Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:39:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: BOSS SD-1 Modded  (Lida 19437 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #15 : 17 de Abril de 2015, as 20:49:06 »

Ferro velho, já fez algum teste trocando todos os capacitores do tipo poliéster por capacitores do tipo stiroflex?
Pergunto isso pois uma vez quando testava o od-1 e ds-1, resolvi colocar pelo menos um capacitor stiroflex e o resultado foi muito animador!
Percebi que o som ficou muito mais limpo e definido, ficou outra coisa.
No od-1 por exemplo, se trocar o capacitor de 18n poliéster por um do tipo stiroflex, já dá uma boa diferença! (pelo menos para mim).
Abraços!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #16 : 17 de Abril de 2015, as 21:02:59 »

Oi Alex,

O interessante é que não mudou muito o timbre do pedal, é o velho SD-1 mas com mais vigor e um drive mais propício para empurrar um amp já crunchado.

Mallermb, estes capacitores foram comprados para o OD-1, e a ideia é fazer um OD-1 bem fiel ao original, com os diodos 1S1588 japoneses (toshiba) e o CI quad opamp RC3403ABD.

Então o SD-1 foi modificado por "acidente" pois os valores dos capacitores que sobraram eram na maioria iguais nos dois pedais.


Abraço.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #17 : 17 de Abril de 2015, as 21:50:02 »

Caramba!! você soldou um 4558DD por cima do outro e ainda dobrou a tensão de alimentação??
CIs ligados em paralelo (encavalados) deixa o som do pedal mais encorpado, tipo um pouco mais gordo, mas sem perder qualidade e definição.

Dobrar a tensão de alimentação do pedal, o deixa com mais headroom  o que faz com que ele demore mais a saturar.

Mas, como é isso que você queria, então, tá valendo!!
Abraço.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #18 : 17 de Abril de 2015, as 22:12:24 »

Oi Ramsay,

Pois é, eu queria melhorar ele como booster, pois já tenho os meus drives preferidos, fico inventando complementos para eles.

Se o correio me entregar uns burn browns que comprei, eu vou tentar com eles pois os 4558DD são muito pra mim, quero ele mais limpo e transparente.

Eu tenho dois boosters que são as minhas referências agora, o limpíssimo glass blower e o transparentíssimo soul food (cópia do klon centaur) mas que tem um drive leve.

Acho que com dois opa2134 o SD-1 vai ficar ainda melhor.


Abraço.
« Última modificação: 17 de Abril de 2015, as 22:40:11 por Ferro_Velho » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #19 : 17 de Abril de 2015, as 22:16:35 »

Já testou o ne5532?
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #20 : 17 de Abril de 2015, as 22:30:24 »

Não Mallermb, nunca os tive.

São bons?

Abraço.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #21 : 17 de Abril de 2015, as 22:52:00 »

Não Mallermb, nunca os tive.

São bons?

Abraço.

Para algumas aplicações sim e outras não, mas acho ele mais limpo, clean, menos ruidoso, pode fazer um teste e ver se lhe agrada, ele tem a mesma pinagem do 4558 e o tl072, fica a dica. Abraços.

Datasheet: http://www.ti.com/lit/ds/symlink/ne5532.pdf
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #22 : 17 de Abril de 2015, as 22:59:57 »

Os burn brown OPA2134 são referência de baixo ruído e alta fidelidade, são usados nos kits de mods do monte allums e outros.

Mas vou testar esse outro também.

Valeu. Legal!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #23 : 18 de Abril de 2015, as 12:44:23 »

Os Burr Brown são danados mesmo, mas nem sempre cumprem bem a função em pedais não lineares...

Se fosse o caso, ter mais um knob poderia ser legar. Tipo um pot de 1k em série entre um dos nós dos diodos de clipping e o terminal de entrada ou saída do CI. ele cria um efeito sobre a característica do achatamento das formas de onda. Pode ser legal num pedal destinado a ser um boost sujo!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #24 : 18 de Abril de 2015, as 12:51:51 »

Huuuuummm, entendi.

Vou aguardar a chegada deles e testar esse "truque" do pot de 1K, que eu tenho uns 12 aqui.   Sad  (era pra comprar 2 mas eu não apaguei o 1 antes de colocar 2 e recebi 12.)  Toma na Cabeça

Valeu Alex.


Abraço.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #25 : 22 de Julho de 2015, as 12:35:29 »

Retornando a vaca fria só pra fazer um report.

Pois bem, com a chegada dos CI's Burn Brown eu coloquei um no SD-1 e retirei o dobrador de tensão.

Agora a "mod" são apenas os capacitores de melhor qualidade, os diodos toshiba 1S1588 e o CI burn brown.

Gostei demais do pedal como booster do JCM800, muito transparente e com aquela distorção aberta e leve.

Comparando-o com o OD-1 de primeira geração eu diria que o SD-1 é mais aberto, mais pro médio agudo enquanto o OD-1 é mais fechado, mais brown sound.

Como disse antes, não sou fã de mods, mas neste caso as características originais do pedal não foram alteradas de maneira radical, apenas ficou mais "sofisticado", mais transparente, mais boutique.


Abraços.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #26 : 02 de Fevereiro de 2016, as 09:25:25 »

Saudaçoes a todos:

Como adicionar mais volume nele sem ter de modificar??? no boss sd-1
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #27 : 02 de Fevereiro de 2016, as 16:42:29 »

Sem modificar fica difícil.
O que você pode tentar é substituir os diodos de clipagem por leds.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #28 : 02 de Fevereiro de 2016, as 21:23:12 »

Saudações mestre  Ramsay:

o que eu me refiro e colocar um resistor capacitor algo assim para dar mais volume sem ter de mexer muito nele.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #29 : 03 de Fevereiro de 2016, as 09:02:37 »

Paulo, não tem como aumentar o volume "acrescentando um resistor ou capacitor"...

Se você quer aumentar o volume para usar como booster com bem menos distorção, remova os diodos de clipagem. Podes remover totalmente ou usar alguma chavinha para desligá-los (que pode ficar escondida na carcaça para não estragar a estética do pedal).

Se você quer preservar a distorção (na verdade até deixando o pedal mais "redondo"), faça como o Ramsay instruiu, troque os diodos de clipagem por led's (sugiro led's 3mm opacos, podes tentar verde, vermelho ou combinação). Eu escolheria esta.

Ah, uma dica válida para TODAS as PCB's da Boss (e talvez da maioria das marcas): ao remover um componente para trocar por outro, é bom ter certeza de que o furo está bem "limpo", senão a trilha pode descolar quando inserir o lide do componente novo. Eu já me estrepei por causa disso. Se o lide do componente não estiver entrando com facilidade no furo, não force!
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2016, as 09:07:42 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal