Tipos de Capacitores e seus usos em pedais de efeito. Qual o Melhor?

Started by Thiago Landulfo, 05 de June de 2012, as 12:04:55

Previous topic - Next topic

felixmeirelles

Guest
Mestre Adiel tudo o que eu também tenho pegado da China tem vindo assim, 2%, 5% no máximo, os mylar então tão até me assustando, teve um lote de 100 aqui com 1% em 90% deles.

Eles tem melhorado a cada ano, e no Ebay eles tem tentado manter um nível altíssimo, uma pena que estou perdendo uns fornecedores chineses por causa dessas operações malucas.

A uma vez eu vi um artigo dissecando esse lance dos caps, mas ele saiu do ar, vou ver se eu arrumo de novo.

...........

Kem pelo o que os caras feras falam tipo o Keeley, os mylar tem uma indutância muito variável, mesmo com valores nominais corretos.

E dizem que eles são mais propícios a agir como antena por causa da orientação do rolo e isolamento externo... Essa parte é meio subjetiva demais.

Já os poliéster especiais para áudio, tipo os chicklets, dizem ter uma indutância fixa e baixa, e que agem menos como "antena", provavelmente pela orientação horizontal do rolo e isolamento quase "militar".

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Isso mesmo, Felixmeirelles!

Havia um site sobre os capacitores de tonalidade de guitarras, com todas as curvas para cada tipo de capacitor, muito interessante, que mostrava que a variação medida era quase nenhuma, e era devida à tolerância das peças, na verdade.

Algo parecido com isso:

http://www.skguitar.com/SKGS/sk/CapTest/CapTest.htm

Patines

Handmaker
Quote from: Adiel on 06 de June de 2012, as 00:10:36
..sobre os capacitores de tonalidade de guitarras, com todas as curvas para cada tipo de capacitor, muito interessante, que mostrava que a variação medida era quase nenhuma, e era devida à tolerância das peças, na verdade.

Já li este também.  Acho que guardei.  Vou procurar quando for prá casa.

T+

viagem_mental

Handmaker
Adiel, realmente o grande problema dos cerâmicos é a variabilidade de seus valores. Meu pré limpo do site virou um pré sujo interessante, e provavelmente, foi por isso, já que as medições que fiz dos cerâmicos mostravam valores bem discrepantes da codificação.
Interessante essa informação sobre os de manchinha preta em cima...
Guitar Craft