Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 11:45:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fio de cobre estanhado - Tinned Copper  (Lida 10706 vezes)
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« : 18 de Junho de 2012, as 04:01:16 »

Olá meus amigos, dei uma vasculhada na net e não achei(aqui no Brasil)um site que venda cobre estanhado! Vocês sabem de algum lugar que eu ache isso??

Fotos e um link pra mostrar o fio:

http://www.tubesandmore.com/products/S-W428





Grande abraço! Smiley
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #1 : 18 de Junho de 2012, as 05:03:43 »

O que voce procura é com capa ou sem?

Com capa ja vi no Rei do som, e se nao me engano na Compomil.

Tem um nome diferente do que postou, infelismente nao me recordo agora.
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #2 : 18 de Junho de 2012, as 06:52:12 »

Oi Névio

A montagem está linda!

Eu estou tentando importar fios estanhados com capa de teflon. Posso ver se acho o fio nu também. O duro é imposto de importação dessas coisas. O preço fica absurdo.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #3 : 19 de Junho de 2012, as 01:46:27 »

Então, me interesso mais no fio nú, mas esses de teflon são maravilha hein Eduardo, pra importar esses carretéis devem ser bem pesados né? Dai o preço do frete fica bem alto!! Sad

Vou ver se compro na tubes and more ou na C3 Amps mesmo!! Smiley

Muito obrigado pela ajuda Gramorin e Eduardo!!
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #4 : 19 de Junho de 2012, as 09:26:03 »

Credo...

Ter de importar fio nu estanhado é de matar.E pensar que esse tipo de material era corriquiero até alguns anos atras...

Eu costumava usar aquele fio trançado cinza para instalação interna de telefone. Era rígido, tinha têmpera média e bastava remover a capa. Ultimamente ele tem sido raro aqui na província. Eu usei, também, fio para interligação interna de central telefônica ( par trançado preto / laranja ) que era melhor ainda; esse parece estar ainda disponível mas não há para vender nas quitandas daqui.

Fica a sugestão.
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #5 : 19 de Junho de 2012, as 09:54:48 »

Meu, só esses pedacinhos pra ligar os filamentos? Você vai importar?!
Fio de cobre comum não da certo não? Passa uma lixinha e estanha ele.

Registrado
andré l. m.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 11



« Responder #6 : 19 de Junho de 2012, as 10:16:54 »

olá Nevio que lindo projeto quantos watts é? e está disponível por aqui?
Registrado

Jesus make Rock
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #7 : 19 de Junho de 2012, as 10:59:52 »

Credo...

Ter de importar fio nu estanhado é de matar.E pensar que esse tipo de material era corriquiero até alguns anos atras...

De fato. Viva a desindustrialização do Brasil! Viva a Dilma e o Lula! Viva o ParTido! Viva a revolução! Até fio elétrico vamos importar!

Só não estou importando transformadores da China porque o frete encarece demais o produto por conta do peso. Mas as amostras que recebi tem excelente acabamento e dão boas leituras. E a especificação que eu passei foi atendida a risca! Tolerância de 0,1%!

Também usei fio para telefone, mas é muito fininho e agora está ainda mais fininho. Quando a telefonia era analógica com telefone de disco, o fio precisava ser mais grosso. Agora que todos os aparelhos são de teclas e digitais, qualquer fio de cabelo dá conta.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
a.sim
Visitante
« Responder #8 : 19 de Junho de 2012, as 11:50:50 »

Pois é, o fio cinza ficou fininho e nao presta mais para usar como fio nu. Mas eu acho que o par trançado preto/laranja ainda continua grossinho. Pena que esse material não é vendido aqui...talvez em Porto Alegre se ache.

Eu vou me virando com os fios de sucata de TV a válvula, que ainda tenho aqui. Imagina, reaproveitar fio...isso era impensável há dez anos.
Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #9 : 19 de Junho de 2012, as 12:47:14 »

Fio de telefone, eu tenho um estoque grande, mas não em rolo e sim em pedaços de 1/2 a 1m. É só prestar atenção onde tem reparos sendo feitos nos postes e pegar a sucata antes do lixeiro Smiley Um pedaço de cabo múltiplo daqueles tem muito fio de espessura legal e ainda com revestimentos de todas as cores que você imaginar...
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
a.sim
Visitante
« Responder #10 : 19 de Junho de 2012, as 13:42:12 »

Fio de telefone, eu tenho um estoque grande, mas não em rolo e sim em pedaços de 1/2 a 1m. É só prestar atenção onde tem reparos sendo feitos nos postes e pegar a sucata antes do lixeiro Smiley Um pedaço de cabo múltiplo daqueles tem muito fio de espessura legal e ainda com revestimentos de todas as cores que você imaginar...

Como será que eu obtive os fios preto/laranja ?
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #11 : 19 de Junho de 2012, as 14:02:07 »

Finalmente entraram na minha área...

CUIDADO com fios telefônicos. Eles não tem capacidade de isolação adequada, e não são recomendados para tensões maiores que 80 V.

Quem costumava fabricar fios e cabos com isolação em Teflon (ou Tefzel, é outro nome para o mesmo composto) no Brasil é a Cofibam, mas vai ter quantidade mínima absurda. Ligando lá eles podem indicar algum revendedor, ou um cliente que tenha comprado recentemente e talvez possa revender um pouco. Mas eu acho bobagem, isolação em Teflon só é necessária em aplicações que ultrapassem 250ºC de temperatura ambiente, abaixo disso é desnecessário. Isolação em Teflon também pressupõe que os fios sejam prateados, porque o estanho não aguenta a temperatura. E o Teflon usado com isolação emite fumaça altamente tóxica quando entra em combustão.

Para aplicações em temperatura até 200ºC, o mais recomendado é o Silicone, que pode vir recoberto com fibra de vidro para maior proteção mecânica. Esses são mais fáceis de achar (nome popular no mercado é "cabo lides S-200"). Tem para vender numa lojinha na Rua dos Gusmões, travessa da Sta. Ifigênia.

Os fios e cabinhos mais adequados para as montagens em geral são os isolados com o velho PVC, que é bem resistente, barato, não propaga chama e fácil de achar em versões que operam a até 70ºC (mais comum) ou 105ºC. Estes últimos são conhecidos como "cabos lides 105ºC", e são muito consumidos por fabricantes de chuveiros e motores (e também por empresas de manutenção de motores).

Sobre o estanho: hoje em dia ele é considerado desnecessário. No passado, o estanho era muito empregado porque os compostos isolantes atacavam o cobre durante a aplicação, o que já não acontece hoje em dia com a maioria deles. Fora isso, a única real vantagem é facilitar a soldagem (nem proteção contra oxidação é desculpa, porque o estanho também oxida, e hoje, nem mesmo os cabos para uso naval são estanhados). Além disso tudo, as normas de construção permitem resistência elétrica maior para os condutores estanhados do que para os nus.

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
fallout
Visitante
« Responder #12 : 19 de Junho de 2012, as 15:08:31 »

Eu também acho essas montagens do Soldano muito bonitas e limpas, pra mim aquele fio era um fio de cobre comum estanhado. Tem algum problema em se usar fio de cobre comum?

Não seria esse aqui? http://www.microfio.com.br/cobre_circ_est.htm
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #13 : 19 de Junho de 2012, as 17:26:13 »

Eu diria mais... algum problema em se usar fio esmaltado soldavel???
O a.sim pode falar com propriedade se tem algum problema...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #14 : 19 de Junho de 2012, as 17:39:14 »

Se for para fazer jumpers ou aterrar as carcaças dos pots não tem nenhum problema em usar fio esmaltado soldável (ou fio nu, ou fio de telefone, ou estanhar em casa). Para aplicações sujeitas a esforços e movimentações, não é recomendável (o esmalte trinca e perde sua função isolante).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal