Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:55:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tipos de Capacitores e seus usos em pedais de efeito. Qual o Melhor?  (Lida 11222 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #15 : 06 de Junho de 2012, as 00:06:39 »

Mestre Adiel tudo o que eu também tenho pegado da China tem vindo assim, 2%, 5% no máximo, os mylar então tão até me assustando, teve um lote de 100 aqui com 1% em 90% deles.

Eles tem melhorado a cada ano, e no Ebay eles tem tentado manter um nível altíssimo, uma pena que estou perdendo uns fornecedores chineses por causa dessas operações malucas.


A uma vez eu vi um artigo dissecando esse lance dos caps, mas ele saiu do ar, vou ver se eu arrumo de novo.

...........


Kem pelo o que os caras feras falam tipo o Keeley, os mylar tem uma indutância muito variável, mesmo com valores nominais corretos.

E dizem que eles são mais propícios a agir como antena por causa da orientação do rolo e isolamento externo... Essa parte é meio subjetiva demais.


Já os poliéster especiais para áudio, tipo os chicklets, dizem ter uma indutância fixa e baixa, e que agem menos como "antena", provavelmente pela orientação horizontal do rolo e isolamento quase "militar".
« Última modificação: 06 de Junho de 2012, as 00:13:40 por felixmeirelles » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #16 : 06 de Junho de 2012, as 00:10:36 »

Isso mesmo, Felixmeirelles!

Havia um site sobre os capacitores de tonalidade de guitarras, com todas as curvas para cada tipo de capacitor, muito interessante, que mostrava que a variação medida era quase nenhuma, e era devida à tolerância das peças, na verdade.

Algo parecido com isso:

http://www.skguitar.com/SKGS/sk/CapTest/CapTest.htm
« Última modificação: 06 de Junho de 2012, as 00:19:43 por Adiel » Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #17 : 06 de Junho de 2012, as 00:17:20 »

..sobre os capacitores de tonalidade de guitarras, com todas as curvas para cada tipo de capacitor, muito interessante, que mostrava que a variação medida era quase nenhuma, e era devida à tolerância das peças, na verdade.

Já li este também.  Acho que guardei.  Vou procurar quando for prá casa.

T+
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #18 : 06 de Junho de 2012, as 09:10:25 »

Adiel, realmente o grande problema dos cerâmicos é a variabilidade de seus valores. Meu pré limpo do site virou um pré sujo interessante, e provavelmente, foi por isso, já que as medições que fiz dos cerâmicos mostravam valores bem discrepantes da codificação.
Interessante essa informação sobre os de manchinha preta em cima...
Registrado

Guitar Craft
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal