Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 18:53:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitarra simples para iniciante, dúvida ...  (Lida 31247 vezes)
King
Visitante
« Responder #45 : 16 de Julho de 2012, as 21:40:04 »

Essa Squier é bem basica. Se não me engano, é o modelo que vem com o kit basico da Squier (combo+cabos+guitarra).

Eu acho salgado esse preço pra uma guitarra dessa qualidade, mas é o preço Brasil, não tem muito o que ser feito.

Talvez não seja o caso, mas o cara é dai de perto, e parece que faz por 800 reais. Seria uma Fender de verdade, é de se pensar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242611216-vendo-fender-stratocaster-southern-cross-preta-_JM

Você acha o contato dele aqui

https://www.facebook.com/groups/354200391286598/
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #46 : 16 de Julho de 2012, as 22:05:06 »

a Fender south cross é uma boa guitarra, mas está muito, mais muito longe de ser uma Fender de verdade. claro que foi uma das melhores guitarras já fabricadas pela Gianinni no Brasil. mas o hardwere é compativel aos usados pelas Gianinni dos anos 80 vide Gianinni statosonic. e particularmente acho caro uma south cross por 1.000,00

-----
a Fender south cross é uma boa guitarra, mas está muito, mais muito longe de ser uma Fender de verdade. claro que foi uma das melhores guitarras já fabricadas pela Gianinni no Brasil. mas o hardwere é compativel aos usados pelas Gianinni dos anos 80 vide Gianinni statosonic. e particularmente acho caro uma south cross por 1.000,00

PS: Ja tive uma e falo apenas do que eu conheço, a gianinni do meu tio na epoca era igual. o que mudava era só o logo no headstock.
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, as 22:11:08 por edyguitar » Registrado
King
Visitante
« Responder #47 : 16 de Julho de 2012, as 22:20:32 »

Na verdade essa Fender é meio loteria, o controle de qualidade era sofrivel na época. Existem boas Fender Southern Cross, mas tem que pegar uma e testar.

1000 reais realmente é caro pra ela, mas o cara falou que faz por 800 reais. Se encher o saco talvez faça por 700, que é um preço bom pro instrumento.

Eu ja vi anunciarem ela por 500 reais, mas é dificil achar. As pessoas tendem a desvalorizar pelo made in Brazil no headstock.
Registrado
Blum
Visitante
« Responder #48 : 16 de Julho de 2012, as 22:34:10 »

Encontrei um tópico falando sobre a Squire. Falam muito mal dela, mas não sei se é a mesma que mencionei pois comentam que o corpo é de compensado mas a que falei é de Basswood. Dêem uma olhada se puderem e me falem se isso tudo procede mesmo.
E uma pergunta, essa madeira 'Basswood' é de qualidade ou não ?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/78026/

King, Valeu pela dica mas como falei, meu orçamento pode bancar somente uma guitarra de no maximo R$470,00 e tambem não pretendo comprar instrumento usado pois eu teria de revisar e verificar se tudo esta em ordem e com certeza o cara não deixara eu abrir hehe.

Meio complicado encontar algo de qualidade e com preço razoavel. Quanto mais pesquiso mais vejo opinioes diferentes e que tendem a falar mal de instrumentos que sejam abixo de R$500,00 ou R$600,00...tenso. Mas seguirei na procura e contando com a ajuda do pessoa do HM.

-----
Mais opiniões. Me falem oque acham delas, beleza ?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212480/
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, as 22:39:13 por Blum » Registrado
King
Visitante
« Responder #49 : 16 de Julho de 2012, as 22:45:35 »

Tem um topico historico no FCC que alguém fala que basswood é madeira pra baixo. haha

Bom, Basswood é uma madeira com ênfase nos médios. Na verdade ela tem um som bem equilibrado.

Não tem como definir se é de qualidade ou não, depende da peça que foi escolhida. Instrumentos baratos normalmente possuem peças de madeira com uma qualidade inferior.

Mas a madeira em si, é muito usada pra guitarra, sendo muito comum esse tipo de madeira crescer na Asia.

Muitas Ibanez tops são feitas de basswood.

Se quiser ir além, o John Suhr diz que essa madeira é uma das que ele mais gosta de usar por ter um timbre bem balanceado.

Segue um link pra você olhar sobre madeira.

http://www.warmoth.com/Guitar/Bodies/Options/BodyWoodOptions.aspx

Agora, quanto a Squier, acho que com 470 reais não tem muito como fazer milagre comprando em loja no Brasil. Eu tentaria comprar um instrumento usado, mas como você prefere comprar em loja, acho que não tem como criar muita expectativa. Talvez a Shelter que ja te indicaram por ai.

« Última modificação: 16 de Julho de 2012, as 22:51:32 por King » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #50 : 16 de Julho de 2012, as 22:46:10 »

tirado do forum que voce postou
"Paulo-natal
Membro Novato   # 03/nov/11 16:47
citar · votar

Já citei em outro tópico, aqui no FCC, mas estou repetindo para ajudar, pois é uma pergunta recorrente.
A Bullet começou a ser produzida no Japão em 1983. Em 1996 passou a ser produzida na China. Entre 2005 e 2006, começaram as reclamações a respeito do corpo em madeira compensada (plywood) e a Fender, que de tola não tem nada, descontinuou o modelo no início de 2007.
A partir do fim 2007 até hoje o corpo da Squier Bullet é padronizado em Basswood, madeira que também é usada na série Squier DeLuxe (o Basswood tem timbre parecido com o Alder, usado na Squier Affinity, outro instrumento de baixo custo da Fender).
Como impressão pessoal, embora não seja músico profissional, tenho uma excelente opinião do instrumento. Comprei no escuro, e a Bullet superou as minhas expectativas.
Custando em torno de R$ 500,00 no Brasil (e algo em torno de U$120,00 nos EUA), a guitarra é muito bem-acabada, sem ruído em nenhum captador ( a minha é uma HSS, com humbucker na ponte) e não desafina, mesmo com o frequente uso de bends (toco blues).
A guitarra veio bem desregulada, sendo necessário a regulagem de afinação de oitava e de altura das cordas, que fiz em casa mesmo, e ficou satisfatório. Depois levarei em um luthier para terminar a regulagem. Fica a dever, também, um manual decente, com as especificações do instrumento.
O som dela é muito bom, plugada direto num amp Fender Automatic SE, bem velhinho, tanto usando o som limpo como a distorção do amp.
Não sei se dei sorte, mas não fica nada a dever a outra Fender que possuí, uma American Traditional - quatro ou cinco vezes mais cara.
Na minha opinião, excelente custo-benefício."
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #51 : 16 de Julho de 2012, as 22:46:41 »

Pelo oque andei lendo aqui, vários usuarios deram ótimas sugestões e agora darei a minha(da qual não quer dizer que seja a mais correta)
Se a idéia é versabilidade eu indico uma strato com um humbucker e dois singles. No humbucker voce pode instalar um push pull para defazar o captador para single. Hoje em dia tem os caps da Malagoi que tem bom preço e boa qualidade. Em relação a ter ponte tremolo o fato de usar muito não é muito aconselhavel nos modelos mais baratos, porem nada impede de usar. Regulagens periodicas ajudam muito o instrumento manter suas qualidades. Dentro desta opção testei as memphis e digo que agradam pelo custo beneficio. Upgrades podem ser feitos com o tempo e ajudam muito.
Caso opte por um sistema floyd rose uma grande facilidade seria travar a ponte com um pequeno bloco de madeira evitando que a ponte vá para traz(tem um esquema postado muito bem fotografado). O problema da floyd sem esta trava são as trocas de cordas que fazem o iniciante ficar louco e demorar horas para fazer a troca.
No caso de pontes fixas já tive uma sg special da Ephiphone da qual só fiz a blindagem da parte eletrica quando comprei. Em questão dos caps são regulares, mas como disse anteriormente a troca por outro pode melhorar muito e satisfazer o seu gosto.
Tenho uma Golden GH88 que reformei toda ela deixanso dois humbuckers com chave de 3 posições e um pot push pull. Resheipei o corpo, o braço e o headstock para ficar masi parecido com uma Ibanez. Troquei os caps por dois Dimmarzio(super distortion e Paf Pro). Fiz a blindagem e reconstrui toda a parte eletrica. Travei a floyd. Resultado: uma guitarra barata com ótimas modificações e que não vendo nem a pau. O som dela não deixa nada a desejar para mutas guitarras de nivel médio.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Blum
Visitante
« Responder #52 : 17 de Julho de 2012, as 03:53:28 »

edyguitar e GuitarCris, pelo visto á diversas opiniões bem diferenciadas sobre a Squire. Talvez antigamente ela era fabricada com mais caprixo. Mas acho que dizer que ela é um 'lixo' seria exagero pois vi varios videos no youtube e o som me pareceu legal tanto com som limpo quanto distorcido.
Ela possui um bom acabamento.
Com certeza, futuramente trocar os captadores seria algo interessante, mas isso vale para muitas guitarras.

Me digam, essa Squire seria comparada a Shelter que mencionei, digo na parte funcional mesmo, caps, ponte, afinação... ?

E quanto a Tagima T735, oque me dizem dela ? Vi que ela possui captadores de Alnico que pelo que pesquisei, são razoaveis....sera que melhores doque a da Squire ??

Abraço pessoal!
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, as 03:59:38 por Blum » Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #53 : 18 de Julho de 2012, as 09:31:42 »

Recentemente testei lado a lado várias Strato, e digo, as Squier não chegam aos pés de uma Tagima T635, de uma SX, só se for as Standard e Classic Vibe.

Uma marca muito bem lembrada aqui é a Cort, tem vários modelos bacanas, e preços ótimos, não podendo esquecer da Washburn e Yamaha também.

Dá uma olhada nos classificados, se eu não me engano o Gabiru tem uma Yamaha Pacífica e uma Condor semiacústica pra vender num preço bom.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #54 : 18 de Julho de 2012, as 09:58:00 »

Testei algumas Cort também, me impressionaram pela qualidade, porém eram modelos com preço bem acima da faixa desejada aqui.

Os modelos "entry level" da Squier infelizmente estão bem aquém das SX em qualidade e acabamento.

Havia um tempo, bem antigamente, em que não havia tantos modelos de Strato da Fender ou da Squier. Mas por questões de mercado principalmente, foram sendo criadas variações de modelos em um mesmo ano. Eu nada tenho contra Squiers, pois eu mesmo tenho duas 51 e um baixo Precision 50's. Mas essa é a questão, que modelo de Strato Squier está se falando. As Classic Vibe são fantásticas para a faixa de preço. A Standard é bem boa também, mas essas Bullet, Afinity, etc. não acho que cheguem perto das SX de mesmo preço.
« Última modificação: 18 de Julho de 2012, as 12:18:31 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #55 : 18 de Julho de 2012, as 10:28:38 »

Cara as Tagimas são bem mais legais na minha opinião. Diego bem lembrado as Washburn e Yamaha. As Yamahas pacificas são bem legais e as Washburn Lion tambem.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #56 : 18 de Julho de 2012, as 10:57:05 »

Saudações,

As Yamahas pacificas são bem legais

Já toquei numa dessas e realmente são legais mas longe das sx.

e as Washburn Lion tambem.

Não são não. Cheesy Não sei se atualmente mudaram mas essas eram feitas com "plywood", vulgo compensado. Guitarra muito ruim. Pelo menos essa que tive a experiência de possuir.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #57 : 18 de Julho de 2012, as 12:17:56 »

Eu só conheci Lyons ruins, fuleiras mesmo, pecando em quase tudo, se houver uma nova leva boa delas, gostaria de conhecer.

A Pacífica nessa faixa de preço consegue ser tão fraca quanto as Squier do mesmo patamar, até piores em alguns casos. Diferentemente do modelo 1511 assinado pelo Mike Stern, que deve estar saindo aqui no Brasil por mais de R$ 4.000,00...
« Última modificação: 18 de Julho de 2012, as 12:19:50 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Blum
Visitante
« Responder #58 : 18 de Julho de 2012, as 18:35:11 »

E quanto a essa Squire ?
http://www.multisom.com.br/guitarra-squier-strato-original-932-6330102-vbs-1003.html

A Tagima T635 que encontrei foi essa:
http://www.multisom.com.br/guitarra-tagima-strato-t-635-preto-138.html
Realmente bem mais trabalhada mas com um preço acima do proposto.

Yamaha Pacifica 012:
http://www.milsons.com.br/guitarrayamahapacifica012preta,product,PACIF012%20BL,167.aspx

 Legal!
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #59 : 19 de Julho de 2012, as 00:02:41 »

Blum, recentemente testei essas 3 aí que você mencionou, junto com a SX (desligada), a Vintage (desligada) e aquela Tagima Strato de quase 2000.

Se eu fosse escolher uma seria a Vintage, a mais confortável de todas, mesmo desligada ficaria com ela, apesar de mais cara, em segundo lugar a Tagima 635, é muito bonita, os acabamentos são bons e é bem confortável, achei ela mais gostosa e com o som mais característico de Strato do que sua irmã mais cara.

Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal