Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 19:14:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitarra simples para iniciante, dúvida ...  (Lida 31249 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #30 : 13 de Julho de 2012, as 16:37:59 »

Eu particularmente acho essas SX de custo/benefício imbatíveis!

Se for chegar na faixa dos 900/1000 Realis, não tenho como não sugerir a Vintage Reissued V6. Fui testar as SX na BarraMusic e acabei comprando uma Vintage. Simples: a guitarra está pronta. A única nessa faixa de preço, nova, com o corpo de 45mm de espessura, como a Fender original. Ferragens e parte elétrica de verdade. Bom acabamento. Tocabilidade e afinação surpreendentes. Trastes muito bem colocados.

Os captadores são de Alnico com um som decente, potenciômetros de 250K, chave de 5 posições de qualidade razoável. Alacanca de encaixe com controle de pressão. Tarrachas bem feitas e "staggered". Os "saddles" da ponte são de aço estampado como os originais Fender vintage, meus preferidos pra esse tipo de guitarra.

Até pequenos detalhes que eu particularmente aprecio: capacitor de TONE de .047uF, como nas antigas Fender e controle de TONE para o captador da ponte.

Eu só troquei as molas e logo devo trocar também o bloco de zinco da ponte por um de aço ou "brass".  Mas isso é preciosismo já.

Não sei se as SX tem essa opção, mas a Vintage tem um modelo com dois singles e um humbucker na ponte, que, para quem pretende enfiar uma distorção de alto ganho, pode ser um plus.
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, as 16:40:19 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #31 : 13 de Julho de 2012, as 19:25:52 »

Eu iria de SX. Se tiver como experimentar com alguém mais experiente, e a Squier for um exemplar dos bons, é uma boa opção também.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Blum
Visitante
« Responder #32 : 13 de Julho de 2012, as 20:43:31 »

Ola de novo.

Pessoal meu orçamento ja esta estourando com a Fender Squire que mencionei, minha idéia nem era gastar tanto mas prefiro gastar um pouco mais e comprar algo um pouco melhor que a Shelter.

A SX que vocês falam acredito não ser esta pois é mais barata que a Squire:
http://www.multisom.com.br/kit-guitarra-sx-eg1k-strato-preto-c-cabo-correia-afinador-dvd-e-palhetas-1136.html

Dentre as opções, estou bem interessado nessas:

Guitarra Strinberg Strato EGS 267
http://www.multisom.com.br/guitarra-strinberg-strato-egs-267-preto-725.html
GUITARRA FENDER SQUIER BULLET
http://www.milsons.com.br/guitarrafendersquierbulletpreta,product,0310001%20506,167.aspx
GUITARRA TAGIMA STRATO PRETA T 735
http://www.milsons.com.br/guitarratagimastratopretat735,product,T735%20ESP%20BK,167.aspx

Os captadores dessa Tagima é melhor do que as da Squire ? são de Alnico, na Squire não menciona qual seria.

Gostaria da opinião de voces em relação essas três guitarras.

Obs: Não pretendo gastar mais do que nessa Squire apesar de ter vontade disso hehe.

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #33 : 13 de Julho de 2012, as 21:26:27 »

As SX que acho bem superiores a essas todas outras na faixa de 400 a 500 Realis são as mencionadas pelo Apache, acho que SST 62.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
iron_man
Visitante
« Responder #34 : 13 de Julho de 2012, as 21:39:59 »

Compra uma Shelter Falcon Black.
Registrado
King
Visitante
« Responder #35 : 13 de Julho de 2012, as 22:58:13 »

Mal que pergunte, mas qual o limite que você quer gastar ?

Dessas guitarras de entrada, eu iria com uma Cort. Tagima e Memphis eu nem cogitaria.

Na duvida abraça a Squire, acho que é mais facil pra vender daqui um tempo.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #36 : 13 de Julho de 2012, as 23:18:35 »

Saudações,

Atente para o fato de que algumas dessas guitarras só possuem 21 trastes.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Blum
Visitante
« Responder #37 : 14 de Julho de 2012, as 02:50:08 »

Citar
Atente para o fato de que algumas dessas guitarras só possuem 21 trastes.

Muito bem lembrado Victor nery! A Squire tem só 21, a tagima tem 22. A Menphis by Tagima que mostrei possui 24( http://www.milsons.com.br/guitarramemphisbytagimapretotranslucida,product,MG230%20PT,167.aspx# ). Terei de ver esse fator tambem.

Citar
Mal que pergunte, mas qual o limite que você quer gastar ?

Dessas guitarras de entrada, eu iria com uma Cort. Tagima e Memphis eu nem cogitaria.

Na duvida abraça a Squire, acho que é mais facil pra vender daqui um tempo.

King, Valor maximo seria o valor dessa Fender Squire, em torno de R$470,00 não mais doque isso.

Alguem conhece outros locais bons com outras opções em Porto Alegre, RS ? porque comprar pela internet não é opção pra mim.

Abraço pessoal!

« Última modificação: 16 de Julho de 2012, as 19:14:52 por Blum » Registrado
Ivanletronic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 154

Obrigado
-Dado: 167
-Recebido: 7



« Responder #38 : 15 de Julho de 2012, as 10:06:34 »

Blum dê uma olhada na loja do Luffing no final da av. Farrapos perto do viaduto, depois seguindo em direção centro/bairro tem na Alberto Bins (se não me engano esquina com a Barros Cassal) a General guitars. Boa sorte na sua procura!
Registrado
guifelippelli
Visitante
« Responder #39 : 15 de Julho de 2012, as 12:10:44 »

Blum, concordo com o Alex: o custo/benefício das SX é realmente muito bom! Existem diversos modelos bem legais pra você escolher. Nunca tive uma, mas já testei e gostei. Possuo uma Squier da Fender, a qual paguei em torno de 700 reais na época, e substitui os captadores por um jogo de Alnico Blues da Malagoli (custou em torno de 300 reais). É uma opção interessante, pois possuem captadores em conta e muito bons por sinal ( http://www.captadores.com.br/loja/loja-34302 ). No site deles tem "samples" e um lance fantástico que é o kit Multi-Strato, Multi-Bridge e Mutli-Tone (com a chave "raio" com muitas combinações diferentes de som em uma unica guitarra). A multi-tone é a aquisição que mais sonho atualmente. Tem até um vídeo de demonstração com o Joe Moghrabi... de uma olhada, vale a pena http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1629-multi_tone


Abraço!
Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #40 : 15 de Julho de 2012, as 13:16:18 »

eu comprei uma Condor RX20 pro meu filho, usadinha, sem a parte eletrica, sem captadores e sem escudo, somente corpo, braço, tarraxas e ponte, mais a bala do tensor tava ruim, ai comprei um braço de uma SX pra ela e montei, ficou show de bola, montei toda eletrica, blindei, comprei um escudo novo e coloquei dos humbuckers que eu tinha aqui, ficou show de bola, meu filho ta aprendendo e fascinado pela guitarra, como primeira guitarra, ou guitarra de estudo é perfeita, não gastei nem R$300,00 nela.
Registrado
Blum
Visitante
« Responder #41 : 16 de Julho de 2012, as 19:57:09 »

Citar
Blum dê uma olhada na loja do Luffing no final da av. Farrapos perto do viaduto, depois seguindo em direção centro/bairro tem na Alberto Bins (se não me engano esquina com a Barros Cassal) a General guitars. Boa sorte na sua procura!

Ivanletronic, valeu pela dica, vou dar uma passada lá.

guifelippelli, boa a SX é, dificil é encontrar. Essa semana vou dar uma bela conferida nas guitarras no centro da minha cidade. Espero que tenha ela la para que eu possa testa-la.


Ainda não estou decidido, mas estou bem inclinado a comprar a Squire da Fender. Vi alguns videos e me parece uma boa guitarra.
A Tagima T735 tambem me agradou, a unica coisa que vi que o pessoal trocou foi os captadores.

Vou comprar essa guitarra para meu sobrinho com a intenção de que ele tenha mais conforto na hora de tocar, ja que ele treina em um violão bem precário.
Acho que uma Squire ja esta bem legal para uma primeira guitarra e futuramente ele mesmo podera comprar outra ou mesmo melhorar essa.

Flw!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #42 : 16 de Julho de 2012, as 20:11:57 »

Saudações,

Se tiver sorte em pegar uma squier legal, talvez nem seja o caso de trocá-la.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #43 : 16 de Julho de 2012, as 20:20:41 »

uma boa squier  strato com um litle 59 no braço e um JB Jr na ponte dá pra tocar metal de boa. com bastante versatilidade. VIDE Dave Murray do Iron Maiden
Registrado
Blum
Visitante
« Responder #44 : 16 de Julho de 2012, as 20:47:23 »

Citar
Se tiver sorte em pegar uma squier legal, talvez nem seja o caso de trocá-la.

Victor nery e edyguitar , tenho como saber se essa Squire é boa ou só tocando mesmo?
http://www.milsons.com.br/guitarrafendersquierbulletpreta,product,0310001%20506,167.aspx

Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal