Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 21:38:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitarra simples para iniciante, dúvida ...  (Lida 31250 vezes)
guifelippelli
Visitante
« Responder #60 : 19 de Julho de 2012, as 11:21:31 »

Blum, a Squier não é um lixo, possuo uma e estou muito satisfeito com o som que tiro dela. Esse lance de que uma guitarra é um lixo, que uma é melhor que a outra é muito relativo. Acredito que o pessoal esteja dizendo isso por não curtir o som dela, mas não significa que seja um lixo. Acho só que talvez pague um pouco a mais pela marca. Hoje em dia talvez comprasse uma SX, mas teria que testa-la melhor pois só fiz um teste rápido uma vez testando um pedal na loja. Agora, a sugestão dada pelo GuitarChris é bem interessante: uma guitarra strato com 1 humbucker na ponte é bem interessante pois dá um pouco mais de versatilidade de sons pro rapaz tocar. Mas enfim, é uma sugestão, espero que tenha ajudado.

Abraço!

ps. Só uma pergunta: quantos anos tem o rapaz? Se for muito novo, talvez uma guitarra como a Shelter Nashville seja mais adequada e confortável pelo tamanho do braço e o tamanho das mãos do seu sobrinho, além de ter um peso maior para se tocar heavy metal e hard rock.
« Última modificação: 19 de Julho de 2012, as 11:24:51 por guifelippelli » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #61 : 19 de Julho de 2012, as 11:30:45 »

Saudações,

Dentro do valor estimado pelo amigo, acredito que a que melhor se encaixe em seus parâmetros seja a shelter. Elas tem um timbre e acabamento bem justos pelo seu valor. A única ressalva são os modelos califórnia que oscilam bastante em termos de qualidade. Já toquei em uma que não era legal...

Citar
Se for muito novo, talvez uma guitarra como a Shelter Nashville seja mais adequada e confortável pelo tamanho do braço e o tamanho das mãos do seu sobrinho, além de ter um peso maior para se tocar heavy metal e hard rock.

Isso é muito relativo... Já vi caras tocando com stratos na onda sonora do Zakk Wilde e com timbres e harmônicos mais porradas. Entra também o aspecto físico na jogada conhecido como "pegada". Já vi caras tocando com LP e o timbre era magricelo feito as velhas tonantes e ainda plugado num metal zone. Traduzindo: muito ruído, notas emboladas e peso zero. O peso vem antes de tudo, das mãos. Guitarras, pedais e amps por si só não fazem milagres.

Abraço
« Última modificação: 19 de Julho de 2012, as 11:36:53 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guifelippelli
Visitante
« Responder #62 : 19 de Julho de 2012, as 11:51:28 »

Olá Victor,

Entendo seu ponto de vista. Fiz a sugestão pelo rapaz estar iniciando e pensei basicamente na sua idade (a qual não sei). Mas se for muito novo, e tiver mãos pequenas, uma guitarra com um braço mais "fino" talvez seja mais confortável, além dessas guitarras unirem o peso dos humbuckers.


abraço!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #63 : 19 de Julho de 2012, as 12:39:49 »

Saudações,

O braço realmente é menor e nesse ponto seria uma vantagem mas a minha LP Nashville tem o braço bem mais gordo do que o de uma strato da mesma marca o que melhora num ponto mas piora no outro de acordo com esse ponto de vista...

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guifelippelli
Visitante
« Responder #64 : 19 de Julho de 2012, as 16:59:10 »

Entendi Victor,  com essa não contava, mas acho que entendeu meu ponto de vista  Cheesy

Mas tava pensando uma coisa aqui: Blum, o rapaz ja tem amplificador pra ligar a guitarra? Talvez economize em uma guitarra um pouco mais barata e veja alguma promoção. Já vi algumas em que você leva o cubo, guitarra, capa, afinador e etc. Digo isso pois minha primeira guitarra foi uma Samick strato e no começo foi um pouco frustrante atéconseguir arrumar um amplificador... foi meio como ganhar um carro e não ter grana pra gasolina... Cheesy


Abraço!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #65 : 19 de Julho de 2012, as 18:08:47 »

Aproveitando quem conhece ou tem Shelter Nashville... No catálogo de produtos da Shelter, no site da Habro, que distribui a marca, diz ser o corpo dela de Plywood, ou seja compensado. É isso mesmo? Orocede essa informação? Pois achei que hoje em dia não se produzia mais guitarras desse material...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #66 : 19 de Julho de 2012, as 18:16:56 »

Saudações,

A minha é feita de várias tiras de madeira coladas no mesmo sentido do braço. Essas tiras são blocos macissos e por falar nisso a minha strato (shelter california também). Já tive uma epiphone studio com a construção similar.

Abraço
« Última modificação: 19 de Julho de 2012, as 18:18:29 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Blum
Visitante
« Responder #67 : 19 de Julho de 2012, as 21:27:45 »

Citar
Blum, a Squier não é um lixo, possuo uma e estou muito satisfeito com o som que tiro dela. Esse lance de que uma guitarra é um lixo, que uma é melhor que a outra é muito relativo. Acredito que o pessoal esteja dizendo isso por não curtir o som dela, mas não significa que seja um lixo. Acho só que talvez pague um pouco a mais pela marca. Hoje em dia talvez comprasse uma SX, mas teria que testa-la melhor pois só fiz um teste rápido uma vez testando um pedal na loja. Agora, a sugestão dada pelo GuitarChris é bem interessante: uma guitarra strato com 1 humbucker na ponte é bem interessante pois dá um pouco mais de versatilidade de sons pro rapaz tocar. Mas enfim, é uma sugestão, espero que tenha ajudado.

Abraço!

ps. Só uma pergunta: quantos anos tem o rapaz? Se for muito novo, talvez uma guitarra como a Shelter Nashville seja mais adequada e confortável pelo tamanho do braço e o tamanho das mãos do seu sobrinho, além de ter um peso maior para se tocar heavy metal e hard rock.

guifelippelli, nunca toquei com uma Squire, mas acredito que não seja tão ruim assim e outra...é a primeira guitarra dele e acredito que ele irá começar, se certa forma, bem pois eu mesmo comecei a tocar com uma Tonante bem usada.
E te respondendo guifelippelli, ele tem 15 anos e esta aprendendo 'no peito e na raça' hehe e tambem estou dando umas dicas pra ele. Quando ao amplificador, eu montei pra ele o Marshall 8001/8010 15w daqui do HM mesmo postado pelo Scorpion, ja da pra tocar legal com ele.

Estou montando alguns pedais do HM pra mim e aproveito e ja faço dois. Ele ja esta equipado com um Turbo Rat da Tonepad e um Shred Master (layout Güero), só falta a guitarra mesmo.

Bom pessoal, pesquisei bem e cheguei em 4 opções sendo que uma delas vou comprar com certeza, mas quero a opinião de vocês, comparando custo/benéficio e qualidade, sobre elas. Ja havia postado mas postarei novamente para facilitar a visualização caso necessitem:

FENDER SQUIER BULLET
http://www.milsons.com.br/guitarrafendersquierbulletpreta,product,0310001%20506,167.aspx

MEMPHIS BY TAGIMA
http://www.milsons.com.br/guitarramemphisbytagimapretotranslucida,product,MG230%20PT,167.aspx

TAGIMA STRATO T 735
http://www.milsons.com.br/guitarratagimastratopretat735,product,T735%20ESP%20BK,167.aspx

Shelter Strato Standard 15
http://www.multisom.com.br/guitarra-shelter-strato-standard-15-preto-720.html


Essa Memphis parece razoavel e ja tem um Humbucker na ponte. Oque acham dela e das outras ?

Abraço!
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #68 : 19 de Julho de 2012, as 22:34:20 »

Cara, este modelo eu não testei, mas pelo oque vi digo que me agradou.
O fat de ter um humbucker como eu disse anteriormente ajuda muito na versabilidade e nos sons com drives, ja usando um pushpull voce defasa o humbucker para sibgle tendo uma sonoridade mais "strato".
Para isso o captador deve ter 5 fios, geralmente estes humbucker de fabrica não são assim.
Boa iniciativa a sua de iniciar um sobrinho mo mundo da música e ainda mais com uma guitarra nova, um ampli handmades e pedais handmades tambem.
Assim como voce comecei com uma tonante bem surrada, agora tendo a faca e o queijo na mão seu sobrinho vai arrebentar.
Boa sorte
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #69 : 20 de Julho de 2012, as 10:15:54 »

E a Giannini?
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Blum
Visitante
« Responder #70 : 20 de Julho de 2012, as 14:43:54 »

Citar
Cara, este modelo eu não testei, mas pelo oque vi digo que me agradou.
O fat de ter um humbucker como eu disse anteriormente ajuda muito na versabilidade e nos sons com drives, ja usando um pushpull voce defasa o humbucker para sibgle tendo uma sonoridade mais "strato".
Para isso o captador deve ter 5 fios, geralmente estes humbucker de fabrica não são assim.
Boa iniciativa a sua de iniciar um sobrinho mo mundo da música e ainda mais com uma guitarra nova, um ampli handmades e pedais handmades tambem.
Assim como voce comecei com uma tonante bem surrada, agora tendo a faca e o queijo na mão seu sobrinho vai arrebentar.
Boa sorte

Vi alguns videos dessa Memphis da Tagima e parece boazinha.

diego.fcs, nas lojas onde pretendo comprar não tem Giannini. E quanto as que mencionei, qual a mais em conta ?

Abraço e obrigado pela ajuda.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #71 : 20 de Julho de 2012, as 14:50:28 »

Saudações,

Dessas que você mostrou, eu iria de tagima ou a shelter como segunda opção. Quanto a memphis, ela parece ser legal; ela é madeira maciça? Se for, em termos custo/benefício seria a mais interessante...

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal