Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 07:46:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EHX Poly Chorus Urgente Ajuda !  (Lida 28306 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #75 : 28 de Março de 2014, as 20:53:32 »

Não precisa ser uma fonte de 24V e 100mA exatamente. Pode ser de 500mA, 1A, 2A, que vão funcionar.  Acho que até pode ser uma fonte de menor tensão, já que os 24V vão ser rebaixados para 15V.  Se achar uma de 20V, também deve funcionar.

Na pior das hipóteses, o jeito é fazer uma.  Um transformador com secundário de 18Vac e 500mA + ponte de diodos e capacitor de 1000uF daria uma boa fonte não regulada para o pedal (o regulador está no pedal).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #76 : 30 de Março de 2014, as 11:23:22 »

Eu tenho diversas fontes boas aqui em minha empresa, várias de impressora, equipamentos de wifi.
De 5v até 24v com diversas amperagens.
Por ex: 24v e 500mA.
Trabalhar com a amperagem maior que o recomendado, ou voltagem abaixo pode causar algum dano ao pedal?
Algum desgaste pre maturo?
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #77 : 30 de Março de 2014, as 13:24:18 »

Você pode usar uma fonte de tensão (e não voltagem) de 24V e capacidade de fornecer corrente (e não amperagem) de até 100000A que não vai ter problema para o pedal. Só não pode usar uma fonte que não consiga fornecer a corrente que o pedal precisar. Fontes de tensão constante só fornecem a corrente que o circuito precisa e pede, nada a mais (pode ser menos, se ela não aguentar, nesse caso a tensão também cai).
A tensão da fonte pode ser até menor do que 24V, desde que uns 3V acima da tensão de saída do regulador de tensão do pedal (que é de 15V). Logo um de 18V serviria, mas precisa tomar cuidado, pois se esses 18V forem uma média de uma tensão flutuante (principalmente em fontes não reguladas), vai causar ruído. Por isso é melhor usar uma tensão (média) um pouco mais alta, de forma que a mínima tensão da ondulação na fonte seja maior do que o mínimo necessário para o regulador.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #78 : 30 de Março de 2014, as 15:21:27 »

Entendido!
Essas fontes de impressora devem ser boas não? Será que são estábilizadas?
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #79 : 15 de Abril de 2014, as 11:24:18 »

Então, eu consegui diversas fontes aqui e vou testar a criatura hoje, alguém ai sabe se o elemento central da fonte é negativo ou positivo?
Não queria mesmo abri-lo, :/
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #80 : 15 de Abril de 2014, as 17:49:16 »

Então, eu consegui diversas fontes aqui e vou testar a criatura hoje, alguém ai sabe se o elemento central da fonte é negativo ou positivo?
Não queria mesmo abri-lo, :/

Cada fonte é de um jeito.
A maioria das fontes decentes tem um desenho informando qual é o pólo positivo e qual é o negativo  (uma bolinha dentro de um "C").
Se não tiver, com um multímetro em modo voltímetro DC, coloque a ponta vermelha no meio e a preta na lateral do conector P. Se aparecer o sinal de - na medição, o meio é negativo, se não aparecer nada, o meio é positivo.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #81 : 16 de Abril de 2014, as 10:58:42 »

O Básico eu sei, rs
Na fonte é bem evidente, mas o pedal não tinha até então manual (demorou um pouco para conseguir achar, mas um amigo me salvou), e também não tinha inscrição na carcaça do pedal, ai da medo né.
Mas algum tempo depois de postar eu acabei pegando o manual e consegui achar uma fonte aqui para testa-lo.
Esse tem o elemento central positivo. Obrigado e grande abraço
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #82 : 16 de Julho de 2014, as 00:24:25 »

EX POLYCHORUS va en FREEstompboxes, MN3007 x2!!!! doble cara!!!

Moderação: Não é permitido o uso de outro idioma que não o português nas mensagens do fórum. Tente usar o tradutor do Google.
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, as 12:26:09 por xformer » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #83 : 03 de Abril de 2016, as 10:36:41 »

Olá pessoal, faz um tempo que não apareço por aqui.

Deixa eu falar o que estou aprontando.

Comecei clonar a placa do Poly Chorus Vintage dos anos 80 que usa o SAD1024 (o dos anos 90 eu tenho, mas o circuito é diferente, embora seja um excelente pedal também).
Estou baseando-me por fotos. Então eu gostaria de saber se alguém aqui no fórum por acaso teria este pedal para me ajudar a identificar componentes?

A outra ajuda que eu peço, seria para criarmos um circuito que simule o SAD1024, talvez usando o MN3007. O que acham?

Tenho o manual de regulagem da Electro Harmonix para o Poly Chorus Vintage, consegui com um Russo que achei no Facebook.

Uma prévia de como está seguindo o projeto.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 06 de Abril de 2016, as 18:02:46 por cesar.carazza » Registrado
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #84 : 03 de Abril de 2016, as 13:05:20 »

Olá pessoal, faz um tempo que não apareço por aqui.

Deixa eu falar o que estou aprontando.

Comecei clonar a placa do Poly Chorus Vintage dos anos 80 que usa o SAD1024 (o dos anos 90 eu tenho, mas o circuito é diferente, embora seja um excelente pedal também).
Estou baseando-me por fotos. Então eu gostaria de saber se alguém aqui no fórum por acaso teria este pedal para me ajudar a identificar componentes?

A outra ajuda que eu peço, seria para criarmos um circuito que simule o SAD1024, talvez usando o MN3007. O que acham?

Tenho o manual de regulagem da Electro Harmonix para o Poly Chorus Vintage, consegui com um Russo que achei no Facebook.

Uma prévia de como está seguindo o projeto.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Hay PDF de ARON NELSON !!! PCB+lay
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #85 : 03 de Abril de 2016, as 17:35:19 »

Boa tarde a todos, cesar.carazza será que se tirar como base o Eletric Mistress que usava o SAD1024 e foi convertido para o MN3207 e depois pro 3007 não ajuda um pouco?
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #86 : 04 de Abril de 2016, as 01:58:23 »

Então, o problema que o SAD1024 tem várias formas de ser usado, e pelo que eu dei uma olhada, acredito que a adaptação sirva só para o Electric Mistress, assim como o próprio Small Clone Chorus tem as duas versões e a adaptação de troca deles é muito simples, mas é uma ligação diferente da usada no Poly Chorus...

A minha proposta seria criar um substituto universal do SAD1024, tentar simular um SAD1024 com outros componentes e deixar o mais próximo possível. Acredito até que neste caso, um MN3007 nem seria interessante, pois ele tem 1x 1024 estágios e o SAD1024 tem 2x 512 estágios.

Será que seria possível "criarmos um SAD1024"?

Eu já li os datasheets, comparei projetos que já foram adaptados para MN3007, mas vejo muitos dizendo nos fóruns que não soa igual, lembro também de ter visto um vídeo do MXR Flanger 117 com SAD1024 sendo comparado com um DIY que usava a adaptação com MN3007 e eu senti muita diferença no som.

Eu sei que os MN3001 e MN3010 tem 2x 512 estágios, mas já vi também falarem em fóruns que não servem para usar no lugar do SAD1024.
Por favor, apareça uma alma caridosa que se comprometa a enfrentar esse projeto comigo, pois mesmo lendo tudo o que eu já li, não consigo pensar numa forma de fazer, mas acredito que não seja impossível.

Mas tem que também ser levado em consideração, escolher um componente de fácil acesso e preço baixo.

Agradeço desde já!
« Última modificação: 04 de Abril de 2016, as 02:19:52 por cesar.carazza » Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #87 : 04 de Abril de 2016, as 17:37:45 »

cesar.carazza, será que tão grande assim a diferença audível? Tem o TDA1022 mas também e difícil de encontrar.
Espero que alguém possa dar uma luz sobre o assunto pois a ideia e legal.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #88 : 04 de Abril de 2016, as 18:32:13 »

Talvez a diferença é que o SAD consegue dar um delay no eco de 0,3s e o MN só 51ms (6x menos).

É muito difícil tentar fazer um circuito para executar esses delays analógicos. Uma alternativa seria fazer um circuito de delay digital, onde se amostra o sinal a ser ecoado, guarda-se o valor digitalizado numa memória circular e depois de um tempo determinado libera-se o valor digitalizado que vai ser convertido num conversor D-A.

Veja esses projetos usando microcontroladores:
http://blog.vinu.co.in/2012/05/generating-audio-echo-using-atmega32.html

http://www.instructables.com/id/Homebrew-Digital-Effects-Pedal/
 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #89 : 06 de Abril de 2016, as 08:27:10 »

wainer said
Então, era bem grande, pelo menos no Flanger, pena que não lembro qual foi o vídeo, mas se eu encontra-lo de novo eu te mostro. Eu sei que estão fazendo um layout no fórum Madbean e nele já vem com a adaptação para MN3007, mandei um recado para o cara que acredito ser quem fez o layout e vamos ver se ele me passa o esquemático.

xformer
Acha que simulando ele digitalmente é possível chegar num resultado melhor do que usando um MN3007? Não vai digitalizar o som igual as pedaleiras fazem?
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal