Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:01:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Acabamento usado nos pedais Zvex  (Lida 28678 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« : 24 de Maio de 2012, as 10:54:06 »

Saudações,

Li que os pedais dessa marca são desenhados a mão pelo próprio. Queria saber dos amigos se vocês sabem que tipo de tinta é usada; se é possível encontrá-las em forma de caneta, etc. e como fazer esse tipo de acabamento.

Procurei sobre artesanato e encontrei umas canetas para tecido. Elas aderem por cima da tinta? Se aderirem, a sequência seria primer->tinta spray->caneta de artesanato->verniz? (Pode utilizar o PU em cima dessas tintas?)

Seguem imagens:





Abraço
« Última modificação: 24 de Maio de 2012, as 11:24:41 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #1 : 24 de Maio de 2012, as 11:13:29 »

Acho os desenhos da Z-vex muito psicodélicos,Tem uns marcadores permanentes coloridos não me recordo a marca acho que servem para
fazer esses acabamentos.
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #2 : 24 de Maio de 2012, as 11:15:05 »

Só que a maioria desses marcadores quando se passa verniz em cima eles reagem.
Os pedais da DedaloFX da Argentina, alguns são pintados a mão, e com desenhos únicos.
Acho muito show.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #3 : 24 de Maio de 2012, as 11:21:00 »

Se utilizar caneta para nakin só que com tinta(laca,esmalte sintético,etc..)será que funcionaria?
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
gabiru
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4


« Responder #4 : 24 de Maio de 2012, as 11:41:25 »

Pra escrever as labels em uns pedais, usei a mesma caneta que uso pra desenhar as trilhas, já sobre a tinta. Quando apliquei verniz por cima, o negócio ficou todo derretido. Minha solução, que tem funcionado bem, é escrever com a caneta, esperar secar e só então passar uma demão de primer. Minha ideia foi "isolar" a pintura do verniz por meio do primer e funcionou. Então eu desconfio que qualquer material que seja utilizado para pintar que não reaja com o primer possa servir. Pra conseguir a qualidade dos desenhos... bem, aí são necessárias qualidades que eu não tenho.

Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #5 : 24 de Maio de 2012, as 11:54:49 »

As canetas para tecido que conheco sao similares as canetas atomicas (permanentes).
No tecido, na priomeira lavagem ja borra um pouco, e a partir da terceira lavagem ja esta quase totalmente eliminado do tecido.
Se for deste tipo, na ficara legal.

Creio que a melhor soluçao seria usar uma tinta como esmalte, duco, PU, etc...

O negocio é desenhar e pintar com pinceis finos, dos mesmos usados em artesanato, ou mesmo aqueles que se usam na escola para tinta guache.
Se querem uma dica, é usar pincel de pelos (de lontra, texugo, ou malta).
O importante para um bom resultado é usar o pincel de pelos, e nao de cerdas, ou fibra.
O pincel de pelo de malta é bem mais facil de achar em casas de tintas, mas o menor que se tem é de 1/2 polegada.
Aqueles pinceis de esmalte (de unha) sao otimos para esta finalidade tambem.
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #6 : 24 de Maio de 2012, as 12:06:19 »

Saudações,

Foi levantada a possibilidade de o usar um verniz monocomponente em vez de usar o PU. Esse também borrará a tinta? Lembrando que ela é acrílica.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #7 : 24 de Maio de 2012, as 12:34:31 »

Taí um vídeo do gearmanndude que mostra um processo de pintura a mão

http://www.youtube.com/watch?v=SYNZsKvKInc&feature=relmfu
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Jupterra
Visitante
« Responder #8 : 24 de Maio de 2012, as 12:52:51 »

Pessoal, ao que parece esse tipo de trabalho é feito como um desenho matriz; que depois de impresso em gráfica, (em material auto colante) pode ser utilizado em vários pedais.
Apenas a arte é feita à mão.
A impressão pode ser repetida infinitamente.

Na MG-Music, o trabalho era semelhante.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #9 : 24 de Maio de 2012, as 12:55:58 »

Quase sempre se fala que tal tinta ou verniz reagem com outra.
Na verdade o que reage é o solvente que tal tinta ou verniz usa.

Algumas tintas e vernizes usa thinner, outras usam agua raz, e outros pode ser usados os dois solventes.

Certamente um  verniz que use thinner, vai borrar muitos tipos de acabamento (arte).
Poderia ser experimentado verniz a base de agua raz, mas infelismente algumas tintas ou vernizes diluidos em raz nao aderem sobre tinta a base de thinner, alem de demorar pelo menos 4 vezes mas para secar. Mas para quem gosta de acabamento bem brilhante é o melhor...
Certos tipos de tintas e vernizes ou bases nao podem ser usado outro tipo de solvente alem do indicado, como por exemplo primer nao tem como diluir com raz (nao se misturam), tinta a base de oleo e alguns esmaltes nao aceitam o thinner (vira uma pasta).
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #10 : 24 de Maio de 2012, as 12:57:26 »

Saudações,

Jupterra, que material autocolante seria esse? Os da Zvex não parecem adesivos e cada um deles difere dos demais nem que seja só um pouquinho.

Achei esse kit com 6 unidades. Vocês acham que vale a pena? Estou realmente inclinado a tentar fazer a arte dos meus pedais assim senão vou apelar e comprar logo o meu pedal com o Güero  Cheesy.

Abraço

« Última modificação: 24 de Maio de 2012, as 13:12:17 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #11 : 24 de Maio de 2012, as 13:21:34 »

Desculpe a intromissao  Cheesy
Creio que u Jupterra se refere aqueles adesivos tipo ploter, que voce cola no pedal, passa a tinta e depois remove o adesivo (plotter)...
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #12 : 24 de Maio de 2012, as 13:26:39 »

Saudações,

Os Zvex, pelo que entendi no site deles, são pintados manualmente de um por um. Não há o relevo do adesivo, fosse esse qual fosse. Acho que dá pra ter um acabamento bem interessante dessa forma. Só precisa saber desenhar. Tentarei entrar em contato com a empresa que vende o verniz afim de saber se o verniz irá borrar a tinta acrílica.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
m4g4tsu
Visitante
« Responder #13 : 24 de Maio de 2012, as 13:51:41 »

Cara, tem um marcador muito bom, resistente a água, luz, contato com a pele, fricção etc...
São os marcadores da marca POSCA. Recomendadíssimo. É uma pintura bem suave, a tinta parece ser bem fluída e cobre bem, é só esperar secar que ela não larga.
Já vi gente pintando parede, papel, ukulele (a madeira), separador de baia, gesso.
O único problema é o preço meio elevado das canetas, em média R$12,00. E tem umas que são maiores, que chegam a R$30,00.
Mas o acabamento vai ficar finíssimo! Eu garanto! É só caprichar que essa caneta não vai te deixar na mão.

Ah sim, e existem de diversos tamanhos de ponta, de caneta...

http://www.posca.com/pt/marcadores-multiusos/materiais-e-dicas

Abraço!

-----
Também tem o marcador permanente da SHARPIE.
É bem mais barato que as POSCA, mas não conheço de perto o resultado das SHARPIE.
« Última modificação: 24 de Maio de 2012, as 14:03:22 por m4g4tsu » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #14 : 24 de Maio de 2012, as 14:03:52 »

Saudações,

Pedi a mãe do meu filho para ligar aqui para uma distribuidora da colorgin e o vendedor disse a ela que o verniz spray da linha automotiva não rola por cima da tinta acrílica. No entanto ele falou que tem um da mesma marca que pode ser utilizado mas ela esqueceu de perguntar qual a linha. Pedi pra ela ligar novamente daí quando ela me retornar digo qual é o verniz.

Uma outra pergunta: No caso da tinta acrílica ser mais clara que a tinta da caixa (por exemplo: tinta amarela, caixa preta) ela ficará visível?

Abraço a todos
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal