Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 21:15:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dual Rectifier 3 channels - Layout  (Lida 103571 vezes)
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #225 : 08 de Janeiro de 2013, as 15:33:01 »

O problema é que se poucos sabem sobre os circuitos lógicos, pouquíssimos sabem sobre microcontroladores.. e o pior é que é até uma solução muitas vezes mais simples do que os circuitos lógicos que muitos estão deixando de projetar com eles para programar o PIC com coisas simples, ou seja, menos divertido
Eu penso realmente que a maioria, iniciante ou não se embanana mais quanto maior o hardware.  Mas lógico, isso é na minha perspectiva.  Posso estar enganado e sair daí um projeto robusto, com somente lógica digital, sem microprocessadores.  É que com microporocessador, se acontece um problema mudamos na programação e geralmente com um hardware simples se consegue o intento.

....A coisa é bem mais simples. A codificação binária a partir de chaves distintas pode ser feita com diodos 1N4007 ou outro qualquer. A decodificação é feita com um integrado dedicado. Não precisa partir para PIC.
A coisa é mesmo muito simples. Se começar a ficar complicado, pare que está errado...
O problema aqui é mais falta de especificação do que projeto.

Abraços, T+

Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #226 : 14 de Janeiro de 2013, as 11:29:03 »

Basicamente o circuito mut/demult ficaria assim:


Uploaded with ImageShack.us

Então teriamos um cabo de no mínimo 6vias?! e não apenas um cabo stereo  como foi dito.

VCC
GND
X3
A
B
C
Registrado

Americana-SP
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #227 : 14 de Janeiro de 2013, as 11:53:51 »

OK, agora só falta a logica sequencial pro trabalho ficar completo.

Abraços, T+
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #228 : 24 de Janeiro de 2013, as 11:40:43 »

Paramos aqui?  Sad Não queria ver esse tópico sem um final feliz!

Tem alguém para testar ao menos o pré?
Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #229 : 26 de Janeiro de 2013, as 18:37:07 »

Eu sei que isso não diz respeito ao problema que temos aqui, mas...
Estávamos discutindo, um tempo atrás, sobre como ligar o amp ao foot e até eu mesmo falei que usar um daqueles conectores, tipo os dos cabos de monitor de pc, parecia "feioso" e tal...

Por coincidência, vi na tubes and more hoje: http://www.tubesandmore.com/products/S-W129.

A Marshall usa eles. Realmente eu nunca tinha visto... Isso realmente já muda um pouco minha idéia de "nada a ver" usar esses conectores...

-----
Paramos aqui?  Sad Não queria ver esse tópico sem um final feliz!

Tem alguém para testar ao menos o pré?

Mago, meu querido...
Uma pergunta bem preguiçosa (pra não ter que ler algumas várias páginas antes dessa a fim de descobrir): pelas MPs que você havia me enviado uns tempos atrás, depois que você mudou o ponto comum das chaves seletoras do terra pra fonte de alimentação, o chaveamento funcinou, não foi? O que tava faltando não era só o footswitch? O único problema que eu lembro era que o regulador tava esquentando muito... Mas isso daí eu acho que é o de menos porque, primeiro, podemos usar um dissipador gigante, colado no chassi do amp. Poderia-se também colocar um cooler na lateral do head, o que não mata ninguém. Eu já vi Marshall's usarem coolers (modificações dos donos... e donos MUITO famosos), fazendo show e tudo. Enfim...

Na minha opinião, ter um head desse, mesmo sem um footswitch (ainda), já uma GRANDE coisa. Mesmo que o chaveamento tenha que ser feito apenas por chaves no painel....

Pra ter um foot e resolver uma parte do problema, será que não existe uma maneira da gente, PELO MENOS, fazer um foot pra comutar do CH1 para o CH2/3. Tipo, ele optaria pelo canal limpo (ch1) ou sujo (ch2 ou 3, a depender da chave no painel). A escolha, no foot, pelo canal sujo, ligaria o canal 2 ou o canal 3 (os dois canais de distorção). Porém, uma chave no painel selecionaria qual canal seria o sujo, o 2 ou o 3, pois cada um desses dá um tipo diferente de distorção. Consegui me fazer entender? Será que assim daria pra simplificar um pouco o foot? Ou viajei legal...?

Eu tenho algumas 12ax7 aqui que posso usar. Só falta soquetes extras. Se você fizer o layout do pré eu vejo aqui como posso fazer pra montar e testar... Vou só ter que ver também se não fica muito caro, antes, é claro...

Abraços!
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2013, as 19:01:27 por Marcel. » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #230 : 30 de Janeiro de 2013, as 19:38:14 »

....pelas MPs que você havia me enviado uns tempos atrás, depois que você mudou o ponto comum das chaves seletoras do terra pra fonte de alimentação, o chaveamento funcinou, não foi? O que tava faltando não era só o footswitch?
Sim, só faltava o foot, porém faltava alguns ajustes no chaveamento conforme orientado pelo Patines (colocar os led em serie) simples de resolver.

Citar
O único problema que eu lembro era que o regulador tava esquentando muito... Mas isso daí eu acho que é o de menos porque, primeiro, podemos usar um dissipador gigante, colado no chassi do amp. Poderia-se também colocar um cooler na lateral do head, o que não mata ninguém. Eu já vi Marshall's usarem coolers (modificações dos donos... e donos MUITO famosos), fazendo show e tudo. Enfim...
Sim, mas com os leds em serie o consumo baixou e com um bom dissipador já dá pra resolver.
Citar
Na minha opinião, ter um head desse, mesmo sem um footswitch (ainda), já uma GRANDE coisa. Mesmo que o chaveamento tenha que ser feito apenas por chaves no painel....

Pra ter um foot e resolver uma parte do problema, será que não existe uma maneira da gente, PELO MENOS, fazer um foot pra comutar do CH1 para o CH2/3. Tipo, ele optaria pelo canal limpo (ch1) ou sujo (ch2 ou 3, a depender da chave no painel). A escolha, no foot, pelo canal sujo, ligaria o canal 2 ou o canal 3 (os dois canais de distorção). Porém, uma chave no painel selecionaria qual canal seria o sujo, o 2 ou o 3, pois cada um desses dá um tipo diferente de distorção. Consegui me fazer entender? Será que assim daria pra simplificar um pouco o foot? Ou viajei legal...?

Logo após foi sugerido que se fizesse a conexão do foot/ampl. através de um circuito digital, que estou abandonando porque não entendo nada disso, fica para revisão II  Tongue, então.... você que manda... é possível fazer o foot com apenas os 3 canais ou com todos (8 canais). Eu posso fazer os testes.
Citar
Eu tenho algumas 12ax7 aqui que posso usar. Só falta soquetes extras. Se você fizer o layout do pré eu vejo aqui como posso fazer pra montar e testar... Vou só ter que ver também se não fica muito caro, antes, é claro...

Abraços!

 Legal! Legal!
Infelizmente não toco guitarra pra montar um desses....pensando bem ...seria um bom motivo pra começar a aprender!

Abraços
Registrado

Americana-SP
pit.du
Visitante
« Responder #231 : 11 de Fevereiro de 2013, as 19:29:29 »

Fala galera como anda o projeto?
estou sem internet  Bufando mas vou estar entrando de vez em quando, e tentando ajudar no que for possível, mesmo sem internet.

andei revisando o circuito estes dias, e todo o conteúdo sobre o projeto que tenho no pc e a sequencia do chaveamento estava errada

aqui a sequencia correta
ch2
raw ry8 off ry7off ry6on,
vint ry8 on ry7off ry6off,
mod ry8on ry7on ry6off

ch3
Raw ry9 off, ry7 off, ry6 on,
vint ry9 on ry7off ry6 off
mod ry9 on ry7 on ry6 off
 
« Última modificação: 07 de Abril de 2013, as 08:17:30 por pit.du » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #232 : 11 de Fevereiro de 2013, as 20:16:26 »

Ok,

Vou corrigir!
Registrado

Americana-SP
elkulon
Visitante
« Responder #233 : 27 de Maio de 2013, as 14:19:40 »

Hola a todos.
Me gustaria saber si hay algun Layout listo para hacer, porque veo que los ultimos mensajes son hasta febrero.
Cual es la situacion del tema?Huh?

Disculpen mi lenguaje, no hablo portugues, y traduje con el Google Translate.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #234 : 27 de Maio de 2013, as 14:25:31 »

Elkulon,

seja bem vindo!

Acho que você se confundiu sobre a língua. Aqui no Brasil falamos o português, e não o espanhol.

O projeto ainda não está terminado.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #235 : 27 de Maio de 2013, as 14:30:59 »

Hola a todos.
Me gustaria saber si hay algun Layout listo para hacer, porque veo que los ultimos mensajes son hasta febrero.
Cual es la situacion del tema?Huh?

Disculpen mi lenguaje, no hablo portugues, y traduje con el Google Translate.

elkulon, seja bem vindo!
Você é de qual país? Fala espanhol? Se não falar espanhol, é melhor traduzir da sua lingua direto para o português.

Fizemos um layout para o amplificador completo, mas não demos continuidade devido à dificuldade encontrada na parte do chaveamento dele, que é muito complexo. Todos nós, envolvidos no projeto, também temos nossos trabalhos e compromissos, então a falta de tempo para trabalhar nesse projeto piorou a situação.

Mas você pergunta por quê? Você tem conhecimento suficiente em eletrônica para contribuir com a finalização do Dual Rectifier (na parte do chaveamento)?
Se tiver, estamos à disposição!

Abraços!
« Última modificação: 27 de Maio de 2013, as 14:35:20 por Marcel. » Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #236 : 27 de Maio de 2013, as 19:07:22 »

Hola a todos.
Me gustaria saber si hay algun Layout listo para hacer, porque veo que los ultimos mensajes son hasta febrero.
Cual es la situacion del tema?Huh?

Disculpen mi lenguaje, no hablo portugues, y traduje con el Google Translate.

Olá a todos.
Gostaria de saber se há qualquer layout pronto para fazer, porque eu vejo que os últimos posts são até fevereiro.
Qual é a situação do assunto?

Desculpe a minha língua, eu não falo Português, e traduzido com o google translate.

Acho que ele quer o layout pronto...
« Última modificação: 27 de Maio de 2013, as 19:10:14 por Fabio D. » Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
elkulon
Visitante
« Responder #237 : 07 de Junho de 2013, as 13:27:56 »


Acho que ele quer o layout pronto...


Não, eu não quero ter que copiar alguém do trabalho, apenas para compará-lo com o esquema que eu tenho dele, porque há partes que eu não entendo como eles são traduzidos do esquema para PCB.
Obrigado na mesma por ser tão simpático... Lips Sealed

Mais uma vez, desculpem a minha língua, eu não falo Português.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #238 : 07 de Junho de 2013, as 17:34:28 »


Acho que ele quer o layout pronto...


Não, eu não quero ter que copiar alguém do trabalho, apenas para compará-lo com o esquema que eu tenho dele, porque há partes que eu não entendo como eles são traduzidos do esquema para PCB.
Obrigado na mesma por ser tão simpático... Lips Sealed

Mais uma vez, desculpem a minha língua, eu não falo Português.

elkulon, você conseguiu encontrar o layout que eu te disse por Mensagem Pessoal?
Obviamente fizemos algumas modificações no esquema elétrico original, principalmente na parte do chaveamento, pois precisamos retirar tudo o que dizia respeito ao sistema dos relês. Infelizmente, o esquema que encontramos na internet estava incompleto, faltando o final do circuito do chaveamento dos relês (a parte complementar para o LM3914, se não me falha a memória), por isso preferimos substituir pelos LEDs/LDRs.

Tirando o chaveamento, não lembro de termos feito mudanças significativas.

Abraços.

E não se preocupe, mesmo o tradutor do Google sendo muito ruim, dá pra entender.
Registrado
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #239 : 14 de Junho de 2013, as 16:10:42 »

Primeiramente parabéns pelo projeto, eu também estou montando um  Mesa DR só que com dois canais, já tenho todos os componentes comprados falta só os transformadores e as válvulas de saída.
Minha duvida, alguém do forum já comprou os transformadores da valvestates?
Registrado
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal