Pedal de 1 só Transistor

Started by Alfredo Padrao, 13 de May de 2012, as 12:18:40

Previous topic - Next topic

Dexter

Guest
Pedal de 1 só transistor? E se o pedal (de overdrive!) não tiver transistor, fet, aop, e nem bateria? também serve?

kem

DIY Freak
Quote from: Dexter on 16 de September de 2012, as 22:57:09
Pedal de 1 só transistor? E se o pedal (de overdrive!) não tiver transistor, fet, aop, e nem bateria? também serve?
Diodos Schottky? Estilo Black Ice?
I don't want to die young...
I want to diode!

Dexter

Guest
Quote from: kem on 16 de September de 2012, as 22:58:25
Diodos Schottky? Estilo Black Ice?
É isso aí! mais simples impossível!
E com transistor tem o electra distortion e trotsky, um bom mod que eu vi foi o acréscimo de um pot em série com os diodos de clipagem que funcionam como blend.

kem

DIY Freak
Dexter, mas esse esquema com só diodos só funciona bem se os captadores tiverem uma saida alta... senão não da.
I want to diode!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
É.  Perdão, pessoal, postei no lugar errado.   :pinchX

Mas a ideia de usar diodos Schottky ao estilo Black Ice é ótima!

-----

Em um pedal sem bateria ou fonte, não vai funcionar, obviamente.

kem

DIY Freak
Adiel, não sei se você postou em lugar errado, mas esquema devidamente salvo e post agradecido...  ;)
Achei otimo esse buffer...
I want to diode!

Dexter

Guest
Quote from: Adiel on 16 de September de 2012, as 23:12:20
Em um pedal sem bateria ou fonte, não vai funcionar, obviamente.

Com diodos schottky funciona sem baterias, mas como kem disse tem que ter saída alta.
Alguém conhece os pedais "Cave Passive"?

PS.: Desculpem, mas o uso de termos adequados em uma pesquisa, acarretam em sucesso de resultados. Digo isso porque achei sobre os diodos schottky e os blue box aqui no fórum depois de já ter postado a menssagem.

Adiel, ás vezes me expresso com falta de clareza, mas você está certo para o electra e o trotsky, eles são dos "modelos antigos", que precisam de bateria.

Adiel

DIY Freak
Dexter, fazer um pedal passivo é fácil, só que o som não é lá essas coisas.  Eu fiz esse overdriver agora, depois de sua mensagem:

Eu já pensei em retificar e multiplicar o sinal do instrumento para alimentar um pedal, talvez com o TL061, que apresenta baixíssimo consumo, que pode até funcionar.

O buffer proposto acima necessita de, pelo menos, 9 volts para funcionar corretamente.  A gente pode criar um tópico para pedais experimentais passivos, com variação de diodos Schottky, para variadas clipagens.  As propostas da Cave Passive são interessantes, mas, sinceramente, os vídeos não me convenceram.  Acho que a gente pode fazer melhor...   ;)

Revendo o circuito acima, agora eu trocaria os dois potenciômetros por uns 250K ou 500K, se ele for o primeiro pedal da cadeia, sem um buffer de passagem anterior.

Espanhol

Hand MasterMind
Adiel,

Esse buffer pode ser usado tanto na entrada como na saída ou tem lugar específico?

Abraço!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Adiel

DIY Freak
Quote from: Espanhol on 17 de September de 2012, as 12:26:35
Esse buffer pode ser usado tanto na entrada como na saída ou tem lugar específico?

A ideia é usar no início da cadeia, ou até dentro do instrumento, antes de um sistema de pré, ou um sustainer, por exemplo, devido à sua altíssima impedância de entrada.  O consumo é muito baixo, perto de 0,2mA.

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
caramba Adiel bootstrap em buffer com fet
isso que é querer "alta impedancia" hein  (rckt
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Adiel

DIY Freak
Estou trabalhando num tremolo e num compressor de um transistor cada...

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
 ??? Compressor de 1 transistor ? isso é possível ? haha

Adiel

DIY Freak
Acho que sim.  Bem rudimentar, mas acho que vai funcionar.  Fica como um exercício de possibilidades, até para inspirar circuitos posteriores.

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Se quiser mandar o circuito como MP... jogo ele na protoboard aqui e testo.  :tup