Acabamento usado nos pedais Zvex

Started by Victor Nery, 24 de May de 2012, as 10:54:06

Previous topic - Next topic

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

Finck

Handmaker
Oras, se você quer, você pode.

A perfeição virá com a prática.

Usando tinta acrílica, se não gostar do resultado a correção é simples, enquanto está úmida, sai até com água. Além disso, as imagens dos pedais ZVez, por exemplo, são bem toscas, é fácil de pintar naquele estilo. Para as letras, se não conseguir fazer, peça ajuda para alguém que tenha mão firme, ou simplesmente não escreva nada. E se alguma parte ficar desigual, meio torta ou algo do gênero... Dane-se, é ARTE!!!! Uma coisa é fato: pedal IGUAL ao seu não vai existir (pode ser parecido, igual não).

Ah, uma coisa: essas tintas que aparecem na foto da bancada da ZVex são da marca Testors, é um esmalte sintético para modelismo. Não tem vantagem em relação aos esmaltes comuns que a gente acha no homecenter, exceto a gama de cores, que é bem grande. E sai mais caro que as tintas Vallejo que eu comentei, porque rende muito menos.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

jhowmr

Guest
Fora um pouco da tentativa de deixar os pedais como os Zvex. Alguém poderia me responder se aquelas canetas estilo de escrever em tecidos e cds pegam nas caixinhas?
Se não,como fazer funcionarem ou algo que caiba nisso e deixe a possibilidade de um traço mais livre.
Tenho um pedal aqui todo branco e um amigo que desenha muito bem mesmo,conversei com ele sobre fazer uma arte mas acho que não vai pegar a tinta.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudadações,

Infelizmente as de tecido não funcionam amigo. Pelo menos não em cima dos sprays da linha decor colorgin. Quanto aos marcadores de cd funcionam se for una cir escura (marcador) em cima de uma cor clara mas se errar só lixa...

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

jhowmr

Guest
A caixinha já está pintada de branco,ai é meio que o ''ponto'',testei uma caneta aqui dessas e ela sai se você esfregar o dedo.

Valeu pela ajuda.
Abraço

tiagojoy

Handmaker
Bom depois de muito tempo eu resolvi fazer .. usei a tinta acrilex .. mais não fiquei 100% satisfeito com o acabamento em si ainda procuro a tinta mais "lisa"

segue foto

Finck

Handmaker
Pela foto parece muito bom...

Você usou Acrilex, mas qual? A acrílica para artesanato ou a de tecido? A primeira é a mais adequada.

E não esqueça que precisa dar verniz em cima, várias demãos finas, até formar uma camada espessa o suficiente para poder lixar e polir, para nivelar o acabamento.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

tiagojoy

Handmaker
Quote from: Finck on 30 de September de 2013, as 08:39:36
E não esqueça que precisa dar verniz em cima, várias demãos finas, até formar uma camada espessa o suficiente para poder lixar e polir, para nivelar o acabamento.

Usei a acrilex artesanato ... agora dessa ultima parte eu nao fiz  :-) não sabia que tinha que fazer ... só passei o verniz por cima!

hgamal

Hand MasterMind
Tiago,

Adorei o seu pedal! MUITO legal! Coloca uma boa camada de verniz para protegê-lo!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

tiagojoy

Handmaker
Quote from: hgamal on 30 de September de 2013, as 09:11:36
Tiago,

Adorei o seu pedal! MUITO legal! Coloca uma boa camada de verniz para protegê-lo!

Obrigado Mestre, vou fazer isso!

basque

*
Iniciante
usem canetas uniposca que pega até por cima de tinta preta

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
tiagojoy,  Dá uma olhada no  (google_it) no pessoal que faz "artesanato com latinhas".  Se fizer uma busca por "pintura em latinhas" vai encontrar muitas informações boas. :tup

Abraços
Alfredo

Finck

Handmaker
Tiago, as tintas Humbrol são nada mais do que esmalte sintético, praticamente igual ao que vende no depósito de material de construção, apenas com pigmento um pouco mais fino e com mais cores disponíveis.

No Brasil, são caras e raras. As Testors e Revell são mais fáceis de achar em lojas de plastimodelismo. Na minha opinião, para a aplicação em questão qualquer dessas tintas é puro desperdício de dinheiro.

A vantagem de usar esmalte sintético é o tempo de secagem, relativamente longo, o que possibilita "alisar" a pintura no pincel (por falar nisso, pêlo de marta é recomendável). A desvantagem é também o tempo de secagem... Além da chance de grudar poeira na pintura recém aplicada,  é preciso esperar pelo menos uns 10 dias antes de aplicar verniz (é o tempo de "cura" da tinta, uma reação química que ocorre depois da evaporação do solvente), e mesmo assim não é qualquer verniz que serve (PU, por exemplo, pode arrepiar o esmalte, mesmo depois de curado).

tiagojoy

Handmaker
Quote from: Finck on 01 de October de 2013, as 10:30:25
Tiago, as tintas Humbrol são nada mais do que esmalte sintético, praticamente igual ao que vende no depósito de material de construção, apenas com pigmento um pouco mais fino e com mais cores disponíveis.

No Brasil, são caras e raras. As Testors e Revell são mais fáceis de achar em lojas de plastimodelismo. Na minha opinião, para a aplicação em questão qualquer dessas tintas é puro desperdício de dinheiro.

A vantagem de usar esmalte sintético é o tempo de secagem, relativamente longo, o que possibilita "alisar" a pintura no pincel (por falar nisso, pêlo de marta é recomendável). A desvantagem é também o tempo de secagem... Além da chance de grudar poeira na pintura recém aplicada,  é preciso esperar pelo menos uns 10 dias antes de aplicar verniz (é o tempo de "cura" da tinta, uma reação química que ocorre depois da evaporação do solvente), e mesmo assim não é qualquer verniz que serve (PU, por exemplo, pode arrepiar o esmalte, mesmo depois de curado).

Finck usei um forninho que tenho e casa pra fazer a secagem da tinta pra passar o verniz!! vamo ve comprei umas humbrol pra testar aqui!!