Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 16:53:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ruído em processadores digitais : Fonte alternativa  (Lida 16311 vezes)
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #30 : 18 de Maio de 2012, as 19:54:00 »

Nesse caso, o transformador fornece tensão e corrente para todo mundo em comum, mas isolaria os negativos com as pontes de diodo distintas.

Nada!  desenha isso pra te convencer que as pontes virariam uma só:  todas ligadas no transformador e depois ligadas entre si!  Nada de isolar terra!

Ele usa um transformador com múltiplos enrolamentos, todos separados entre si. Em seguida, ele retifica e regula cada um deles em separado. Assim, ele tem, na verdade, uma fonte com diversas saídas totalmente separadas, todas elas com seu terra independente.

Essa é uma ótima solução!

T+
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #31 : 18 de Maio de 2012, as 20:00:41 »

O difícil aqui é achar alguém que enrole esses transformadores com múltiplas saídas.

Vou ver se compro pelo mercado livre um toroidal assim. Já que vou gastar, pelo menos que seja num toroidal!

Vai sair uns 150 reais, mas acho que vai valer a pena (pelo menos espero).

Quantos mah por saída vocês acham que seria suficiente?

Estarei usando 3 distorções (que precisam estar separadas dos outros), um compressor (que precisa ser separado também), um wah wah, um afinador, um noise reducer, um chorus que já vi que está dando um Hum danado, um rebote delay e um reverb que fiz com o pt2399(o delay e reverb estão na mesma caixa e usam uma única entrada dc).
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #32 : 18 de Maio de 2012, as 20:06:31 »

O difícil aqui é achar alguém que enrole esses transformadores com múltiplas saídas.

Desmonta um velho autotransformador que está jogado na garagem e usa as bobinas desmontadas pra montar as que tu precisa!  Enrole a mão(seja um handmade)!!

Puts, mas o camarada lá do site que fez a fonte com várias saídas sabe o que faz, vejam lá:

http://www.madlab.com.br/artigo2.htm

T+
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #33 : 18 de Maio de 2012, as 20:06:56 »

O que da para fazer em baixo custo, é pegar um transformador de V+V e usar a retificaçao de 4 diodos para cada seçao de saida.
MAs deve interromprer o CT do transformador, para que um enrolamento nao fique interligado.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #34 : 18 de Maio de 2012, as 20:15:29 »

O difícil aqui é achar alguém que enrole esses transformadores com múltiplas saídas.

Desmonta um velho autotransformador que está jogado na garagem e usa as bobinas desmontadas pra montar as que tu precisa!  Enrole a mão(seja um handmade)!!

Puts, mas o camarada lá do site que fez a fonte com várias saídas sabe o que faz, vejam lá:

http://www.madlab.com.br/artigo2.htm

T+

Rapaz, se tem uma coisa que aprendi com Eduardo é que cada macaco vai no seu galho. Até me arrisco com placas, fontes, etc, mas transformador se eu errar (e para quem nunca fez, acho que vou errar com 90% de chance de ter problemas), ai vai dar zica. No mínimo desarmar os dijuntores da casa _. Tenho um estintor na minha área de trabalho de pó químico justamente pelo risco de certas coisas, mas transformador com certeza não dá.

Tenho até um toroidal aqui, mas nem sei como desenrolar e pior para enrolar. O bicho é grandinho (deve ser do tamanho de um CD), mas quando fui desenrolar a primeira camada, cortei dois fios. Resoldei, cobri novamente e guardei o transformador! _

Ele é 40+40 (800mah salvo engano) e 12+12 (300mah salvo engano). Era de um amplificador signus.

Se desse para aproveitar fontes de computador, tenho de "jegulhão" aqui, mas acredito que tenham um enrolamento diferente para trabalhar com outras frequências, sei lá ...nunca parei para analisar como elas funcionam.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #35 : 18 de Maio de 2012, as 20:18:12 »

No seu caso específico acredito que apenas dois transformadores distintos resolveriam.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #36 : 18 de Maio de 2012, as 20:24:45 »

Vai sair uns 150 reais, mas acho que vai valer a pena (pelo menos espero).

Neste caso vai lá na loja e compra uma caixa e meia dúzia de trafinhos.  T+
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #37 : 18 de Maio de 2012, as 20:33:45 »

Dá na mesma. Fui antes de ontem só para saber quanto custavam. 1 trafinho de 6+6 de 300mah ficou em 18 reais aqui. Precisaria de uns 5 que ficaria perto dos 100. Por isso pensei em um toroidal logo. Por causa de 50 reais, teria um transformador com uma resistência maior a ruídos e maior qualidade final.

Mas vou ver se acho em outra loja transformadores com 100mah que devem ser bem mais baratos (só não sei se existem).
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #38 : 18 de Maio de 2012, as 22:09:27 »

1 trafinho de 6+6 de 300mah ficou em 18 reais aqui. Precisaria de uns 5 que ficaria perto dos 100...

Vichemaria!!  Pensei que as coias fossem caras por aqui!!

Veja lá:

http://tiggercomp.com.br/novaloja/product_info.php?cPath=81&products_id=6338

t+
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #39 : 18 de Maio de 2012, as 22:29:28 »

Pois é! Quando falo pra galera que dependendo da cidade as coisas ficam inviáveis de serem handmades porque o custo final ficará igual ou maior que comprando a galera acha que é onda!

Mas para fazer com tudo isolado não teria que ser um transformador para cada saída? Só vi duas saídas lá.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #40 : 18 de Maio de 2012, as 22:44:17 »

Pois é! Quando falo pra galera que dependendo da cidade as coisas ficam inviáveis de serem handmades porque o custo final ficará igual ou maior que comprando a galera acha que é onda!

Quanto mais caro é o negócio, mais barato fica se tu fizer!!

Mas para fazer com tudo isolado não teria que ser um transformador para cada saída? Só vi duas saídas lá.

Compra meia dúzia!  Total: R$ 35,00 mais o correio.

Mas camarada, aqui em Porto Alegre tem um balaião de transformadores a R5,00 cada um.  tem uns de 7,5V+7,5V que daria pra fazer isso aí brincando!!

T+
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #41 : 18 de Maio de 2012, as 22:54:12 »

Poxa, cinco conto?

Se não for longe de onde você mora, me diz o número de sua conta que deposito o valor e compro uns 6 mesmo! São pequenos? Uma fonte maior que a pedalboard não ficará viável tmb.



-----
Só uma pergunta... tenho aqui uma fonte de notebook que consertei hoje, mas não será utilizada. Ela tem 20v 3.5A e pelo que vi, é bem construída e super filtrada (vi tantos filtros que nem sabia onde começava o sistema).

Pergunto: Será que uma fonte dessas ameniza o loop de terra, já que está muito bem filtrada e evita a captação de ruídos eletromagnéticos? Poderia então colocar 4 saídas reguladas simples na saída do carregador/fonte?

Alguém já usou dessas fontes em pedais para ver se ela dá ruído zero?

Abraços.

Abraços.
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, as 12:43:46 por designermx2 » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #42 : 19 de Maio de 2012, as 18:24:16 »

Não vai adiantar fonte superhiperfiltrada, isso não vai resolver o problema! O problema está no compartilhamento, não na qualidade da fonte.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
basshp
Visitante
« Responder #43 : 17 de Agosto de 2012, as 09:03:05 »

Olá pessoal, bom dia, tenho um Sound ES-3, já tirei o esquema do Wha-Wha (muito bom por sinal) estou postando aqui pois pode ajudar, estou procurando o esquema elétrico do Fuzz que é o mesmo do fuzz ES-5, pois o meu está sem a plaquinha.

http://www.4shared.com/rar/xHM6wsgm/wah.html

o link contém o esquema e um layout p/ pcb feito no protheus.

Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #44 : 30 de Agosto de 2013, as 13:01:44 »

Pessoal e Alex principalmente que estava ajudando aqui, alterei o nome do tópico para ficar mais certo e não criar vários tópicos com o mesmo objetivo.

Fiz uma fonte imitando a Sanyo Enerloop Juice.... ou algo parecido com esse nome. Nos pedais ficou perfeito e super silencioso. Se eu ligar uma Zoom G3 que acabei de comprar, fica muito silencioso (mais até que a fonte original deles) , porém, juntando tudo fica um apito relativamente alto de fundo, mesmo que todos os efeitos estejam inativos.

Sei que é algo de fonte porque fiz os seguintes testes:

Usei a fonte nos pedais e depois coloquei a fonte da zoom nela apenas e o ruído sumiu, mas apareceram alguns de 60Hz nas distorções (normal).
Coloquei pedal por pedal e troquei todos os cabos compartilhando a mesma fonte... manteve o ruído de alta frequência.
Coloquei a fonte única de volta na zoom e separei os cabos, ligando o positivo apenas (o negativo era o da fonte mesmo). O apito começava como quem o aterramento não tem nada haver com isso
Usei um DI na entrada da pedaleira ... o ruído caía, mas as distorções perdiam força.
Coloquei pilha na zoom e coloquei os pedais com a fonte... ficou perfeito...
Abaixei todos os volumes (mesmo zerado, a bendita frequência continua.


Como não dá para usar com pilha o tempo todo, queria saber se minhas suspeitas estão certas....


Seria a capacidade da fonte em atender tudo, já que só a zoom tem 500mah por 9v (4,5w) e os pedais consomem uns 200mah? Uso um LDO 2951(versão SMD) com baterias de lithium.

Poderia ser alguma outra coisa?

O lance é que gostei muito dessa zoom. Tirei tudo depois do equalizer e mantive apenas ela e um compressor > Wah wah> Buffer > Dr. Distorto > Crunch Tone > Equalizer > Zoom G3.

Sairam: Afinador, Blues Breaker, Chorus , DI Passivo ,Delay , Mixer, Reverb (montarei um segundo set com eles).

Alguma dica?
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal