Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Junho de 2024, as 17:33:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Echo Yathos/Handmades - PT2399  (Lida 43607 vezes)
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #60 : 02 de Junho de 2012, as 14:24:31 »

E ai pessoal blza?

Li quase todos os comentarios e tal, mas pouco vi alguem comentando sobre a montagem funcionamento etc...
montei o projeto quase todo (pois tenho 2 pt 2399 sobrando aqui) MAS nao consegui achar os FETS j201...pedi a um brother que foi la no centro de sp p/ ver se acha p/ mim...
Dai tenho duas perguntas: existe algum outro fet q substitua o j201?? outra pergunta é: algum tem o esquema de fiação (dpdt, led etc).

Mais uma vez obrigado!!
Registrado

Evil S.
fvinicius
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #61 : 02 de Junho de 2012, as 14:35:27 »

Substitutos para o J201 que eu conheço tem o MPF102, BF245, 2SK30, 2N5457, 2N5458, 2N5952.
Verifique a pinagem, pois alguns destes ai voce terá que usá-lo invertido.

Para esquema de ligações, dá uma lida aqui:
http://tonepad.com/getFile.asp?id=76
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #62 : 02 de Junho de 2012, as 14:56:21 »

Valeu fvinicius!!

O que mais me preocupa é esse componente...Em Santo Amaro - Sp acho quase tudo que preciso só esse bendito que não...

quanto a fiação esse link da tone pad eu ja tenho...mas como os jacks são onboard achei q tinha um esquema diferente ou sei la...imaginei talvez que daria p/ usar uma chave simples só p/ ligar e desligar o efeito...
Registrado

Evil S.
designermx2
Visitante
« Responder #63 : 02 de Junho de 2012, as 18:27:46 »

...Dai tenho duas perguntas: existe algum outro fet q substitua o j201?? outra pergunta é: algum tem o esquema de fiação (dpdt, led etc).


Meu caro, não entendi! Você quer esquema de ligação? Existe um projeto para pedal que já tem led na placa e 3pdt. Só soldar e usar...

Pra que o esquema? Se for para outros projetos, tem na tonepad, mas esse em particular não precisa.
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #64 : 03 de Junho de 2012, as 16:10:45 »

Ola designermx2!

Então, o esquema é para o layout sem o 3pdt. pelo que eu imagino se for colocar uma dpdt irei utilizar algum dos pontos do "in" e "out" certo? e como não tenho as manhas ainda (sou leigo em eletronica mas muito curioso hehe) creio que o caminho seria este...os 2 projetos que montei anteriormente foram da Tonepad... Legal!

por isso queria uma ajuda nesta questão...

se não me engano foi voce quem o projetou não é?
Registrado

Evil S.
designermx2
Visitante
« Responder #65 : 03 de Junho de 2012, as 20:21:06 »

Ola designermx2!

Então, o esquema é para o layout sem o 3pdt. pelo que eu imagino se for colocar uma dpdt irei utilizar algum dos pontos do "in" e "out" certo? e como não tenho as manhas ainda (sou leigo em eletronica mas muito curioso hehe) creio que o caminho seria este...os 2 projetos que montei anteriormente foram da Tonepad... Legal!

por isso queria uma ajuda nesta questão...

se não me engano foi voce quem o projetou não é?

Na verdade absoluta..., isso foi um projeto baseado em outro que estava cheio de falhas (zumbidos, instabilidades e outras coisinhas que estavam me incomodando). Refiz uma parte das coisas e troquei os valores. O pessoal aqui ajudou com buffer e o super mestre dos layouts fez esse belo trabalho que tem na primeira página.

O projeto pertence ao site handmades e leva a minha assinatura pelas modificacoes e testes/investimentos de risco que fiz para deixar ele funcionando.
Abraços
« Última modificação: 04 de Junho de 2012, as 08:29:22 por designermx2 » Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #66 : 03 de Junho de 2012, as 23:47:08 »

Sem problemas Man!!

Amanha vou caçar essa peça q falta (vou ver se acho alguma das que pode substituir e ver o que rola) rs

Qualquer coisa volto a postar Bravo Bravo

Valeu pela atenção!!
Registrado

Evil S.
designermx2
Visitante
« Responder #67 : 04 de Junho de 2012, as 08:32:26 »

Mas tenta usar os valores mais exatos possíveis, ok? Usei coisas que estão bem atuais no mercado e de um lugar que peça que não seja de automóvel é coisa rara. Então, só tem componente fácil!

Fugir disso é voltar para o mundo das instabilidades que achei no projeto anterior.

Caso tenha disponibilidade e vontade... o resistor de 68k (não lembro agora o nome dele, mas está no lado direito do ci no esquema... pode ser aumentado para reduzir o leve ruído do mixer para o lado direito. Verei isso no dia que chegarem meus pt2399's  que montarei já com o layout do Plautz.

Abraços.
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #68 : 04 de Junho de 2012, as 20:58:49 »

Opa!

Então cara...nao sei que m***a que deu que nao funcionou...ficou fazendo um barulho igual de uma ventania (nnão sei ao certo como definir) e não saia som do instrumento...comprei hoje os fet's...mas sei lá que zica que deu...pode me dar uma luz?? Sad Sad Sad Toma na Cabeça
Registrado

Evil S.
designermx2
Visitante
« Responder #69 : 04 de Junho de 2012, as 22:00:55 »

Comece verificando a posição das peças. Polos dos capacitores, valor dos resistores, posição do CI. Caso isso não tenha erro, ai você dá uma conferida na corrosão da placa. Algumas vezes um pino ficou ligado ao negativo e deu problema.

Coloca a foto aqui para agente dar uma olhada na placa.
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #70 : 07 de Junho de 2012, as 22:32:00 »

Falae designermx2 beleza?

Revisei as trilhas que achei que poderiam ter falham, fiz o teste de continuidade e estao todas ok...
nas fotos voces verão que tem uns "quebrados"  que foi a ilha que estourou mas eu estanhei e da continuidade..(creio que não daria problema..pelo menos acho hehe)
abaixo as fotos...se puder mais uma vez dar uma força...
http://www.brimg.info/uploads/6/641ff32816.jpg
http://www.brimg.info/uploads/5/61a7d9b2c6.jpg
PS. Upei as imageins no link acima...não sei inserir imagens por aqui...
« Última modificação: 07 de Junho de 2012, as 22:43:26 por evil sense » Registrado

Evil S.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #71 : 07 de Junho de 2012, as 22:56:31 »

evil sense; para mim os links que você postou diz que a imagem contém erros e não pode ser exibida
 
Registrado

evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #72 : 07 de Junho de 2012, as 23:42:16 »

Ops...desculpa ae galera... Huh? Huh?
segue os links novos:
http://imageshack.us/photo/my-images/855/1004952y.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/29/1004953.jpg/

Registrado

Evil S.
designermx2
Visitante
« Responder #73 : 08 de Junho de 2012, as 08:31:48 »

Não sei se é impressão minha porque a foto está turva, mas os transistores do lado esquerdo e direito parecem estar invertidos. Dá uma conferia ai meu velho se tem alguma coisa invertida...

Eles são os responsáveis por fazer o balanceamento de impedância (buffer) e reduz ruídos e instabilidades. Como está teoricamente invertido, vai gerar ruídos e oscilações mesmo. Ele fica na mesma posição do tl78l05 (a parte cortada para cima no caso do esquerdo) e o outro é o lado contrário. Confere se ele não queimou também.

Depois que inverter coloca aqui o resultado e podemos olhar melhor. Se for tirar foto nessa distância, apoia a máquina em livros , evite tremer e coloca a máquina em modo macro que fica beleza.

Lembre-se que o j201 foi o escolhido para o projeto e os resistores foram adaptados para tal transistor. Apesar de existirem similares, o nível de ruído, ganho e outros fatores podem estar modificados de um fabricante para outro. Não só a pinagem é importante, mas todo o resto.

Abraços.
« Última modificação: 08 de Junho de 2012, as 08:35:15 por designermx2 » Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #74 : 08 de Junho de 2012, as 10:00:48 »

Então brother...

Já inverti os transitors (anteriormente eu havia comparado os datasheets p/ ver sua posição) mas mesmo assim inverti p/ ter certeza..mas continuou na mesma...o que eu acho mais engraçado é que não sai som do instrumento...(é como se o In ou o Out estivesse com algum problema...)ontem revisei as trilhas uma por uma e estão ok...troquei o pt2399 e deu na mesma também...o que mais pode ser?? Batendo Cabeça
Registrado

Evil S.
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal