Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 02:53:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EHX Poly Chorus Urgente Ajuda !  (Lida 28413 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #30 : 28 de Maio de 2012, as 12:07:40 »

O Electric Mistress Flanger é um pedal bem diferente do Polychorus.

Digo isso porque originalmente os dois usavam o mesmo BBD o SAD1024, e os dois pedais tem a característica de serem moduladores eco/flanger/chorus.


-----
Mas é possível fazer esse efeito de abertura dessa música do Nirvana com esse pedal que você citou? Uma das características que nosso amigo procura nesse pedal seria fazer esse barulho muito legal! (também sou bastante fã de Nirvana)

http://www.youtube.com/watch?v=PBP4CsNeb-U


http://www.youtube.com/watch?v=-IatOHFLpAw com qualquer pedal Echo/flanger/chorus da EHX + Big muff rola de fazer isso ai.
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, as 12:09:12 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #31 : 28 de Maio de 2012, as 12:09:35 »

O Mistress é um flanger que pode beirar um chorus alterando um dos trimpots de ajuste. Mas Echo, não, nem SlapBack o bichinho faz sem as devidas modificações. E creio que nosso novo colega aqui quer algo muito específico, pelo jeito...

-----
Bom, parecido faz sim, é só saber ajustar direito. Legal!
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, as 12:13:03 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #32 : 28 de Maio de 2012, as 12:24:02 »

O Chorus deles são bem parecidos e o Flanger também,

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=FP7jj6MZXb8#t=107s
E
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=_WepUW63bsQ#t=411s


E nem precisavam de tantas mods, os Mistress originais viam com trimpots de delay, era só colocar o bixo "pra fora" para ganhar um "equinho" Cheesy

Olha esse artigo muito antigo, principalmente o que o Mark Hammer falou:
http://archive.ampage.org/threads/1/fxgd/019145/AT_LAST_Electric_mistress_mods-1.html


Assim igual não fica mas quebra uns galhos...  Tongue


« Última modificação: 28 de Maio de 2012, as 12:29:58 por felixmeirelles » Registrado
rwteenspirit
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 19

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #33 : 28 de Maio de 2012, as 12:33:35 »

É Pesiso dele mesmo por que tenho todos as configurações que Kurt Cobain Usava Mais se v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) Soberem de Aqum pedal que simule tmb junto com o big muff e ficarei feliz.
Abração Gente Você mim ajudaram muito. Bravo

-----
Olha Galera Mais uma Pesquisa aqui e achei esse CI MN3002 que o Vendedor me falou que ele simula o SAD1024 ele é de 16 pinos ele me falou que Basta verificar o Datsheet.
e o melhor é muito mais barato.
Valeu de Novo Gente.
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, as 14:38:20 por rwteenspirit » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #34 : 04 de Novembro de 2012, as 07:05:02 »

Não vamos deixar esse tópico morrer, esse pedal é muito legal e não existe no mundo Diy ainda ou pelo menos não compartilharam  Embarrassed

O que acham desse CI MN3002, se conseguirmos um esquemático confiável eu posso desenhar o layout com a ajuda de vocês.

Valeu!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #35 : 04 de Novembro de 2012, as 08:24:42 »

Olha o esquema do polychorus, é bem grande ele mas a fonte parece ser confiável. Tem meu apoio para a produção do layout, pena que o tempo meu está meio curto, final de ano é uma correria.
http://www.4shared.com/office/yK4DDmcE/Pedal_de_Efeito_-_Poly_Chorus.html?

-----
Podem ir preparando a dor de cabeça ou as placas de 15*15 porque esse pedal vai ser um monstro...
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, as 08:32:07 por mephisto » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #36 : 04 de Novembro de 2012, as 10:36:05 »

Para mim não importa o tempo que leve, o tamanho que fique  Cheesy se nos dedicarmos vamos conseguir, sou apaixonado por esse pedal, essa mistura de feedback com outros efeitos é sensacional!

Eu busquei tanto um esquemático e só encontrava aqueles desenhados a mão e com correções de outras pessoas, esse que você mandou eu nunca tinha visto, sensacional, precisamos descobrir se ele procede.

Onde você conseguiu?
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #37 : 04 de Novembro de 2012, as 10:46:35 »

Lembro que um membro do fórum havia postado um site com muitos esquemas da electro harmonix, tudo em pdf bem organizados, quanto a fonte parece segura, no próprio pdf mostra isso. E a parte dos CI's terão que ter substitutos também... se quiserem posto os outros pdf's nesse modelo.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #38 : 04 de Novembro de 2012, as 11:31:36 »

Com certeza eu quero os outros PDF's, eu vi que esse é o modelo novo do Polychorus (ele usa MN3008 e MN3009), provavelmente aquele que é montado em uma 1590BB, eu li em um tópico de outro site que ele soa diferente do "verdadeiro" Polychorus, seria bacana se conseguíssemos usar o tal CI MN3002 no lugar do SAD1024.

Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #39 : 04 de Novembro de 2012, as 11:50:52 »

http://www.4shared.com/rar/h6HgPPkX/Esquemas_Electro_Harmonix.html?

Estão aí, depois do poly chorus vamos pro 16 sec delay?  Cheesy

Desculpe mas não vi SAD1024 nesse esquema...

-----
As vezes eu penso em ser aposentado... ter tempo para fazer projetos e não ter certas preocupações...  Cheesy
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, as 12:01:31 por mephisto » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #40 : 04 de Novembro de 2012, as 12:05:15 »

Essa versão é mais nova, eles modificaram todo o esquemático comparado ao antigo que usava o SAD1024, mas vamos com esse mesmo então, uma forma de nos basearmos é comparar os outros esquemáticos que você me mandou com alguns da Tonepad ou outros sites que sabemos que funcionam, se existir algum que não seja igual ao funcional, ai sim podemos ficar mais atentos (preocupados), se todos que compararmos estiver iguais aos que funcionam podemos encarar com mais coragem.

O que acha?
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #41 : 04 de Novembro de 2012, as 12:11:44 »

Essa versão é mais nova, eles modificaram todo o esquemático comparado ao antigo que usava o SAD1024, mas vamos com esse mesmo então, uma forma de nos basearmos é comparar os outros esquemáticos que você me mandou com alguns da Tonepad ou outros sites que sabemos que funcionam, se existir algum que não seja igual ao funcional, ai sim podemos ficar mais atentos (preocupados), se todos que compararmos estiver iguais aos que funcionam podemos encarar com mais coragem.

O que acha?

Faz sentido compararmos mesmo, eu mesmo já comparei o big muff desse arquivo com o da tonepad, são bem parecidos, talvez se pudermos simular a forma de onda no multisim, seria muita sorte ter todos esses componentes... ultimamente estou meio sem tempo(fechamento de período), mas pode contar comigo.  Legal!
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #42 : 04 de Novembro de 2012, as 12:17:41 »

Eu tenho tempo e não tenho ao mesmo tempo  Cheesy

Mas com calma a gente chega lá, vamos conseguir sim é só estar focado, obrigado pela ajuda, esses esquemáticos são muito organizados.

Eu nunca mexi no Multisim, mas se precisar eu aprendo, já com o Eagle eu tenho mais prática, mas peguei um programa esses dias chamado Altium Designer, esse é perfeito, mas eu vou ter que criar quase todos os componentes na biblioteca dele para poder usa-lo.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #43 : 04 de Novembro de 2012, as 12:22:40 »

Olhei no meu Multisim, não tem os mn, o bom era que nele agente joga um sinal senoidal e coloca um osciloscópio na saida do efeito... seria interessante montar ele num protoboard também, creio que o meu chegue do ebay em breve  Tongue
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #44 : 04 de Novembro de 2012, as 12:35:36 »

Verdade, a melhor prova seria a protoboard, se você estiver disposto a testar essa parte e eu fazer o layout, vai ficar show  Palmas!
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal