o box of rock também, outro que surpreendeu foi o DOD death metal, o behringer vintage tube drive também se saiu bem (aqui uma resalva, o meu eu uso com 12V e com válvula JJ) mas o controle de tone tem que ir no máximo senão fica um pouco abafado,  o big muff ficou bom, mas o melhor, o melhor mesmo foi o rat, ficou fantástico, a melhor combinação: IALL3,5 + RAT.

Todos os pedais foram testados com alimentação de 12V, salvo rara exceção eu só alimentos os drives com 12V.

O IALL transforma o som de pedais com drives mais granulados e os deixa bem mais cremosos.

Usei uma lespa com pafs gibson 57 nos testes, amanhã experimento com uma strato, que deve trazer mais agudos.


Abraços.  
« Última modificação: 30 de Setembro de 2014, as 20:19:40 por Ferro_Velho » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #21 : 30 de Setembro de 2014, as 20:42:39 »



P.S.: Olha Matec a "garrafa" que esta no iall.   Sarcasmo    Cheesy

Mullard NOS? Não me dá nem um pouco de... INVEJA  Bufando

Vamos ver o Aquele outro ampli como fica...

 Cheesy Cheesy

Abraço.

Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #22 : 30 de Setembro de 2014, as 20:51:43 »

 Cheesy

Não sinta inveja. Inspire-se para comprar umas no evilbay.

Sabe que elas tem passado direto pela alfândega?  Deve ter sido sorte mas ainda não paguei imposto sobre válvulas.

E as mullards são mais fáceis de achar e mais baratas compradas da inglaterra, além de chegarem mais rápido que dos estados unidos.

Quanto ao JTM1, vamos mais devagar, o próximo será o 5F1 que já esta pronto, só faltava o chassis e o gabinete, não falta mais, comprei um meteoro simulator chorus usado e vou fazer o transplante para o 5F1, vou colocar o simulator numa caixa de rack da naoko e usar o chassis dele e o gabinete (combo 1x12) para montar o champ.

Depois te mostro o resultado.


Abraço.
Registrado
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #23 : 30 de Setembro de 2014, as 20:57:26 »

Citar
o melhor, o melhor mesmo foi o rat, ficou fantástico, a melhor combinação: IALL3,5 + RAT.

Eu já tenho o RAT só falta o IALL3.5  Cheesy Cheesy Cheesy
um dia eu vou montar um com o pré fender aqui do site.

No mais Parabéns Ferro_Velho ficou muito bom  Legal! Legal!.
Abraços
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #24 : 30 de Setembro de 2014, as 21:05:07 »

Obrigado Otton.

O pré fender é muito bom, recentemente eu troquei a 12ax7 do meu por uma 12ay7 da electro harmonix e gostei muito do resultado, som cristalino e muito bonito.

Mas o IALL pode ser usado sem pré, ligando a guitarra diretamente nele fica muito bom, um pouquinho mais de agudo ficaria bem, mas pode ser por causa da minha guitarra ser mais para vintage e ter o som mais pro "fechado" que pro "aberto".

Um pedal de boost com controle de tone já resolve e se você já tem o rat, então só falta fazer o iall mesmo.


Abraço


-----
Como disse antes que faria, testei o IALL com uma strato e confirmei que ela traz mesmo mais agudos, ficou melhor, achei até mais legal tocar sem pedais, ficou no ponto certo a equalização.

« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, as 17:34:49 por Ferro_Velho » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #25 : 06 de Outubro de 2014, as 21:55:03 »

Só para deixar um registro, trocando a ECL-82 Mullard por uma Svetlana =C= o som abriu um pouco mais, não tanto quanto eu gostaria, mas ficou um pouco melhor.

Com uma strato esta ótimo, mas com a lespa fica meio fechado. 

Com o RAT continua matador!

Abraços   

-----
Mais um report de combinação do IALL com pedais.

Les Paul com paf 57 + Super Hard ON + Behringer Vintage Tube Monster (12V e com 12ax7 JJ Electronics) + IALL 3,5 + vintage 30.

É de chorar, parece um amp grande, um plexi no talo!

Fantástico!


Abraços.

 
« Última modificação: 07 de Outubro de 2014, as 17:19:13 por Ferro_Velho » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #26 : 06 de Novembro de 2014, as 16:45:55 »

Mais um pequeno report.

Coloquei os caps de 100uF na fonte e o leve hum sumiu, silêncio sepulcral!

Troquei o cap de 100nF por um de 47nF, a diferença é sutil, muito sutil, talvêz seja o efeito placebo, mas deu a impressão de abrir um pouco o som, menos abafado.

Notei que o "thump thump" do palm mutting diminuiu, mas eu achei melhor assim.


Abraços.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, as 16:53:28 por Ferro_Velho » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #27 : 07 de Novembro de 2014, as 12:22:23 »

Ferro Velho

Você está literalmente faze o papel de advogado do diabo!  Evil
Desse jeito não me restam alternativas a não ser ter que montar esse pequenino!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #28 : 07 de Novembro de 2014, as 13:01:01 »

Citar
Você está literalmente faze o papel de advogado do diabo!

É mesmo.  Cheesy

O Haroldo não é o próprio?  Cheesy

Vale a pena Boss, mas te digo que ele não é muito polivalente, se dá bem em determinadas circunstâncias, com a guitarra plugada nele direto tem que ser uma guitarra mais aguda, como a strato, e usando pedais é melhor com pedais mais granulados e com amplo ajuste de frequências, aí vale a pena montar sim.



Abraços.
 
Registrado
juliano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 66

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #29 : 05 de Setembro de 2016, as 11:45:55 »

Eu montei o som saiu bem baixo, porém não usei um pre, liguei a guitarra direto na entrada dele, seria por isso? Precisarei de um pré?
Também não utilizei um alto falante bom, usei um de um Staner Kute 16, também poderia ser por isso?
Obrigado
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal