Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 03:32:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Botoes que peter Cornish Usa, qualidade de seus pedais.  (Lida 6108 vezes)
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« : 24 de Fevereiro de 2010, as 23:59:18 »

Pessoal, pesqusei um tanto sobre botoes que nao sao chaves dpdt nem 3pdt. olhem so...


http://bradleysound.files.wordpress.com/2007/01/petecornish.jpg

havia achado uma patente sobre botos buffered bypass dele, nao sei se sao esses botoes...

vi que esses que estao nas fotos nao sao tao duros quanto dbpd(isso pude perceber vendo pedais no youtube e perguntando pra quem tem), sao acionados com leve toque...e outra esteticamente sao diferentes.

A pergunta 1 é que botoes sao esses...

A pergunta 2 é por que os pedais do cornish tem uma qualidade sonora maior, mesmo os que ele faz copia,  parte sao a qualidade de componentes que ele usa? montagem...

souu diy pois prezo pela qualidade...gostaria de saber o que acham de tudo isso.

Ele nao usa true bypass...a nao ser nos pedais vintage dele, uma coisa que pude notar eh que os pedais dele os clones, sao muitas vezes bem melhores que os propios das outras marcas...Entao fica a pergunta, no que ele consegue chegar a excelencia?
Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #1 : 25 de Fevereiro de 2010, as 18:25:18 »

Boa Pergunta! Também gostaria de saber.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #2 : 26 de Fevereiro de 2010, as 19:51:45 »

A pergunta 2 é por que os pedais do cornish tem uma qualidade sonora maior, mesmo os que ele faz copia,  parte sao a qualidade de componentes que ele usa? montagem...

Ele nao usa true bypass...a nao ser nos pedais vintage dele, uma coisa que pude notar eh que os pedais dele os clones, sao muitas vezes bem melhores que os propios das outras marcas...Entao fica a pergunta, no que ele consegue chegar a excelencia?
Ele deve ter um conhecimento profundo de eletrônica, um ouvido maravilhoso, deve tocar muito bem, saber analisar circuitos, cobrar bem por issso, etc. Coisas que são raras de encontrar em uma única pessoa.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #3 : 27 de Fevereiro de 2010, as 11:52:05 »

Po, sao raras...mas eu chego la... Cheesy,

Mas o intuito da pergunta nao é so esse...eh saber sobre componentes de qualidade e botoes que ele usa para acionar os pedais.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #4 : 27 de Fevereiro de 2010, as 14:41:56 »

Po, sao raras...mas eu chego la... Cheesy,

Mas o intuito da pergunta nao é so esse...eh saber sobre componentes de qualidade e botoes que ele usa para acionar os pedais.

É de pessoas assim que a gente precisa, sério mesmo.
O Peter Cornish deve ser muito bem relacionado, deve conhecer muitas pessoas importantes na idústria eletrônica, deve (será mesmo?) ter clientes importantes, deve gastar algumas libras em pesquisa, e coisas do tipo. Mas não devemos esquecer que ele não nasceu com isso. Com esforço a gente chega lá.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
maioli
Visitante
« Responder #5 : 12 de Março de 2010, as 14:48:32 »

Não é exatamente um "botão", mas um "sistema". O bufered bypass pode ser acionado com qualquer chave. Até com contato capacitivo! Mas essa história de que o buffered bypass é sempre melhor é tão lenda quanto ele acusa o sistema hardwire de ser. Um buffer para ser 100% fiel ao som original tem que ser muito bem calculado e ajustado em muitas horas de osciloscópio, bancada e ouvido, e isso não garante que as unidades feitas em escala vão ter a mesma fidelidade, pois os componentes possuem muita diferença entre si. Cada exemplar teria que ser testado individualmente contra um padrão. Quanto custa isso? Duvido que o Pete Cornish faça tudo isso.

Já uma trivial chavinha 3pdt não tem nada disso. É pá e bola. Por mais "parecido" que seja o buffer, a chave hardwire é "idêntica" e ponto final.

Qualquer um com um ouvido abichado nota que o som que passa por um buffer dos pedais mais bem aceitos do mercado não tem nada a ver com o que entrou. Sai com mais graves e agudos e com outro volume. Acho que para guitarras e amps vagabundos isso é até lucro, mas quem já passou para instrumentos e amps de qualidade não pode tolerar essa interferencia.


Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 12 de Março de 2010, as 22:14:56 »

Muito lúcida a exposiçào de idéias, aplaudo!

Porém, discordo um cadim!

Há casos e casos eu  buffer pode vir bem a calhar, dependendo da situação um sistema de transmissào de sinal totalmente passivo pode ser um terror.
« Última modificação: 12 de Março de 2010, as 22:16:39 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
maioli
Visitante
« Responder #7 : 13 de Março de 2010, as 13:51:48 »

Acho que esse é um bom meio-termo. Há casos e casos. Cada sistema desponta suas vantagens em situações diferentes e nenhum é o melhor o tempo todo. E também depende do gosto do freguês.

Aliás, uso uma receita mista: todos os pedais são hardwire, exceto o último que é buffered. É um equalizador, fica ligado 95% do tempo e serve bem ao propósito de manter a impedância de saída constante.

Para minimizar perdas, cabos e plugues decentes.
« Última modificação: 13 de Março de 2010, as 14:06:08 por maioli » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 13 de Março de 2010, as 20:00:36 »

Sábia medida!

Eu por exemplo, uso guitarras com captação passiva, é minha mania, meu fetiche. Tenho alguns pedais q não dispenso, como Fuzz Face ou Factory, dependendo da gig, Harmonic Percolator HP-1 e BossT-bone (uma variação do Jordan Bosstone) que sào todos TBP e se relacionam bem com as manobras do controle de volume feito na guitarra. Um buffer antes deles destrói essa interação quase mágica. Depois disso, dependendo do q eu estiver usando, ao menos um ou dois pedais bufferizados entram em ação. tem funcionado a meu gosto...

Em relação ao Mr Cornish... o sujeito tem seus pontos de vista, q eu respeito e nem sempre concordo. Parece-me um sujeito sério, porém com um excelente self-marketing. Procura o cara quem quer e pode ($$$$). David Gilmour em recente entrevista diz que nào há nada em termos de equipamento que ele nào possa simplesmente entrar numa boa loja de instrumentos e comprar p fazer um bom show ou uma gravação. A questào da "customização" de seu equipamento tem mais a ver com a tentativa de diminuir riscos e agruras no "monta/desmonta" das turnês e gravações periódicas. ao menos é isso que relata o guitarrista...

No FSB há uma discussào sobre o P-2 do Mr Cornish e há opiniões diversas e divergentes.
« Última modificação: 13 de Março de 2010, as 20:12:06 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
maioli
Visitante
« Responder #9 : 13 de Março de 2010, as 23:56:06 »

nada como moderar o fuzz face ou mesmo o overdrive com o botão de volume. Distorção fraca é achado, as fortes qualquer lata velha faz, hehehe. Coisa que não rola com buffer de entrada e é o mesmo motivo que me leva a usar só buffer na saída.
Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #10 : 16 de Março de 2010, as 01:30:30 »

Alex Frias, onde viu Mr David guilmor dizer isso?



Bom, realmente exsite muitas controversias sobre buffer, o peter cornish usa beffers valvulados..O PORQUE, ele faz isso nao tenho menor ideia.

Continuando com buffers, o termo que o cornish usa é: "buffer true by pass"....

então a pergunta é, é true-by-pass? pelo que voce esta dizendo ai eu poderia usar um chave tipo push button...para acionar um pedal usando buffered...? e qual seria a diferenca disso para um "buffered true-by-pass"

Não é exatamente um "botão", mas um "sistema". O bufered bypass pode ser acionado com qualquer chave. Até com contato capacitivo! Mas essa história de que o buffered bypass é sempre melhor é tão lenda quanto ele acusa o sistema hardwire de ser..


Entao posso usar qualquer coisa para ligar e desligar

eu estou atraz de informações, tipo,  pedal em si é barato para nos handmades...um pedal descente, dificilmente sai mais caro que o de butique.

Ei mencionaram ai as 3pdt, to doido pra comprar essas bixinhas, to CHEIO usar millenium...to achando que vou comecar a rotear minhas placas e colocar o millenium em todas.

Outra pergunta, essa particular particular: esse seu avatar é sua guitarrinha? a tempos venho paquerando ela...

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 16 de Março de 2010, as 11:36:28 »

Guitar Player americana, mas acho que saiu na brasileira no mes passado t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)...

Pense em pedais acionados por cotato momentâneo, como os BOSS, por exemplo. Há duas formas básicas, pelo q tenho visto, e mais comuns de chaveamento de bypass eletrônico:
1 - com acionamento por chave de contato momentâneo - um push button por exemplo - isso é bem o BOSS, vc precisa de um "flip-flop" q é um circuitinho básico de eletrônica com apenas dois transistores ou um CI próprio. Esse "Flip-flop" muda de estado quando recebe um pulso de tensão na sua entrada, esse pulso é justo quando vc pisa na chave momentànea. Ele entào muda de estado, caso estiver no estado "0" antes de receber o pulso, passará para o estado "1" e mandará um tipo de tensào mais alta (1) que acionará o bypass eletrônico e o sinal passará pelo circuito do pedal. Depois, se novamente o footswitch for acionado, ele volta para o outro estado (0), bypassando o circuito do pedal. Essas diferentes tensões são aproveitadas, tanto p iluminar/apagar o LED de estado do pedal (indicando se bypassado ou não), quanto chavear o bypass eletrônico. Que nos BOSS é feito por meio de FET's. Como o chaveamento é feito eletronicamente, e nào por contato mecânico, já se parte do princípio que o sinal mesmo bypassado passará por algum tipo de buffer.
2 - outra maneira é usando uma chave com trava, como essas footwitch SPDT's, desse modo vc nem precisa do "flip-flop". De resto o pensamento é o mesmo.

Quando se fala em truebypass bufferizado... sei nào, é um conceito, ok... mas nào acho inteiramente correto. Acredito que, caso seja mecânico o acionamento, pode ser usada uma chave DPDT ou 3PDT, sendo que em lugar de passar por um "jumper" quando bypassado, passa pelo buffer.

Existe t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) a possibilidade de chaveamento eletromecânico por meio do uso de relés. E ainda um interessante usado pela Voodoo Labs que envolve o uso de um foto-acoplador.

Quanto à guitarra, ela é uma reedição da Danelectro U2-56 só que foi trocada a ponte por uma GOTOH Buzz Bridge e intalado um cordal tipo trapézio para convertê-la num Electric Sitar. Aliás, bem legal... Cool
« Última modificação: 16 de Março de 2010, as 11:52:26 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
maioli
Visitante
« Responder #12 : 16 de Março de 2010, as 23:08:36 »

buffered-true bypass é mais ou menos como um corintiano-palmeireinse ou gremista-colorado. São palavras que não  aparecem na mesma frase exceto ser for um insultando o outro.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #13 : 02 de Novembro de 2010, as 15:19:02 »

Sábia medida!

Eu por exemplo, uso guitarras com captação passiva, é minha mania, meu fetiche. Tenho alguns pedais q não dispenso, como Fuzz Face ou Factory, dependendo da gig, Harmonic Percolator HP-1 e BossT-bone (uma variação do Jordan Bosstone) que sào todos TBP e se relacionam bem com as manobras do controle de volume feito na guitarra. Um buffer antes deles destrói essa interação quase mágica. Depois disso, dependendo do q eu estiver usando, ao menos um ou dois pedais bufferizados entram em ação. tem funcionado a meu gosto...

Em relação ao Mr Cornish... o sujeito tem seus pontos de vista, q eu respeito e nem sempre concordo. Parece-me um sujeito sério, porém com um excelente self-marketing. Procura o cara quem quer e pode ($$$$). David Gilmour em recente entrevista diz que nào há nada em termos de equipamento que ele nào possa simplesmente entrar numa boa loja de instrumentos e comprar p fazer um bom show ou uma gravação. A questào da "customização" de seu equipamento tem mais a ver com a tentativa de diminuir riscos e agruras no "monta/desmonta" das turnês e gravações periódicas. ao menos é isso que relata o guitarrista...

No FSB há uma discussào sobre o P-2 do Mr Cornish e há opiniões diversas e divergentes.

Ou seja: apenas praticidade.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal